Kost Publicado Janeiro 28, 2008 Publicado Janeiro 28, 2008 Ola! Tenho um betta macho e uma betta femea e queria fazer criaçao pois acho fascinante este peixe. Andei a informar-me e a maioria dos sites diz que quando a femea aceitou o macho e ja se encontra pronta para o acasalamento tem varias caracteristicas: barriga inchada, ponto branco no fim da barbatana anal, nao foge do macho e apresenta umas riscas verticais no corpo. A minha tem todas estas caracteristicas excepto a ultima, nao consigo distinguir riscas verticais no seu corpo. Gostaria, se pudessem, que colocassem uma foto das tais riscas de modo a ter uma ideia do que devo "procurar". Um abraço.
António Lourenço Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Ola! Tenho um betta macho e uma betta femea e queria fazer criaçao pois acho fascinante este peixe. Andei a informar-me e a maioria dos sites diz que quando a femea aceitou o macho e ja se encontra pronta para o acasalamento tem varias caracteristicas: barriga inchada, ponto branco no fim da barbatana anal, nao foge do macho e apresenta umas riscas verticais no corpo. A minha tem todas estas caracteristicas excepto a ultima, nao consigo distinguir riscas verticais no seu corpo. Gostaria, se pudessem, que colocassem uma foto das tais riscas de modo a ter uma ideia do que devo "procurar". Um abraço. Olá, não te preocupes com esse pormenor: qdo acontecer vês logo! O ovipositor saliente significa "apenas" que a femea está pronta a desovar. O aspecto que deves ter mais atenção é se a fêmea aceita seguir o macho até estar por debaixo do ninho para começão a desovar. Até lá pode passar um mau bocado...nesta altura é que tens que estar por perto. Em ralação às riscas aparecem primeiro riscas que são sinal de stress nos bettas e só depois é que aparecem as verticais. Espero ter ajudado cumpr.
Kost Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 Olá, não te preocupes com esse pormenor: qdo acontecer vês logo! O ovipositor saliente significa "apenas" que a femea está pronta a desovar. O aspecto que deves ter mais atenção é se a fêmea aceita seguir o macho até estar por debaixo do ninho para começão a desovar. Até lá pode passar um mau bocado...nesta altura é que tens que estar por perto. Em ralação às riscas aparecem primeiro riscas que são sinal de stress nos bettas e só depois é que aparecem as verticais. Espero ter ajudado :D cumpr. Ajudaste, desconhecia esse pormenor de a femea seguir o macho ate debaixo do ninho, ela neste momento ja nao foge dele mantem-se junto do vidro andando quase sempre atras dele. Ainda nao os coloquei no aquario de acasalamento, ainda os tenho num aquario a parte para se conhecerem. Ele ja começou a fazer ninho na parte dele do aquario, achas que devo passa-los para o aquario de acasalamento? cumpr
Kost Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 Ja agora deixo aqui as medidas do meu aquario de "acasalamento": 35x25x20 e tem um termostato de 25W da SCUBA. cumpr
António Lourenço Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Ajudaste, desconhecia esse pormenor de a femea seguir o macho ate debaixo do ninho, ela neste momento ja nao foge dele mantem-se junto do vidro andando quase sempre atras dele. Ainda nao os coloquei no aquario de acasalamento, ainda os tenho num aquario a parte para se conhecerem. Ele ja começou a fazer ninho na parte dele do aquario, achas que devo passa-los para o aquario de acasalamento? cumpr Olá No momento de juntá-los é que vês a reação dos dois. Tenho uma femea que se "atirava" ao macho qdo. o via e depois a conversa foi outra....só após 2 tentativas é que "chegaram a um acordo". Nesta fase é por eles se verem durante periodos de 15 mt. Se o macho já fez o ninho, se o ovipositor está visivel, se os alimentaste bem e se algum tempo para controlar os "acontecimentos".... Então está na hora ! Boa sorte! Alguma dúvida diz. ah, não te esqueças agua com uma altura de 10 cm ,sem movimentação e 28º Estas dicas resultam comigo, mas existe outros modos de reprodução.
Kost Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 OláNo momento de juntá-los é que vês a reação dos dois. Tenho uma femea que se "atirava" ao macho qdo. o via e depois a conversa foi outra....só após 2 tentativas é que "chegaram a um acordo". Nesta fase é por eles se verem durante periodos de 15 mt. Se o macho já fez o ninho, se o ovipositor está visivel, se os alimentaste bem e se algum tempo para controlar os "acontecimentos".... Então está na hora ! Boa sorte! Alguma dúvida diz. ah, não te esqueças agua com uma altura de 10 cm ,sem movimentação e 28º Estas dicas resultam comigo, mas existe outros modos de reprodução. Sim ja tenho uma altura de 10 cm de agua e a temperatura encontra-se a 28º, agora so falta e mesmo um tempinho para puder acompanhar o desenrolar da acçao. Mais uma vez obrigado pela ajuda Abraço
Recommended Posts