PedroCrazy Publicado Janeiro 28, 2008 Publicado Janeiro 28, 2008 (editado) Ultimante no meu aquario de 25 litros venho tendo problemas com pH, por ele ser tão pequeno as variações são constantes, seu pH esta em torno de 6.7 a 6.8 e não conssigo aumenta-lo, por mais que tente com os corretivos eles não sobem, nos primeiros 3 dias que eu coloco os corretivos, até que se estabilizam em 7.0, mas depois disso o pH cai repentinamente de novo, oque podera estar ocorrendo? Setup: Dimensões:40x25x25=25litros Iluminação:Lampada compacta fria 12W Substrato:Pedrinhas Artificiais coloridas, sei que não são as mais indicadas. Filtragem:Magic-jet filter 200l/H Aquecimento:Termoestato 30W Fauna: 4 Tetra-Negro 4 platys 1 limpa-vidro 3 mato-grossos 1 desconhecido(Um amigo me doou pois seu aquario estourou) Flora:Nenhuma(apenas plantas artificiais) Decoraçao:Pedras coletadas de uma nascente da minha fazenda, longe de poluição) 1 baú de plastico E se não conseguir subir o pH, que peixes colocar? Editado Janeiro 28, 2008 por PedroCrazy Citar
Jaimepn Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Ultimante no meu aquario de 25 litros venho tendo problemas com pH, por ele ser tão pequeno as variações são constantes, seu pH esta em torno de 6.7 a 6.8 e não conssigo aumenta-lo, por mais que tente com os corretivos eles não sobem, nos primeiros 3 dias que eu coloco os corretivos, até que se estabilizam em 7.0, mas depois disso o pH cai repentinamente de novo, oque podera estar ocorrendo? Setup: Dimensões:40x25x25=25litros Iluminação:Lampada compacta fria 12W Substrato:Pedrinhas Artificiais coloridas, sei que não são as mais indicadas. Filtragem:Magic-jet filter 200l/H Aquecimento:Termoestato 30W Fauna: 4 Tetra-Negro 4 platys 3 mato-grossos 1 desconhecido(Um amigo me doou pois seu aquario estourou) Flora:Nenhuma(apenas plantas artificiais) Decoraçao:Pedras coletadas de uma nascente da minha fazenda, longe de poluição) 1 baú de plastico E se não conseguir subir o pH, que peixes colocar? neons, cardinais, ramirezis etc Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Err... se não tirares nenhum dos que tens, não deves colocar mais nenhum e mesmo os que ai estão já são a mais (e ainda por cima tens ai reprodutores). Se foss a ti tirava os platis, o ph não é bom para eles. Citar
Icar Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Se eu tivesse esse aqua so colocava especie de neons. Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Se eu tivesse esse aqua so colocava especie de neons. Se ele quiser mudar a fauna toda, porquê só neons? Abraço Citar
José Matias Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Penso que quase todos os caracideos de cardume, têm como pH ideal, qualquer coisa a volta de 6,5 a 6,8. Refirmo-me essencialmente a: Nariz de bebedo, Pristelas, Tetras. Se por acaso achares piada, e pq tens um aquario pequeno, e que não deve ser muito populado, tens ai uma boa opção para colocares Bettas, embora haja sempre quem considere que pode ser um aquário muito pequeno. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 mas para acrescentar ao que tens?? Nenhum Já tens peixes a mais.. ABraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Tira é o baú de plástico Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
PedroCrazy Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 Ola, bem eu não vou matar nenhum para tira-lo do aquario, isso nunca, mas posso coloca-los no meu aqua de 300 litros, sempre tive vontade de ter um aquario arejado, com 2 troncos, e com o tapete de riccia e com 1 cardume de pelo menos 12 neons. Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 O que eu quis dizer foi que para esse aqua que falas, o de 25L, com a fauna que tem esta sobre.povoado, tem residentes a mais, logo acho que não deves por mais nenhum. Se tens um aqua de 300Lts com espaço para receber população, é mais facil, tiras essa do de 25Lts e pões uma nova adequada ao tamanho e litragem do aqua, e os neons poderão ser uma hipotese..Se tiveres 5 nesse aquario, pode ficar engraçado. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts