Ajuda/Duvidas de novato


ocirebla

Recommended Posts

Boas pessoal...

Tenho um aquario 100cm de comprimento, 40cm de largura, 50cm de altura aproximadamente.

 

Preciso de ajuda, pois meto plantas no aquário e coitadas delas... os peixes comem-nas... e não consigo descobrir que peixe...

 

Também queriam que me dessem dicas, do que tenho mal no aquário e o que deva melhor.. (PS: sou novato nisto por isso já sei que tenho muita coisa mal :drinking:)

 

Fotos do aquário:

 

hpim0747wh3.th.jpghpim0748wl5.th.jpghpim0750od3.th.jpghpim0752zp6.th.jpg

 

Queriam também que me dissessem o nome destes bichinhos pois não sei :P

 

hpim0749vu6.th.jpg

 

um exemplo de uma planta comprada ontem... meti-a no aquário ao fim da tarde.. e e hoje de tarde tive que a retirar e passar para o aquário das crias...pois já estavam a come-la:

 

hpim0757ds4.th.jpg

 

 

Informações do aquário:

Medidas -> 100x40x50

Luz -> 2x30W Sylvania Day Light, com relógio programado para 6h30m diários com os seguintes horários: das 10h ás 12h, das 14h ás 16h e das 20h ás 22h30m.

 

O filtro é interno, aquela caixa preta do lado direito, que contem:

Resistência 200W Hydor TheoHeater, programada para 26 graus.

Bomba Hydor 500II, de 7W, debito de 550l/h

O filtro está a meio da resistência e da bomba, sendo consituido por uma esponja azul e por baixo pedras Sera siporax., aquelas brancas redondas com um buraco no meio.

 

Comeres para os paixes:

 

-->Flocos tradicionais

-->Sera Vipagran

-->JBL NovoFect

 

Adubo para plantas:

 

--> Sera florena

 

Rocha da esquerda é artificial, as restantantes são naturais.

 

aceitam-se comentários, sugestões e criticas :P

 

Cumprimentos.

 

PS: Peço desculpa se esta não é a seção correcta... mas 1º post :P

Editado por ocirebla
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E assim as plantas e normal serem mordidas pelos peixes pois tens e de lhe dar boas condiçoes para elas crescerem e n perderem o bom aspecto, tem de ter CO2 isso e muito importante para as plantas comprar um teste CO2 para ver como tens a agua a nivel de CO2 e adiciona um quimico para as plantas tipo um fertelizante, depois acho que devias ter outro tipo de filtragem para o teu tipo de aquario que tens pois e grande devias ter um bom filtro externo com as ceramicas e com mais qualquer coisa.

A nivel de decoração esta ao teu gosto isso sim e importante.

Os peixes que tens pelo que vi nas fotos são espadas, platis, peixe lapis, zebras n me lembro de mais agora LOL

 

De resto acho ke esta tudo 5 estrelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.... o nome desses peixinhos que perguntas.... pelo que vejo na foto são Silver Dolar.....

 

São eles que te comem as plantas..... tuso o que é planta "mole" vai á vida..... com eles só te safas com anubias e plantas deste género, "duras"

 

 

Cump//

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

pelo que pude perceber da foto panorâmica do teu aquário, tens peixes de água fria misturados com tropicais... isso não está bem, as necessidades duns e doutros não têm nada a ver e conviria informares-te convenientemente sobre isso. neste forum existem inúmeros tópicos sobre essas matérias.

reforçando o que disse o Gimbras, com 'Silver Dollars' no aquário, nunca vais conseguir manter a grande maioria das plantas em condições, porque esses peixes são basicamente herbívoros...

pesquisa sempre sobre necessidades, caractrerísticas e comportamentos antes de comprares mais peixes.

 

boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

pelo que pude perceber da foto panorâmica do teu aquário, tens peixes de água fria misturados com tropicais... isso não está bem, as necessidades duns e doutros não têm nada a ver e conviria informares-te convenientemente sobre isso. neste forum existem inúmeros tópicos sobre essas matérias.

reforçando o que disse o Gimbras, com 'Silver Dollars' no aquário, nunca vais conseguir manter a grande maioria das plantas em condições, porque esses peixes são basicamente herbívoros...

pesquisa sempre sobre necessidades, caractrerísticas e comportamentos antes de comprares mais peixes.

 

boa sorte.

 

Sendo assim o ideal é definir e organizar a fauna e depois pensar no resto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

E assim as plantas e normal serem mordidas pelos peixes pois tens e de lhe dar boas condiçoes para elas crescerem e n perderem o bom aspecto, tem de ter CO2 isso e muito importante para as plantas comprar um teste CO2 para ver como tens a agua a nivel de CO2 e adiciona um quimico para as plantas tipo um fertelizante, depois acho que devias ter outro tipo de filtragem para o teu tipo de aquario que tens pois e grande devias ter um bom filtro externo com as ceramicas e com mais qualquer coisa.

A nivel de decoração esta ao teu gosto isso sim e importante.

Os peixes que tens pelo que vi nas fotos são espadas, platis, peixe lapis, zebras n me lembro de mais agora LOL

 

De resto acho ke esta tudo 5 estrelas

 

Boas, desde já obrigado a todos pelas respostas. Verifiquei que efectivamente são dolares de prata os peixes..

 

De momento não tenho o teste de Co2, sinceramente nunca me lembrei disso, mas vou comprar um teste assim que possivel e ver como está, e se for necessário compro o sera co2 start.

 

 

 

 

Mas qual é a fauna (residentes ) que tens?

 

Epa, são tantos lol.. deixa começar a listar:

 

Escalar

apteronotus albifron_g(o chamado faca)

molly vela ??

Peixe vidro

plecostomos

2 tetra

2 dolares de prata

Tubarão azul

Tubarão de cauda vermelha

3 Neons

Lápiz

Casal de espadas( que já criaram :) )

limpa vidros... não sei qual é..

2 zebras

6 peixes de água fria.

 

acho que não me esqueci de nenhum.. e penso que os nomes estejam certos..

Editado por ocirebla
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento não tenho o teste de Co2, sinceramente nunca me lembrei disso, mas vou comprar um teste assim que possivel e ver como está, e se for necessário compro o sera co2 start.
reforçando o que disse o Gimbras, com 'Silver Dollars' no aquário, nunca vais conseguir manter a grande maioria das plantas em condições, porque esses peixes são basicamente herbívoros...
tens peixes de água fria misturados com tropicais...
Sendo assim o ideal é definir e organizar a fauna e depois pensar no resto..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para acrescentar aos silver dollars os peixes de água fria, vulgo kingos, também gostam de umas verduras como aperitivo... e daqui a pouco tempo são capazes de gostar de uns neons e talvez umas zebras....

Tens de decidir que peixes gostarias de ficar e quais devem sair...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.