docinho Publicado Janeiro 28, 2008 Publicado Janeiro 28, 2008 o meu aqua de 22litros com betta,agora quero compra um termostato pois a noite aqui na minha cidade a temperatura cai para 20 graus mais de dia a temperatura é 30 graus,ai como eu faço so ligo o termostato com aquecedor a noite?eu tenho termometro no meu aqua sera q devo compra so o aquecedor e ligar a noite?como faço?
mariorui27 Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Boas docinho, Se conseguires ter a temperatura no aquario durante o dia a volta dos 24/26 graus e a noite por volta dos 20/21 graus nao vejo a necessidade de comprares um termostato.De dia 24 graus é ja uma optima temperatura para os bettas, so se quizeres fazer criaçao é que convem subires mais um pouco a temperatura.De noite, em todo o lado a temperatura cai (estou a tentar recriar a realidade) por isso se conseguires ter a temperatura nos 20 graus nao compres o termostato.Isto é a minha opniao!Aqui em portugal as temperaturas descem muito mais ,bem muito mais,e a quem os tenha (os bettas) em aquarios sem termostato. Atencao, o betta nao é um peixe de agua fria! Espero ter ajudado e a ficares um pouco mais esclarecida. Cumprimentos mario rui
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Bem, se for assim deves tentar evitar que haja oscilações grandes de temperatura, ou seja, se de dia esta a 30º, de dia deves tentar manter os 28º ou mesmo os 30 º, para não haver oscilações. Os Bettas dão se bem nessas temperaturas, mas no máximo 30, mais que isso já é demais! Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Bem, se for assim deves tentar evitar que haja oscilações grandes de temperatura, ou seja, se de dia esta a 30º, de dia deves tentar manter os 28º ou mesmo os 30 º, para não haver oscilações. Os Bettas dão se bem nessas temperaturas, mas no máximo 30, mais que isso já é demais! Não se esqueçam que a temp. da agua não varia tanto como a do ar... Eu de Verão tenho a temp (sem termostato) a 23 e de noite a 21. Mas normalmente com termostatometo uns graus acima (26).
Recommended Posts