Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, montei a uns meses um nano de 60 l tenho introduzido agua ja feita nun revendedor de peixes de agua salgada, mas isso torna-se um pouco incomedo. será viavel eu fazer a aguada adicionando sal a agua da torneira ja que nao tenho osmose??

Publicado:
Boas pessoal, montei a uns meses um nano de 60 l tenho introduzido agua ja feita nun revendedor de peixes de agua salgada, mas isso torna-se um pouco incomedo. será viavel eu fazer a aguada adicionando sal a agua da torneira ja que nao tenho osmose??

Boas não e viavel adicionares o sal a agua da torneira, com o tempo pode aparecer algas ou mesmo entroduzires algum cobre ao aquario. Se bem que conheço alguns aquarios onde vai agua del cano e esta tudo em ordem( eu nao aconselho).

Quanto a comprares agua num revendedor que tipo de agua é? E dos sistemas desse revendedor.

Publicado: (editado)

Se morares perto do mar, e que vejas que a água é de boa qualidade, força nisso. Eu utilizo água natural sem problemas.

Abraço

Editado por Goblin
Publicado:

Independentemente da eterna discussão entre água + sal ou água do mar, acho que deves mesmo investir num equipamento de osmose inversa.

É que se para as TPA's tens a opção da água do mar, para a reposição da água evaporada, a melhor opção (de muito longe) é mesmo usar água de osmose inversa....e a única opção é água del cano...que não é nada recomendada.

Abraço

Publicado:
Independentemente da eterna discussão entre água + sal ou água do mar, acho que deves mesmo investir num equipamento de osmose inversa.

É que se para as TPA's tens a opção da água do mar, para a reposição da água evaporada, a melhor opção (de muito longe) é mesmo usar água de osmose inversa....e a única opção é água del cano...que não é nada recomendada.

Abraço

Tenho posto agua de osmose na reposição tenho um amigo que tem, mas diga-me para mudas de agua e perferivel eu fazer com sal e agua de osmose ou e melhor ir buscar ao mar pois moro perto do mar Portimão tenho facil acesso mas ja ouvi de tudo uns dizem não a agua do mar outros dizem que sim que será melhor?

Publicado:
Tenho posto agua de osmose na reposição tenho um amigo que tem, mas diga-me para mudas de agua e perferivel eu fazer com sal e agua de osmose ou e melhor ir buscar ao mar pois moro perto do mar Portimão tenho facil acesso mas ja ouvi de tudo uns dizem não a agua do mar outros dizem que sim que será melhor?

Pois....há quem diga que a utilização de água do mar da nossa costa não é aconcelhavel por as carateristicas da mesma ser diferente da água de origem da maioria dos vivos que temos. Eu utilizo água do mar há bastante tempo e nao tenho problemas nenhuns. Existem pessoas que têm reef há muitos anos sempre com TPAs de água natural e têm tudo como deve de ser.

Publicado: (editado)

boas...eu ja tenho o meu montado a 4 meses e sempre utilizei agua del cano com sal da tropic marin aqui na minha zona a agua e muito boa e nunca tive problemas com algas!!!!Mas faz como o pedro conseição disse se tens possibilidade de ir buscar agua ao mar era o melhor (mas num sitio onde n haja poluição)!!xD

n sei de onde és mas eu costumo ir buscar agua a santa cruz, ou entao em penixe no cabo carvoeiro ao pe da ilha da papoua la fica lonje do porto de pesca e pelo menos nunca tive problemas com poluição !!!!

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

A água natural(água do mar) é sempre melhor que a água feita em casa. Tem que se ter a noção que as empresas que vendem o sal tentam fabricá-lo de maneira a aproximar-se à Água do Mar, portanto tentam copiar a água natural. Os pontos fortes da água natural é que tem todos os oligoelementos necessários, o ponto fraco é que existe a probabilidade de trazer alguma doença para o aquário(embora não conheça ninguém que tivesse sofrido com isso).

Helder Quinzico