DÚVIDA (novata)

Recommended Posts

Guest Karina_19
Publicado (editado)

Olà,

comprei um aquário de balão à poucos dias e tenho um peixe-olho-de-bolha e um telescópio, goxtaria de saber de não há problema de estes estarem juntos e por ainda não ter uma bomba de oxigénio.

Obrigada!

Editado por Karina_19
Publicado:
Olà,

comprei um aquário de balão à poucos dias e tenho um peixe-olho-de-bolha e um telescópio, goxtaria de saber de não há problema de estes estarem juntos e por ainda não ter uma bomba de oxigénio.

Obrigada!

os aquarios de balão não são boa opção para nada, e os peixes de agua fria crescem muito, por isso se queres teres peixes de água fria tens de comprar um aqua grande.

se não tiveres espaço para isso um aqua de 3ocm de comprimento pode muito bem suportar uns peixinhos giros de aqua quente.

cardinais por exemplo

Publicado:

Bem, ola

Primeiramente os aquarios Balões ou Globo se é isso que

quiz dizer são minusculos, imagino que o seu também seja,

para oferecer o *minimo* de conforto para seu peixinhos

deverá ter um aquario de pelo menos 50 litros, se quiser dar "conforto" um de pelo menos 120 litros, agora se quiser com que eles pensem que estao na natureza, teras que ter um de no minimo 200 litros ou mais.

Quanto a bomba de ar ou compressor de ar, a maioria das pessoas acham que são as bolhar que "injetão" oxigenio na água, mas não são as bolhas, e sim a movimentação da água na superficie, então se colocar um filtro direcionando a saida de água mais para a superficie, o oxigenio e a qualidade de vida dos peixes será a mesma, mas se quiser colocar um filtro descente teras que comprar um aquario RETO.

Publicado: (editado)
Olà,

Obrigada!

acho que o pessoal já disse tudo...

provavelmente estas não foram as respostas que querias ouvir, mas é normal cometermos erros, principalmente quando temos pouca informação.

Esse teu globo de vidro deve ser muito pequeno e esses dois peixes que aí tens atingem grandes tamanhos... Ok, nesta altura deves tar a pensar na tipica imagem que toda a gente tem do peixinho dourado no seu globo de vidro, mas esses peixes vivem em más condições e depois quando passado pouco tempo eles morrem , o pessoal diz que é muito dificil manter peixes e que morrem todos

Eles devem sentir-se como tu se vivesses fechada num cubiculo de uma casa de banho. Se queres mesmo mante-los vivos e pretendes continuar no hobby o aconselhável não é uma bomba de ar, mas sim um aquário maior ( e com filtro)...

Editado por Marta Silva

Publicado: (editado)

A minha mãe comprou um peixe a quatro anos e um globo.

Eu ainda não era viciado em aquariofilia por isso nem liguei.

Começei-me a interessar e ja li muito no forum e agora passo a vida a chatear a minha mae para comprar um aquario maior para o peixinho que esta la dentro(peixe telescopio).

Para responder a Marta Silva o peixe da minha mae ja tem 4 anos e vive num globo.

Eu tambem nao sei como e que ele sobrevive porque quando a minha mae troca a agua troca logo toda e mete o peixe numa taça.lol

Eu ate fico com pena do peixe.

Editado por Icar
Publicado:

Que tal convenceres a tua mãe a arranjar uma solução que beneficie o peixe? Tu que és aquariofilista e sabes umas coisas, tens esse dever! Monta-lhe um aqua bonito e com fauna adequada! (nem que seja um nano). è uma prenda bonita:)

Publicado:

Olá!

Acho que sou dos exemplos mais recentes aqui no forum de quem comprou uma bola e trocou por um aquário rectangular!

Acredita que o prazer é infinitamente maior... Pões umas plantas... Um tronco uma pedrita e ficas toda contente :crazyeyes:

Podes por mais peixes e bem mais bonitos, já que não se compara a beleza de peixes de água fria com peixes de água quente! Como me disseram... Começar por um balão é quase a opção da maior parte do pessoal, mas provavelmente leva à "exaustão" deste hobby tão fixe, porque nada muda dentro da bola.. Sempre os peixes a andar de um lado para o outro... Não podes meter plantas nem pedras nem troncos porque senão já nao cabe mais nada...

E penso que o mais importante... Os peixes estavam melhores na loja do que na tua bola... Enquanto que se comprares um aqua normal vão estar melhor em tua casa do que na loja...

Agora escolhe entre: teres os peixes tristes e stressados dentro de um aqua de que te vais fartar numa semana e vais esquecer o hobby... ou entrega essa bola na loja, compra um aquário normal nem que seja de 30cm a água quente, mete uns peixinhos, umas plantas engraçadas, decora ao teus gosto, dá qualidade e bem estar aos peixes e diverte-te bastante... Ganhas um hobby para a vida!

A decisão é tua... Mas eu avisei!

whatcolor_iswhite.jpg
Guest Karina_19
Publicado:
Olá!

Acho que sou dos exemplos mais recentes aqui no forum de quem comprou uma bola e trocou por um aquário rectangular!

Acredita que o prazer é infinitamente maior... Pões umas plantas... Um tronco uma pedrita e ficas toda contente :crazyeyes:

Podes por mais peixes e bem mais bonitos, já que não se compara a beleza de peixes de água fria com peixes de água quente! Como me disseram... Começar por um balão é quase a opção da maior parte do pessoal, mas provavelmente leva à "exaustão" deste hobby tão fixe, porque nada muda dentro da bola.. Sempre os peixes a andar de um lado para o outro... Não podes meter plantas nem pedras nem troncos porque senão já nao cabe mais nada...

E penso que o mais importante... Os peixes estavam melhores na loja do que na tua bola... Enquanto que se comprares um aqua normal vão estar melhor em tua casa do que na loja...

Agora escolhe entre: teres os peixes tristes e stressados dentro de um aqua de que te vais fartar numa semana e vais esquecer o hobby... ou entrega essa bola na loja, compra um aquário normal nem que seja de 30cm a água quente, mete uns peixinhos, umas plantas engraçadas, decora ao teus gosto, dá qualidade e bem estar aos peixes e diverte-te bastante... Ganhas um hobby para a vida!

A decisão é tua... Mas eu avisei!

Eu estava a pensar em obtar por comprar um aqua grande mas para colocar peixes de água salgada quente max gostaria se saber se estes iriam dar muitos problemas pois sei que é dificil ter peixex de água salgada

Publicado:

Fo Ox eu ja ando a muito tempo a dizer para ela comprar uma akua maior que eu depois fazia o trabalha.mas nao.

Axo que vou ter que ser eu a comprar.lol

Axu que vai ficar contente.

Publicado:
Fo Ox eu ja ando a muito tempo a dizer para ela comprar uma akua maior que eu depois fazia o trabalha.mas nao.

Axo que vou ter que ser eu a comprar.lol

Axu que vai ficar contente.

É que nao se compara... Ela que nao seja burra lol

whatcolor_iswhite.jpg
Publicado:
Eu estava a pensar em obtar por comprar um aqua grande mas para colocar peixes de água salgada quente max gostaria se saber se estes iriam dar muitos problemas pois sei que é dificil ter peixex de água salgada

Eu sou uma iniciante, tal como tu, mas acho que estás a por a "carroça à frente dos bois".

Desculpa, mas se ainda não tens as noções básicos de como manter peixes, já que puseste 2 peixes de água fria dentro de um globo, devias ir com mais calma, porque pelo que tenho lido um aqua de água salgada envolve alguma experiência (e investimento monetário)!

Peço desculpa ao pessoal mais "pro" se disse algo de errado, mas acho que cada coisa a seu tempo. A aquariofilia é realmente entusiamante mas, tal como tudo o que envolva seres vivos, tem de ser feito com pés e cabeça!

Publicado:

Bem.... existe certamente muito pessoal que se iniciou logo na água salgada... Mas a grande maioria passou primeiro pela doce para ganhar experiencia. Tens noção dos custos de uma montagem dessas?

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

É possivel começar com agua salgada, com uma condição.

Ler MUITO!!!!!! seguir aquarios e peixes de agua salgada de perto, ter amigos para ver como se faz a manutenção e o que é preciso fazer..se isso chega para a prática não sei, mas é um risco que eu jamais correria:)

Eu adoro água salgada, e o meu ideal de aquario é de água salgada, mas "para correr é preciso aprender a andar primeiro":)

Guest Karina_19
Publicado:
Bem.... existe certamente muito pessoal que se iniciou logo na água salgada... Mas a grande maioria passou primeiro pela doce para ganhar experiencia. Tens noção dos custos de uma montagem dessas?

pois nao tenho mesmo muita experiencia nesta área.Mas como tudo aos pouco se vai ganhando e aprendendo.por isso ando a ver se aprendo algumas coisinhas.

Publicado:

Não sei se é assim muito pessoal não..:)

Publicado:

FO_ox tira-me esse avatar, isso é quase tão mau com ir a uma loja e ver peixes mortos, ou combatentes em copos. (desculpem o off-topic)

Cumps,

João

Publicado:
FO_ox tira-me esse avatar, isso é quase tão mau com ir a uma loja e ver peixes mortos, ou combatentes em copos. (desculpem o off-topic)

Cumps,

João

É para sensibilizar ao NÂO uso de globos..aprendeu bem:)

Publicado:

Karina

Olá E bem vinda ao mundo da aquariofilia, eu quando comecei fiz algo que até hoje não consigo compreender, toda a minha estupidez e ignorancia, despois de ter encontrado este forum e todo este pessoal super incrivel posso dizer-te que grão a grão enche a galinha o papo, deves seguir duas coisa os conselho do pessoal e o teu instinto.

Posso dizer-te, que com a morte dos meus primeiros peixes, que eram de àgua fria, e eu tinha 6 lindos e maravilhos peixes e em 2 dias foram todos para os anjinhos.

Passei para os de água quente, agora tenho 3 maravilhosos traquinas, e tenho mais de 20 pequenotes traquinas e reguilas que mais parecem mosquinhas aquáticas.

Eu não comecei com um globo foi com um aquario de 20l, que hoje serve de maternidade.

Dá ouvidos ao pessoal e sei que vais ter êxito.

Artur

Publicado:
Não conheço ninguém tão anti-globos..ehhehe..mas ainda bem que assim é, se fosse fanaticos por eles é que era grave!!

Da próxima vez que for cortar o cabelo no Eric Stipa no central park eles vão-me ouvir:p têm lá um kinguio num globo, eu da última vez nem disse nada porque estava cheio de pressa mas ainda mandei a boca "olhe que esse peixe não deve estar muito feliz aí, quando cá voltar eu explico porquê".

:P

Abraço

Publicado:

Sim! Em Linda-a-Velha. Na parte de fora, descendo umas escadas, há lá um cabeleireiro. Por acaso daqui a bocado vou lá buscar um casaco que deixei na lavandaria:p

Publicado:
Sim! Em Linda-a-Velha. Na parte de fora, descendo umas escadas, há lá um cabeleireiro. Por acaso daqui a bocado vou lá buscar um casaco que deixei na lavandaria:p

Eia pah...então es mm vizinho!! :P ..mais um!

Sorry o offtopic:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!