Recommended Posts

Publicado:
Isso é que já não concordo mesmo nada, ele justificou e bloqueiou com base nas regras que apesar de não serem explicadas como se eu fosse muito burro, se entendem bem! Se no forum oferta não dá para "refilar", certamente a regra é para os outros topicos..lol

Alias, este tópico devia tomar o mesmo caminho..porque dizem que "eles andem ai" "eles andem ai", mas ninguém os vê a fazer nada..e ficamos chateados!! pois está claro que ficamos chaetados!! :bad-words:

PAZ E AMOR MINHA GENTE!! :drinking:

Numa primeira palavra gostaria de dizer que não estou "contra" ninguém. Pode é existir uma divergência de opinião, e até posso estar errado, claro!

Repara, eu também acho que a ideia de quem fez a regra deve ser a que mencionas: "certamente a regra é para os outros topicos..lol"

Mas, de facto, no início está lá: "As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum (...)"

Se todos começarmos a "achar" sobre regras isto torna-se uma anarquia, pois, se neste caso o que "achamos" provavelmente vai ao encontro do que quer quem as determinou, em outros casos pode não acontecer o mesmo.

Por isso eu sou da opinião que deve ser alterado o texto da regra. O João podia ter invocado outra regra para bloquear o tópico (cometeu-se um outro erro grave no post inicial do antrax) e, ainda assim, dizer que o que foi escrito vai contra o espírito do fórum... blá, blá, blá e até pronunciar-se quanto à regra e à (eventual, segundo a minha opinião) necessidade de alterar o seu texto.

Quanto aos "eles andem aí" já vi membros levarem "raspanetes" por coisas semelhantes... e até concordei.

Relativamente ao negócio em questão, não vou tomar partido.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Na minha opinião, um pediu o que quiz e lhe deu na real gana e o outro pagou. Se um vendeu a um preço bem alto, como se vê bastante no forum ofertas o outro devia ter-se informado. Se um errou outro fez o mesmo. Acho que deviam conversar calmamente e chegar entre vós a uma ideia comum. Ponham a mão na consciencia principalmente quem saíu a ganhar e sejam responsáveis pelos vossos actos. Não andamos aqui para no enganarmo-nos uns aos outros, mas sim para nos ajudarmos, quem vende e quem compra. Pretendemos que este forum seja uma comunidade onde deve proliferar o espirito de entre ajuda.

Assino por baixo!

Um negócio deve satisfazer ambas as partes.

Publicado:

Cada um vende ao preço que quer. E a justificação de que somos uma comunidade e devemos partilhar não é pertinente. O que não falta aí são pessoas a oferecer material e vivos. Se a pessoa tentar criar laços de confiança, aí sim, está numa comunidade e terá hipóteses de conseguir melhores negócios. Só compra quem quer, mai nada! E ninguém nos impede de perguntar a outros membros (os tais com quem nos damos bem), por mp, se acham bom negócio.

A única coisa que posso dizer é: aquilo que até hoje adquiri através de membros do fórum foi sempre abaixo do preço de lojas e vinha tudo em excelente estado. A pessoa pode sempre desistir ada compra, logo não há desculpa para depois se vir aqui queixar. Cada membro tem o direito de vender as SUAS coisas ao preço que quer.

São três :onfire::onfire::onfire: andam aos pares #musica#musica tal como o quinteto :bad-words::drinking::twisted::twisted::twisted: dos irmãos Júlio e André surprised

Publicado:

Boas,

Este assunto já tomou contornos que nada acrescentam ao fundamento deste fórum: partilha de conhecimentos sobre um hobby que todos nós gostamos!!!

Neste tópico e no outro sobre o mesmo assunto, foram vários os desrespeitos pelas regras instituídas pelo fórum e que todos nós aceitámos quando nos registámos:

Aceita também não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, insultuosa, racista, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições.

Mesmo que o membro Antrax tivesse abordado a questão com respeito (que não o fez), não cumpria outra regra do fórum:

Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género.

Além disso, o membro vendedor cumpriu as regras:

Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão. Esta questão deverá estar bem explícita no anúncio.

Sem mais comentários! Vamos lá dedicarmo-nos ao que realmente interessa e nos une: os nossos aquários!!!

Nota: Não conheço nenhum dos membros em causa, apenas me limito a dar a minha opinião com base nos depoimentos apresentados.

Publicado: (editado)
(...)

Finalmente citada a regra que, de facto, foi claramente infingida - a forma insultuosa! - embora tenha sido citada uma regra das assinaturas/avatar, corresponde, no essencial, à primeira das disposições gerais. (daí eu ter dito que tinha sido cometido um erro grave no primeiro post do antrax, pelo que se poderia ter referido logo essa regra e justificado eventualmente o bloqueio).

Quanto à outra regra, que perde importância face à forma insultuosa, continuo a pensar que da forma como está escrita, não foi violada (façam favor de ler o primeiro parágrafo, não apenas a regra), pelo que se deve adequar o texto para que ela abranja, claramente, todo o fórum e não apenas a área "oferta", isto se é o espírito da coisa, claro.

Cumps

Editado por AGA

Publicado:
As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum, que podem ser consultadas no seguinte link. Antes de colocar qualquer mensagem nesta área em particular, e no fórum em geral, é favor ler este tópico e o anteriormente indicado.

Aqui está o tal paragráfo a que o AGA se refere. Também concordo que este texto deve ser rectificado, para não deixar dúvidas e, assim, evitar que este tipo de temas sejam lançados noutras áreas do fórum.

Publicado:

Já que o outro está bloqueado ... imagina-te em Lisboa Pedro Conceição...não há mais nenhum hipermercado nas redondezas? Sim tem de ser provado, como tudo.

Foi um exemplo que dei...

cumprimentos

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

Boas tardes meus amigos/as.

Ainda bem que o João Abobora bloqueou o tópico do AntraX, pois o que interessava saber-se já foi dito e nada mais há a crescentar. Ambas as partes colocaram as suas ideias e os porquês e o assunto tá fechado, e entretanto o tópico do coolio também será bloqueado, pois ambos tratam o mesmo assunto.

Podemos concluir que ambos podiam ter feito a coisa de outra forma mais eficaz e do agrado dos dois. O coolio devia de verificar primeiro o preço do que queria vender no estado novo para poder depois fazer um preço, e o Antrax deveria primeiro falar com o coolio e pedir para reservar e num instante conseguia ver o preço dele novo e verificar se era um preço justo ou não. Apesar disso, não culpo nenhum dos dois pois não sou juiz, e depois cada um é livre de pedir o preço que quiser e cabe ao comprador saber se compra ou não. Por isso...negócio feito conforme o combinado entre os dois...um deu o produto combinado e o outro pagou o combinado. Acabou.

Abraços,

Pedro.

PS- Sobre as regras e tudo mais, elas são aplicadas nas ofertas/procura pois são raras as situações semelhantes a esta, mas podemos muito bem alterar e acrescentar a este sub-fórum também, caso seja necesário. Por estas coisas é que as ofertas alteraram muito nos últimos anos!!! O bloqueio deve-se mais à questão que motivou a ser aberto estar já descrita com comentários de vários membros e onde podemos concluir já o assunto, tal como eu conclui. Meus caros, cada um é livre (dentro de uma democracia com regras) de fazer o que quizer, vender por milhões o que vale milhares e comprar por milhares o que vale milhões. Todos nós (ou não :crazyeyes: ) somos conscientes do que fazemos e temos que acartar com as consequências que podem aparecer! Comecem a ver melhor onde é mais barato!

Visitante
This topic is now closed to further replies.