phill crespo Publicado Janeiro 27, 2008 Publicado Janeiro 27, 2008 (editado) Boa noite; iniciei-me à pouco tempo neste hobie, e o aparecimento de dúvidas é constante. Hoje deparei-me com 2 situações novas: 1ª - Bolhas à tona de água, agarradas a plantas e ao próprio aquário. 2ª - Olhando por baixo ou por cima, notei que a água não era toda uniforme, tinha pequenas manchas (um pouco incolores). Agradecia que alguém com mais experiência me pudesse auxiliar nestas dúvidas. Tenho o aquário (160 l) à cerca de um mês, e coloquei os primeiros peixes sensivelmente à duas semanas. Tenho 3 Coridoras, um pleco, 2 botias e 5 neons (colocados de forma progressiva) Editado Janeiro 27, 2008 por phill crespo Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Boas Bemvindo ao Fórum e ao hobbie 1ª - As bolhas possivelmente serão resultado da fotosintese das plantas/algas. 2ª - Não percebi o que queres dizer... Mas deve ser o vidro sujo ou alguma ilusão de optica Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 A segunda não percebo como olhar para o aquário, por baixo. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Vasco Matos Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 O aqua fica com bolhas no inicio de uma montagem,depois de o enchermos... Ou então são as bolhas de Oxigénio libertado pelo filtro que se agarram a tudo dentro do aqua.Ou ''pearling''... Já as manchas devem ser à superficie,parecidas com oleo dos carros,até se vê o arco-iris de vez em quando né? São microorganismos que se alojam na superficie,uma boa movimentação à superficie e isso passa. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
phill crespo Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 Caros companheiros; muito obrigado pelos esclarecimentos, fico mais tranquilo por agora, em breve colocarei por certo mais dúvidas :D Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 O aqua fica com bolhas no inicio de uma montagem,depois de o enchermos...Ou então são as bolhas de Oxigénio libertado pelo filtro que se agarram a tudo dentro do aqua.Ou ''pearling''... Já as manchas devem ser à superficie,parecidas com oleo dos carros,até se vê o arco-iris de vez em quando né? São microorganismos que se alojam na superficie,uma boa movimentação à superficie e isso passa. Exactamente, eu no meu tinha esse "oleo" (lol) e adicionei uma bomba para dar movimento à agua e ficou impecável.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts