Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite;

iniciei-me à pouco tempo neste hobie, e o aparecimento de dúvidas é constante.

Hoje deparei-me com 2 situações novas:

1ª - Bolhas à tona de água, agarradas a plantas e ao próprio aquário.

2ª - Olhando por baixo ou por cima, notei que a água não era toda uniforme, tinha pequenas manchas (um pouco incolores).

Agradecia que alguém com mais experiência me pudesse auxiliar nestas dúvidas.

Tenho o aquário (160 l) à cerca de um mês, e coloquei os primeiros peixes sensivelmente à duas semanas.

Tenho 3 Coridoras, um pleco, 2 botias e 5 neons (colocados de forma progressiva)

Editado por phill crespo
Publicado:

Boas :crazyeyes:

Bemvindo ao Fórum e ao hobbie :lol:

1ª - As bolhas possivelmente serão resultado da fotosintese das plantas/algas.

2ª - Não percebi o que queres dizer... Mas deve ser o vidro sujo ou alguma ilusão de optica :ohmy:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

O aqua fica com bolhas no inicio de uma montagem,depois de o enchermos...

Ou então são as bolhas de Oxigénio libertado pelo filtro que se agarram a tudo dentro do aqua.Ou ''pearling''...

Já as manchas devem ser à superficie,parecidas com oleo dos carros,até se vê o arco-iris de vez em quando né? São microorganismos que se alojam na superficie,uma boa movimentação à superficie e isso passa.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
O aqua fica com bolhas no inicio de uma montagem,depois de o enchermos...

Ou então são as bolhas de Oxigénio libertado pelo filtro que se agarram a tudo dentro do aqua.Ou ''pearling''...

Já as manchas devem ser à superficie,parecidas com oleo dos carros,até se vê o arco-iris de vez em quando né? São microorganismos que se alojam na superficie,uma boa movimentação à superficie e isso passa.

Exactamente, eu no meu tinha esse "oleo" (lol) e adicionei uma bomba para dar movimento à agua e ficou impecável..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!