mgbravo Publicado Janeiro 27, 2008 Publicado Janeiro 27, 2008 boas pessoal tenho uma femea espada que acabou de ter 4 filhos gostaria de saber o que é que posso fazer para que os nébés cresçam a um bom ritmo. O probolema é o seguinte sou aquáriofilista a cerca de 5 anos e au longo desse tempo tive varios casais de espadas que tiverm muitos filhos o maximo de tempo que tive bébés foi 4 meses e só cresceram até 1 centimetro e meio porisso gostaria de saber o que é que posso fazer para que eles cresçam a um ritmo normal?
JPB Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) boas pessoal tenho uma femea espada que acabou de ter 4 filhos gostaria de saber o que é que posso fazer para que os nébés cresçam a um bom ritmo.O probolema é o seguinte sou aquáriofilista a cerca de 5 anos e au longo desse tempo tive varios casais de espadas que tiverm muitos filhos o maximo de tempo que tive bébés foi 4 meses e só cresceram até 1 centimetro e meio porisso gostaria de saber o que é que posso fazer para que eles cresçam a um ritmo normal? Boas Tenho tido muitas crias de espadas. Não faço assim nada de especial. Só o normal, TPA,s pelo menos 1 vez por semana, 20 a 30 %. Aquario com muitas muitas mas mesmo muitas plantas. Musgo de Java para os putos se protegerem. Alimentação 2 a 3 vezes por dia. O aquario tem algumas algas verdes que eles adoram depenicar. Os companheiros de aquário são predominantemente viviparos e as equipes de limpeza. PH acima dos 7. Iluminação 10 horas por dia. 2 x30 W T8 para 120x30x55 (é pouca eu sei mas era o que vinha no aqua da aquatlantis). Boa filtragem (Eheim). Alimentação variada. Esta maltosa é tudo filho de um casal que comprei à cerca de 1 ano. Editado Janeiro 27, 2008 por JPB Com os melhores cumprimentos João Pedro Bento A minha peixeirada
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 1 cm? isso é grave.... como é que fazias para o crescimento dos alevins? Alimentação? Condições da água (pH, nitratos, oxigenação)? Usavas maternidade?
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Desde que o aqua esteja bem plantado é so deixa los estar.. Eu tenho 2 pelo aquario, que é altamente plantado e não faço nada de especial..esmigalho melhor a comida e tal..faço as minhas TPAS sem falhar e ta seguro. Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
xaves Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Muito estranho crescerem apenas um centimetro. Os meus de 2 meses tem mais de um centimetro, mas no primeiro mes demoram mais tempo a crescer, depois e sempre a crescer, e com uma boa alimentação, muitas TPA's, eles crescem de uma maneira saudavel. Boa sorte para os alevins.
mgbravo Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 antes mantinha-os em materninades agora arranjei um nano que é onde estão actualmente, qunto á alimentação dou-lhes comida para viviparos o mais esfarelada que eu poder.
Tui Silva Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Esquisito Esquisito Não sei o que se passou contigo, comigo tenho mais de 20 e menos de 30 a traquinar num aquario de 20l, e estão a crescer a olhos vistos, são maravilhosos e estão a ficar com cores e padrões (se assim dse pode dizer) muito engraçados. Dou-lhes pó da SERA e faço TPA de 2 em 2 dias, porque não tenho filtro e os meus pais não foram na cantiga de comprar mais um, claro está trabalha Artur que é pera doce. Mas quando estou a estudar o meu braço direito (mãe) fá-lo por mim. Tchau Artur Vê os putos nestas fotos
mgbravo Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 o que voces querem dizer com tpa é trocas de água? desculpem lá a minha ignorancia mas ainda não me abituei a esta linguagem
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Troca Parcial de Agua Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
psacram Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 Há 5 semanas atrás a minha fêmea pariu 32 lindos bebes espadas. Tenho-os num aquario de 25 litros que serve de maternidade/quarentena(qd tenho peixes doentes). De 2 em dois dias mudas de água na ordem dos 25%. Dou 2 vezes por dia de comer.A comida é pó para alevins da JBL,e uma mistura que fiz na misturadora cá de casa(flocos+dafnias+gamarus+moscas de água=tudo triturado para que caiba na boca deles). Até agora não morreu nenhum,continuam todos saudaveis. A temperartura do áqua está a 26ºC.
Andre Paiva Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Boas Tenho tido muitas crias de espadas. Não faço assim nada de especial. Só o normal, TPA,s pelo menos 1 vez por semana, 20 a 30 %. Aquario com muitas muitas mas mesmo muitas plantas. Musgo de Java para os putos se protegerem. Alimentação 2 a 3 vezes por dia. O aquario tem algumas algas verdes que eles adoram depenicar. Os companheiros de aquário são predominantemente viviparos e as equipes de limpeza. PH acima dos 7. Iluminação 10 horas por dia. 2 x30 W T8 para 120x30x55 (é pouca eu sei mas era o que vinha no aqua da aquatlantis). Boa filtragem (Eheim). Alimentação variada. Esta maltosa é tudo filho de um casal que comprei à cerca de 1 ano. Olá JPB! Tive a observar a tua foto com atençao e... tens espadas, guppies, mollies, com neons e bettas? tambem para esclarecer uma duvida minha, é que eu tambem queria meter essas especies no meu aquario, como podes ver no meu penultimo post, os neons nao tem pH a baixo do pH dos viviparos? e os bettas nao te comem os guppies e isso? agradeço uma resposta tua! .
joaoadias Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Esquisito Esquisito Não sei o que se passou contigo, comigo tenho mais de 20 e menos de 30 a traquinar num aquario de 20l, e estão a crescer a olhos vistos, são maravilhosos e estão a ficar com cores e padrões (se assim dse pode dizer) muito engraçados. Dou-lhes pó da SERA e faço TPA de 2 em 2 dias, porque não tenho filtro e os meus pais não foram na cantiga de comprar mais um, claro está trabalha Artur que é pera doce. Mas quando estou a estudar o meu braço direito (mãe) fá-lo por mim. Tchau Artur Vê os putos nestas fotos oi há uns filtros bartuxos
Recommended Posts