pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 uma sugestão rápida de quem já anda nisto há muito tempo. se estás a ler as instruções em português, esquece! lê em inglês. eu tenho todos os testes da jbl. para testar o Kh, as instruções em português diziam para parar de colocar o reagente quando a cor ficasse laranja. já estava em pânico, li as instruções em inglês...afinal devia parar quando ficasse amarelo. Os erros de tradução infelizmente ainda acontecem muitas vezes. mas o que te recomendo mesmo é ires ao lojista que te vendeu o teste e pedires para ele fazer o teste contigo com água de um aquário dele. Assim, tiras a prova dos nove. Boa sorte! Essa é que não sabia mesmo..sempre li em Português, vou ver se há diferenças! (também são os JBL) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
peixots Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 viva campeoes =) è assim...eu faço exactamente pelas intruçoes....e fiz o teste 2 vezes ao aquario ontem á noite,, e deu-me preto....e mais, eu tinha feito um tpa ao meio dia de ontem, 25% da agua...por uma engarrafada =)... por isso deve estar estragado.... porque como vezes veem, é mesmo preto..lol...eu vou ao lojista as 2h.30... depois digo-vos o que era abraços e obrigada ate ja [] Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 viva campeoes =) è assim...eu faço exactamente pelas intruçoes....e fiz o teste 2 vezes ao aquario ontem á noite,, e deu-me preto....e mais, eu tinha feito um tpa ao meio dia de ontem, 25% da agua...por uma engarrafada =)... por isso deve estar estragado.... porque como vezes veem, é mesmo preto..lol...eu vou ao lojista as 2h.30... depois digo-vos o que era abraços e obrigada ate ja [] Leva o teste para ele experimentar à tua frente. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
peixots Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 á pois...... mas a questao ja é outra...eu testei o de nitratos,, e deu á volta dos 40...deve tar certo.....mas ate tenho medo de estar estragado tambem...porque comprei na mesma loja =/...mas esse tem prazo..10/2008 abraço Citar
Fish3rman Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Não sei o que te dizer mas tenho tudo testes JBL nunca tive problemas com eles, mas tambem nenhum me custou 8.90€ ????, onde compras-te o teste era loja de confiança???? Abraço Citar Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
peixots Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Não sei o que te dizer mas tenho tudo testes JBL nunca tive problemas com eles, mas tambem nenhum me custou 8.90€ ????, onde compras-te o teste era loja de confiança???? Abraço YA..barato esse da amonia quanto te custa o de nitratos???? =) abraço Citar
Fish3rman Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 YA..barato esse da amoniaquanto te custa o de nitratos???? =) abraço Quase 25€ Citar Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
peixots Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 lol... compro a 17.50 euros com garantia =) por exemplo... e guppys a 1 euro! femea ou macho.... Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 O meu também foi pelos 18€, penso eu de que.. Guppys só mesmo a privados é que compro, quando tiver que comprar. Mas como sou esquesito e procuro linhagens, não pago 1 € Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Boas, eu também vou sempre pelas instruções em inglês, não vá o diabo tecê-las! Citar
turtle765 Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas, eu também vou sempre pelas instruções em inglês, não vá o diabo tecê-las! bom, então e qual foi a conclusao a que se chegou? teste estragado ou nao? ando a pesquisar os testes e tou interessada nesse de amonia da JBL. Mas estas coisas das lojas de confiança e preços têm muito que se lhe diga. Já agora, os testes de nitratos sao mesmo precisos? servem para que? e qual é a quantidade idela que se deve ter no aquario? é que ate agora so tenho testes de ph e nitritos. e pensei que este ultimo fosse dos mais importantes e indispensaveis. Citar
mikemartins1995 Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 olha peixots, eu tmabem compri um teste desses da jbl da amonia e fica da mesma cor que o teu ! igualsinho! sem tirar nem por! fica tipo acastanhado, e essa cor nem sequer essiste na escala! acho que esta estragado! amanha vou ter com o vendedor e pedir o reembolso! Citar
Recommended Posts