Visitante Publicado Maio 29, 2004 Publicado Maio 29, 2004 Boas, Nao sei se ja viram mas devido as peripecias com o meu aquario acabei por comprar um novo, mas desta vez um diferente...um pouco maior, 80*30*45 . O aquario leva cerca de 90~100L Neste momento tenho um pleco, que tenciono trocar por isso nao contemos com ele...e tenho 2 corydoras! Quantos peixes de fundo e limpa vidros deveria ter para este aquario?? Para os vidros vou comprar otto affinis, e estava a pensar qualquer coisa como 5/6 limpa vidros...so nao sei se compro todos otto affinis, ou se compro so 3 desses e 2 diferentes. Para o fundo, ja tenho 2 corys, devo comprar mais corys ou outro peixe?quantos? Ahh, ja agora...eu comprei pastilhas para o pleco porque com a mudança do aqua anda muito em baixo. Depois de recuperar devo continuar a por pastilhas todos os dias ou basta uma vez por semana pa variar? Citar
minidiogo Publicado: Maio 29, 2004 Publicado: Maio 29, 2004 Olá! Eu colocaria mais 2 corydoras e apostava em 5/6 ottocinclus affinis. HAsta Citar Diogo Oliveira
MotarSolitario Publicado: Maio 29, 2004 Publicado: Maio 29, 2004 5ou 6 por litro para a limpeza ser mais completa. Citar
Visitante Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Boas, mini, cendo assim para o meu aqua, num total, sugerias 4 corydoras e 5/6 otto affinis, correcto? É preferivel ter mesmo 5/6 otto ou 3ottos e outros 2 de outra especie? a mesma pegunta faço para as corydoras! Citar
minidiogo Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Olá! Dos limpa vidros que conheço os que limpam razoavelmente e que são pequenos são os ottocinclus affinis... Eu apostaria em colocar tudo na mesma especie. Hasta Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Quanto ás Corydoras podes juntar várias especies que se dão bem e inclusivé podem fazer cardume todas juntas. Quanto a Limpa vidros os Otociclus Affinis são os que ficam mais pequenos, mas não são os mais bonitos. Experimentar vêr a familia das Peckoltias, Ancistrus, Parancistrus e outros que tais ..... existem muitos que só crescem até 8 a 10cm. Exemplo L046 - Hypancistrus Zebra, vê a foto. [/img] Tens outras fotos na parte comercial. Boa Sorte!!! Mário Sustelo Citar
Visitante Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Ok, mini... Cendo assim vou confiar no teu conhecimento, ate porque tambem ja tinha ouvido falar nos otto affinis que eram muito bons... 5/6 viram para o meu aquario Quantos as corys, certamente vou colocar + 2..que perfaz 4 Citar
MotarSolitario Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 atençao que existem especiens em via de extinçao, que tao ser comercializadas. Nao comprem e denunciem quem ta a vender as autoridades. Citar
minidiogo Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Olá Fernandes! Os ottos affinis são bons, eu tenho 1 no meu aquário de 20 litros e que o limpa lindamente! Também tenho uma corydora albina no aquário de 20 litros e que o fundo está sempre limpo. Neste momento tenho os dois (mais uma casal de platys) á venda, vou comprar 2 caridinas japonicas e um casal de guppys. HAsta Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Quanto ás Corydoras podes juntar várias especies que se dão bem e inclusivé podem fazer cardume todas juntas. Quanto a Limpa vidros os Otociclus Affinis são os que ficam mais pequenos, mas não são os mais bonitos. Experimentar vêr a familia das Peckoltias, Ancistrus, Parancistrus e outros que tais ..... existem muitos que só crescem até 8 a 10cm. Exemplo L046 - Hypancistrus Zebra, vê a foto. [/img] Tens outras fotos na parte comercial. Boa Sorte!!! Mário Sustelo Muito bonito esse peixe . Quando falas das Corys que posso por varias especies, querias dizer varias especies mas dentro das Corydoras certo? Citar
minidiogo Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Olá! Dentro das corydoras, existem várias variedades. HAsta Citar Diogo Oliveira
Mário Sustelo Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Quero dizer várias variedades de Corydoras que se dão bem e inclusivé a razão de existirem tantas variedades é precisamente elas cruzarem entre si. Quanto aos animais em vias de extinção é realmente importante não comprarem e inclusivé fazerem queixa ás autoridades, se bem que vos posso informar que as autoridades estão bem em cima dos logistas. Já agora passo a informar pois pela sua raridade no mercado podem pensar que é um animal proibido o L046- Hypancistrus Zebra é realmente um animal raro mas que não se encontra em vias de extinção apenas é um animal que vive numa zona do Brasil em que a profundidade dos Rios é grande e eles são capturados no fundo e de mergulho. Durante algum tempo (6 meses) os pescadores tiveram dificuldade em pesca-los devido á profundidade e caudal. No entanto está a ser proposta um vazio de 12 meses para que a sua reprodução aconteçe-se mais tranquilamente para a taxa de natalidade aumentar, desta forma ao existir maior quantidade também se tornará mais fácil a captura. Posso ainda dizer-vos que as autoridades Brasileiras juntamente com as Universidades do Brasil, estão a conseguir algo de surpriendente ao fazerem com que criadores de Gado, Madeireiros e Garimpeiros passem a fazer a sua vida pescando, mas pescando apenas aquilo que podem para não reduzirem abaixo de um determinado nº as populações de animais e inclusivé com programas de criação e desenvolvimento de outras que estavam a reduzir a população. De qualquer forma neste momento é legal a exportação lá e a importação cá! Parabéns Brasil!!! Mário Sustelo Citar
Visitante Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Precisamente o que percebi . Quanto a quantidade de Corydoras, ja tenho 2...quantas mais aconselhas? Partilhas da mesma opiniao do minidiogo, que sugere + 2, o que perfaz um total de 4 Corydoras para um aqua 80*30*45 Em relaçao aos limpavidros, quantos sugeres? Tal como sugerio o minidiogo tambem me lembrei de 6 otto affinis, o que acha? Cumprimentos Citar
minidiogo Publicado: Maio 30, 2004 Publicado: Maio 30, 2004 Olá! Eu sugeri mais corydoras e affinis porque são peixes de cardume, para além disso também tendo em conta a capacidade do aquário HAsta Citar Diogo Oliveira
tarlex Publicado: Maio 31, 2004 Publicado: Maio 31, 2004 5ou 6 por litro para a limpeza ser mais completa. 5 ou 6 peixes por litro de agua??????? Posso ter precebido mal, mas parece-me um absurdo... a regra não é um cm de peixe pa um litro de agua??? Citar
Mário Sustelo Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 Esse nosso amigo penso que estava a brincar, pelo que os icones inclusive indicavam que era brincadeira. No entanto como ficou provado cuidado com a brincadeira porque o pessoal fica desorientado. De qualquer forma a quantidade de peixe varia consuante a qualidade da filtragem, quantidade de comida que se dá, qualidade da água, mudas de água, etc..... Por isso observa sempre os teus animais e a forma como a água reage, se a água e os peixes estiverem a reagir bem então estas a ir bem. Para isso nunca metas muitos peixes de cada vez para que não provoques instabilidades de qualquer tipo e possas observar com calma a reacção de todos os parametros do teu aquário. Boa Sorte!!! Mário Sustelo Citar
Recommended Posts