Recommended Posts

Publicado

boas

não deve de ser apenas acso unico o meu....

mas tenho kribs e escalares no mesmo aquario o q me inviabiliza a colocação de camaroes (segundo o q sei)

não heverá nenhuma especie de camarão resistente (por ser maio e mais agressivo), que se aguente com estes peixes.

e mesmo não sendo camarão que animal detritivo se coloca nestes aquarios????

obrigado

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Quantos litros tem esse aqua?

Não me cheira que algum camarão sobreviva a esse cenário de guerra..:twisted:

o cenário n é de guerra :Fade-color felizmente

mas o aqua é de cerca de 230litros

n tenho de por detritivos as plantas e os tpa vão fazendo o q é suposto... para n falar no filtro claro

mas axo q n é um mau tema de discussão

abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Os caracois também são detritivos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Os caracois também são detritivos.

acredito que depois dos primeiros caracois, começarem a procriar, compres botia para os destruir o mais rapido possivel.. o ideal e tentares com camaroes sendo o aqua 1 forte de pequenos esconderijos.. não sei se resulta mas n custa tentar

Publicado:
acredito que depois dos primeiros caracois, começarem a procriar, compres botia para os destruir o mais rapido possivel.. o ideal e tentares com camaroes sendo o aqua 1 forte de pequenos esconderijos.. não sei se resulta mas n custa tentar

Isso generalizado é muito mal dito, estas apenas a falar dos caracois que se poderão tornar praga certamente. Há milhentas espécies, algumas que não se reproduzem nessa forma, nem pouco mais ou menos.

em tudo o q li diz q os caracois não sao detritivos mas se sabes alguma especie diz

abraço

Eu também tenhoe essa "teoria". De que não são..agora se há espécies que sejam, nao faço ideia

Publicado:

Os com a casca em forma de cone são. Não me lembro é do nome.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Julgo que sim. E os outros "menos bicudos" também são.

Julgo que os maioritáriamente herbivoros sejam apenas os redondos. Isto falando daquelas 3 espécies que geralmente aparecem nos aquários sem sabermos como :crazyeyes:

Publicado:

vá-lá...

malta com muita experiencia... um detritivo que ageunte peixes mais agressivos~

Atyopsis moluccensis??????????????????

axam que se aguentam???????

obrigado pela juda

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
vá-lá...

malta com muita experiencia... um detritivo que ageunte peixes mais agressivos~

Atyopsis moluccensis??????????????????

axam que se aguentam???????

obrigado pela juda

Assim que ele mudar de casca vai á vida... O problema não é o tamanho, mas sim quando mudam de casca. Pois ficam muito vulneráveis. Qualquer toque de um kribensis "arranca carne". E se há coisa que os peixes gostam é de marisco ;)

Publicado:
LOL

Limpeza de caracóis era garantida.

É um caracol que se alimenta de outros.

pois eu quero algpo q coma detritos e q n coma peixes nem se deixe comer por eles... nem por caracois... lol

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado: (editado)
pois eu quero algpo q coma detritos e q n coma peixes nem se deixe comer por eles... nem por caracois... lol

Com as recentes brincadeiras com genomas,Mycoplasma Genitalium e afins,a vida artificial deixa de ser impossivel...Telefona para o Instituto Venter,dá o esboço do animal que pretendes e eles enviam-to pelo Correio.

Fora de brincadeiras,que tal um caranguejozito de água doce? Pequenito,de pinças maneirinhas,de preferência Vega... ;)

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Não encontra por aí os Camarões Fantasmas?

Crescem até uns 4-5 cm e não devoram peixes, a não ser que estes já estejam mortos.

Tenho alguns no meu aquário e se tiverem bastante refúgios se reproduzem bastante, um amigo meu também cria num aquário junto com Kribensis e Bandeiras e não há problema.

Importante lembrar que apesar de serem detritívoros isso não se significa que comem as fezes de outros peixes, eles se alimentam de restos de ração e algumas algas.

Esse aqui é um dos meus na hora do almoço.

Camaro-Fantasma-8.jpg

Até mais :bad-words:

AquariumFotografiaBlog.8.gif
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!