AGA Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 (editado) Nesse caso não estarias a cumprir as regras do forum. Há penalizações para isso... Sem estar a tomar partido por um ou por outro (este não é um caso assim tão simples), não faço a mesma leitura das regras (pelo menos as que se enunciaram que estavam a ser infringidas). Caso seja essa a leitura correcta, o melhor é alterar o texto das regras para que este possa ser mais explícito. Cumps Editado Janeiro 28, 2008 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 é evidente (e lícito até) que cada um possa pedir os preços que muito bem entender, mas tratando-se de um forum (discussão, partilha, ajuda), também acho óbvio que se espere que os artigos anunciados sejam a preços inferiores aos das lojas, uma vez que serão sempre em 2ª. mão (material) ou resultado das 'produções' de cada um (plantas e animais). sabendo à partida que grande parte dos membros deste site é pessoal jovem, muito possivelmente dependente de mesadas, mais natural ainda será que recorram à oferta do forum sem que imaginem sequer que encontrarão mais barato 'lá fora'... isto aplicar-se-á igualmente a quem não mora nos centros urbanos, quem não tem tempo para andar metido em lojas a comparar preços ou até a pesquisar artigos online, etc. penso que compete a quem vende, ter a preocupação de se informar e não pedir mais do que as lojas de porta aberta, mas isso só dependerá do bom senso e dos princípios de cada um. p.s.- estou a falar em sentido lato, não me referindo especificamente ao caso que originou este tópico. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 não faço a mesma leitura das regras (pelo menos as que se enunciaram que estavam a ser infringidas). "Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género. Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão." em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129 "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kizas Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Sendo assim , vendo o meu aqua de 80cm por 350€ mas só o aqua , tem um vidro especial , já vem fumado tipo o dos carros vendo o filtro 2222 por 250€ já vem usado , é especial :D Querem ganhar dinheiro com tudo estes macacos ! [] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 "Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género. Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão." em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129 Pois... isso já eu tinha lido, uns membros já o escreveram a "letras garrafais"... Mas logo no início das regras pode ler-se: "As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum (...)" Por isso eu disse que caso se entenda que a regra deve ser aplicada em todas as mensagens, deve ser alterado o texto, pois a área oferta não é a mesma que a "conversa aquática..." Atenção que eu não estou a dizer que não está a ser violada nenhuma regra (até pode estar) mas parece-me que esta nem por isso... Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Sendo assim , vendo o meu aqua de 80cm por 350€ mas só o aqua , tem um vidro especial , já vem fumado tipo o dos carros vendo o filtro 2222 por 250€ já vem usado , é especial :D Querem ganhar dinheiro com tudo estes macacos ! [] Podes vender, estupido é quem te comprar..ehheh Pois... isso já eu tinha lido, uns membros já o escreveram a "letras garrafais"... Mas logo no início das regras pode ler-se: "As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum (...)" Por isso eu disse que caso se entenda que a regra deve ser aplicada em todas as mensagens, deve ser alterado o texto, pois a área oferta não é a mesma que a "conversa aquática..." Atenção que eu não estou a dizer que não está a ser violada nenhuma regra (até pode estar) mas parece-me que esta nem por isso... Cumps Nesse espaço nem da para por nada, que nem da para responder aos tópicos, foi mal "escrito" isso, mas penso que o objectivo é dizer que em nenhuma área do fórum se pode contestar isso..mas esse assunto cabe à administração ou moderação explicar:) Abraço e espero que resolvas a tua situação, que me parece complicada de resolver Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Ramos Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Desculpem lá mas isto está a passar dos limites sinceramente!! Ele pôs o anúncio tu respondeste e compraste achando um bom negócio e depois? Desculpa me a sinceridade Antrax mas este tópico foi um pouco muito estúpido, se compras um produto no Continente e vês depois mais barato no Modelo Jumbo etc tu vais reclamar vais?? Pois parece me que a resposta é não... Além que ele pode ter comprado o aqua num local diferente onde tu viste o preço e logo pode ter dado mais que o preço que viste...Visto não ter posição de admistrador deste sub-fórum vou falar com os admistradores para apagarem este tópico.... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Basicamente o Antrax ardeu. Foi bem comido, agora não há nada a fazer. O que não falta aqui na secção Oferta, valores altíssimos para o que se praticam nas lojas. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Desculpem lá mas isto está a passar dos limites sinceramente!! Ele pôs o anúncio tu respondeste e compraste achando um bom negócio e depois?Desculpa me a sinceridade Antrax mas este tópico foi um pouco muito estúpido, se compras um produto no Continente e vês depois mais barato no Modelo Jumbo etc tu vais reclamar vais?? Pois parece me que a resposta é não... Além que ele pode ter comprado o aqua num local diferente onde tu viste o preço e logo pode ter dado mais que o preço que viste...Visto não ter posição de admistrador deste sub-fórum vou falar com os admistradores para apagarem este tópico.... Cumps Há hipermercados que devolvem o dinheiro da diferença para outros hiper's. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Tópico bloqueado pela razão de não ser permitido contestar os preços pedidos no Sub-fórum Oferta. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 28, 2008 Share Publicado: Janeiro 28, 2008 Boas tardes meus amigos/as. Ainda bem que o João Abobora bloqueou o tópico do AntraX, pois o que interessava saber-se já foi dito e nada mais há a crescentar. Ambas as partes colocaram as suas ideias e os porquês e o assunto tá fechado, e entretanto o tópico do coolio também será bloqueado, pois ambos tratam o mesmo assunto. Podemos concluir que ambos podiam ter feito a coisa de outra forma mais eficaz e do agrado dos dois. O coolio devia de verificar primeiro o preço do que queria vender no estado novo para poder depois fazer um preço, e o Antrax deveria primeiro falar com o coolio e pedir para reservar e num instante conseguia ver o preço dele novo e verificar se era um preço justo ou não. Apesar disso, não culpo nenhum dos dois pois não sou juiz, e depois cada um é livre de pedir o preço que quiser e cabe ao comprador saber se compra ou não. Por isso...negócio feito conforme o combinado entre os dois...um deu o produto combinado e o outro pagou o combinado. Acabou. Abraços, Pedro. PS- Essa dos hiper devolverem a diferença do valor e tudo mais não é bem assim....eles dão um raio de X Km para isso, e obviamente que dentre desse raio não há outro hiper...depois há que provar, bla, bla, bla.... MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts