AVISO IMPORTANTE


AntraX

Recommended Posts

Nesse caso não estarias a cumprir as regras do forum. Há penalizações para isso...

 

Sem estar a tomar partido por um ou por outro (este não é um caso assim tão simples), não faço a mesma leitura das regras (pelo menos as que se enunciaram que estavam a ser infringidas). Caso seja essa a leitura correcta, o melhor é alterar o texto das regras para que este possa ser mais explícito.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é evidente (e lícito até) que cada um possa pedir os preços que muito bem entender, mas tratando-se de um forum (discussão, partilha, ajuda), também acho óbvio que se espere que os artigos anunciados sejam a preços inferiores aos das lojas, uma vez que serão sempre em 2ª. mão (material) ou resultado das 'produções' de cada um (plantas e animais).

sabendo à partida que grande parte dos membros deste site é pessoal jovem, muito possivelmente dependente de mesadas, mais natural ainda será que recorram à oferta do forum sem que imaginem sequer que encontrarão mais barato 'lá fora'... isto aplicar-se-á igualmente a quem não mora nos centros urbanos, quem não tem tempo para andar metido em lojas a comparar preços ou até a pesquisar artigos online, etc.

penso que compete a quem vende, ter a preocupação de se informar e não pedir mais do que as lojas de porta aberta, mas isso só dependerá do bom senso e dos princípios de cada um.

 

p.s.- estou a falar em sentido lato, não me referindo especificamente ao caso que originou este tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não faço a mesma leitura das regras (pelo menos as que se enunciaram que estavam a ser infringidas).

 

"Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género.

 

Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão."

 

em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim , vendo o meu aqua de 80cm por 350€ mas só o aqua , tem um vidro especial , já vem fumado tipo o dos carros ;)

vendo o filtro 2222 por 250€ já vem usado , é especial :D

Querem ganhar dinheiro com tudo estes macacos !

[]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não é permitido criticar as acções de venda ou compra dos outros membros, usando para tal expressões como “isso está muito caro”, “isso é concorrência desleal” e outras do género.

 

Os membros são livres de pedirem o preço que bem entenderem, bem como definir se a venda será realizada com base num preço fixo ou em formato de leilão."

 

em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=24129

Pois... isso já eu tinha lido, uns membros já o escreveram a "letras garrafais"...

 

Mas logo no início das regras pode ler-se:

 

"As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum (...)"

 

Por isso eu disse que caso se entenda que a regra deve ser aplicada em todas as mensagens, deve ser alterado o texto, pois a área oferta não é a mesma que a "conversa aquática..."

 

Atenção que eu não estou a dizer que não está a ser violada nenhuma regra (até pode estar) mas parece-me que esta nem por isso...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim , vendo o meu aqua de 80cm por 350€ mas só o aqua , tem um vidro especial , já vem fumado tipo o dos carros ;)

vendo o filtro 2222 por 250€ já vem usado , é especial :D

Querem ganhar dinheiro com tudo estes macacos !

[]

 

Podes vender, estupido é quem te comprar..ehheh

 

 

Pois... isso já eu tinha lido, uns membros já o escreveram a "letras garrafais"...

 

Mas logo no início das regras pode ler-se:

 

"As regras a seguir descritas, e que apenas se aplicam a esta área em particular, servem de complemento às regras globais do fórum (...)"

 

Por isso eu disse que caso se entenda que a regra deve ser aplicada em todas as mensagens, deve ser alterado o texto, pois a área oferta não é a mesma que a "conversa aquática..."

 

Atenção que eu não estou a dizer que não está a ser violada nenhuma regra (até pode estar) mas parece-me que esta nem por isso...

 

Cumps

 

Nesse espaço nem da para por nada, que nem da para responder aos tópicos, foi mal "escrito" isso, mas penso que o objectivo é dizer que em nenhuma área do fórum se pode contestar isso..mas esse assunto cabe à administração ou moderação explicar:)

 

 

Abraço e espero que resolvas a tua situação, que me parece complicada de resolver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá mas isto está a passar dos limites sinceramente!! Ele pôs o anúncio tu respondeste e compraste achando um bom negócio e depois?

Desculpa me a sinceridade Antrax mas este tópico foi um pouco muito estúpido, se compras um produto no Continente e vês depois mais barato no Modelo Jumbo etc tu vais reclamar vais?? Pois parece me que a resposta é não... Além que ele pode ter comprado o aqua num local diferente onde tu viste o preço e logo pode ter dado mais que o preço que viste...Visto não ter posição de admistrador deste sub-fórum vou falar com os admistradores para apagarem este tópico....

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o Antrax ardeu. Foi bem comido, agora não há nada a fazer. O que não falta aqui na secção Oferta, valores altíssimos para o que se praticam nas lojas.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá mas isto está a passar dos limites sinceramente!! Ele pôs o anúncio tu respondeste e compraste achando um bom negócio e depois?

Desculpa me a sinceridade Antrax mas este tópico foi um pouco muito estúpido, se compras um produto no Continente e vês depois mais barato no Modelo Jumbo etc tu vais reclamar vais?? Pois parece me que a resposta é não... Além que ele pode ter comprado o aqua num local diferente onde tu viste o preço e logo pode ter dado mais que o preço que viste...Visto não ter posição de admistrador deste sub-fórum vou falar com os admistradores para apagarem este tópico....

Cumps

 

 

Há hipermercados que devolvem o dinheiro da diferença para outros hiper's.

 

;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tópico bloqueado pela razão de não ser permitido contestar os preços pedidos no Sub-fórum Oferta.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes meus amigos/as.

 

Ainda bem que o João Abobora bloqueou o tópico do AntraX, pois o que interessava saber-se já foi dito e nada mais há a crescentar. Ambas as partes colocaram as suas ideias e os porquês e o assunto tá fechado, e entretanto o tópico do coolio também será bloqueado, pois ambos tratam o mesmo assunto.

 

Podemos concluir que ambos podiam ter feito a coisa de outra forma mais eficaz e do agrado dos dois. O coolio devia de verificar primeiro o preço do que queria vender no estado novo para poder depois fazer um preço, e o Antrax deveria primeiro falar com o coolio e pedir para reservar e num instante conseguia ver o preço dele novo e verificar se era um preço justo ou não. Apesar disso, não culpo nenhum dos dois pois não sou juiz, e depois cada um é livre de pedir o preço que quiser e cabe ao comprador saber se compra ou não. Por isso...negócio feito conforme o combinado entre os dois...um deu o produto combinado e o outro pagou o combinado. Acabou.

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- Essa dos hiper devolverem a diferença do valor e tudo mais não é bem assim....eles dão um raio de X Km para isso, e obviamente que dentre desse raio não há outro hiper...depois há que provar, bla, bla, bla.... :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.