Recommended Posts

Publicado

Boas, comunidade!

Depois de 6 anos com um aqua de 50cm, cheguei ao ponto a que todos chegam mais cedo ou mais tarde e vou passar para um maior (mantendo este activo), onde pretendo montar um biótopo amazónico, com base nesta referência.

Neste momento, ando à procura do tanque propriamente dito, para o que queria a vossa ajuda na forma de palpites e comentários...

Condicionantes:

1. Comprimento máximo 100 cm

2. Largura máxima 40 cm

3. Filtro interno

4. Preferência por iluminação na tampa

5. À venda na zona do Porto

Do que já vi, inclino-me para um Juwel Rekord 160, por 250 EUR. O que me faz duvidar é que já em duas lojas me deram más referências do material da Juwel, nomeadamente da bomba falhar com muita facilidade. Numa dessas lojas tentaram convencer-me a escolher um aqua da Eheim por 270 EUR sem filtro nem aquecedor. Any thoughts?

Entretanto, à medida que outras questões se vão colocando, vou tentar debatê-las aqui para tomar decisões um pouco mais esclarecidas (ou não...).

Abraços,

Jorge

Publicado:

bem

quanto ao filtro esse deve ser externo muito melhor...

a iluminação depende do tipo de plantas..

e que tal mandares fazer o aquario por medida e comprares o resto consuante a necessidade ficas muito melhor servido...

o aquarios que vem nos kits normalmente nao prestao para grande coisa...

Publicado:

Aqui em Coimbra, vi a pouco tempo, o Aquadream100 da Aquatlantis, por 175 euros.

A loja onde vi o kit, não é das mais baratas, por isso julgo que também encontres o mesmo ai pelo Porto.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Ola

Bem se fosse você não optaria por um filtro interno

para um aqua dessas dimensoes, optaria por um

eheim classic 2215, que além de ser um eheim,

de muito boa qualidade, é "barato" comparado

a esse ai de 270 euros.

Quanto a iluminaçao, se não tives plantas ou

plantas muito pouco exigentes, como as anubias,

musgos de java, valisnérias entre outras, podes

optar por uma iluminação de 0,4 a 0,6 Watts por

litros, agora se quiser ter um aquario bem plantado,

com plantas diversas, deve te pelo menos 1,5 watts por litro.

Eu tenho um aqua de 25 litros, e tenho iluminaçao de 40W

Acho esse negócio de comprar aquarios prontos uma

roubada, os caras metem a mão, eu sempre fiz todos os meus aquas em vidraceiros bons e de confiança, aquarios que na loja custam la pros 300 euros, no meu vidraceiro não passa dos 100 euros, com um vidro temperado, com expessura a mais que o recomendado, usando colas especiais e passando 3 vezes para fixar bem, tudo isso não pagas mais que 50 euros, mas a um porém, eu moro no brasil.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!