Recommended Posts

Publicado:

JCBF parabéns. O teu projecto esta o maximo. Especialmente pela foto-reportagem. Tb estou em fase de montagem do bem, e tiras-te muitas duvidas com simples imagens.

Continuaçao de bom hobby

<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

• Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Bela foto-reportagem, tirou-me umas quantas duvidas!

Permaneceu uma, no entanto: No topo do durso tens a tampa do memso com o respectivo furo de admissão de ar mas aí colado tens um pequeno tubo e na extremidade uma peça verde. O que é essa peça e qual a função dela?

Abraços,

Rui Feliciano

Publicado:

Olá,

Realmente muitas duvidas que eu tinha em relação a tubegens para sump, retornos e etc... fiquei ja com uma ideia tambem...

A peça verde julgo que seja a tal torneira que mais fechada ou mais aberta ajusta a queda da agua e nivel da sump... Percebi bem!?!?

Parabens pelo projecto!!

Feedback das minhas vendas Aqui

• 2 meses depois...
Publicado:
Olá,

Realmente muitas duvidas que eu tinha em relação a tubegens para sump, retornos e etc... fiquei ja com uma ideia tambem...

A peça verde julgo que seja a tal torneira que mais fechada ou mais aberta ajusta a queda da agua e nivel da sump... Percebi bem!?!?

Parabens pelo projecto!!

Aqui vão duas fotos sobre o meu aquário passado um ano sobre o início da sua montagem:

gallery_17219_1065_3070623.jpg

gallery_17219_1065_1123397.jpg

José Ferreira

Publicado:

Bem 5* meu irmao :chair:

Um aquário bem ciclado como se ve pelas paredes dele e com um optimo aspecto !

AMO o teu yellow gobie :$

Quanto costou mais ou menos? 35 euros pur ai nao ? :b

Publicado:
Bem 5* meu irmao :chair:

Um aquário bem ciclado como se ve pelas paredes dele e com um optimo aspecto !

AMO o teu yellow gobie :$

Quanto costou mais ou menos? 35 euros pur ai nao ? :b

Este foi comprado na Aquaplante, mas sinceramente já não me lembro do preço.

José Ferreira

Publicado:

É lindo mesmo ;)

Nunca vi essa especie á venda

Vou agora na quarta feira buscar um MANDARIM macho que encomendei ;)

Embora nao seja nuito facil de o manter mas vamos la ver :chair:

Cumprimento MESTRE ;)

Publicado:

Boa noite,

Podem me explicar as vantagens ou não para colocar a coluna seca, em vez de apenas utilizar os tubos de esgoto e retorno sem sem a coluna.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

As vantagens da coluna seca são essencialmente as seguintes:

- assegura-te a limpeza superfícial da água - maior facilidade de remover película gordurosa, cuja existência dificulta as trocas gasosas na superfície do aquário

- Os tubos ficam escondidos na coluna e saem directamente para baixo do aquário, não havendo tubos por trás, podendo o aquário ficar mais próximo da parede.

Recomenda-se a colocação de um durso para evitar o barulho típico da queda de água pelo tubo drain.

José Ferreira

Publicado:

olá,

Aqui no forum já vi exemplos de colunas secas em que o escoamento pra coluna seca fica em baixo junto ao areão, de modo a aspirar a sujidade que cai pro areão. O que achas desta opcão? Sendo o meu aquario de agua doce, e não tendo as wavemakers, pra fazer a circulação não terei o risco de a sujidade concentrar-se no fundo do aquario em vez de ir para a sump ?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
olá,

Aqui no forum já vi exemplos de colunas secas em que o escoamento pra coluna seca fica em baixo junto ao areão, de modo a aspirar a sujidade que cai pro areão. O que achas desta opcão? Sendo o meu aquario de agua doce, e não tendo as wavemakers, pra fazer a circulação não terei o risco de a sujidade concentrar-se no fundo do aquario em vez de ir para a sump ?

Cumprimentos,

Nuno

Boas,

Não conheço as colunas que referes.

Quando à deposição de detritos deve ser evitada através da criação de circulação de água no aquário, criando correntes que te evitem essa acumulação.

Isso é algo que consegues através da instalão de bombas de circulação.

José Ferreira