Hugof Publicado Janeiro 27, 2008 Publicado Janeiro 27, 2008 Boas, indicaram-me que as pedras que estão a colocar nos novos molhos da Figueira da Foz, servem prefeitamente para colocar no aqua.... Estou a referir-me às cinzentas e claro antes destas serem colocadas em contacto com o mar........ Essas pedras não serão calcarias? cump's hugoƒ Citar
maneljakim Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Boas, indicaram-me que as pedras que estão a colocar nos novos molhos da Figueira da Foz, servem prefeitamente para colocar no aqua....Estou a referir-me às cinzentas e claro antes destas serem colocadas em contacto com o mar........ Essas pedras não serão calcarias? cump's hugoƒ boas n faço ideia que pedras estão a colocar na figueira da foz... mas como tenho uma relativa formação em geologia axo que devem ser calcárias... pelo menos é o que custumam utilizar nas situações de paredões na costa todos os que conheço com excepção de sines são de calcario... o facto de serem mais cinzentas apenas implica q o calcario trem mais terrosos (barro) na sua constituição q vai fazer com q se degrade ainda mais rapidamente em contacto com a agua... no entanto estou a dizer isto sem ver a pedra... por isso... abraço Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
José Matias Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Acho que ha uma forma de testar se sao calcarias, ja nao me lembro bem se é com vinagre ou com limao, mas se fizer efervescencia é porque são calcarias, e neste caso não são aconselhadas. Mas quase de certeza que são calcarias, geralmente sao um agregado mais barato para este tipo de intervenções na costa. Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
maneljakim Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 com limão ou com vinagre nunca fiz e não sei se tem uma concentração de acido suficiente mas se arranjares qq acido... cloridrico por exemplo é uma boa maneira de testar basta por em cima da rocha e ver se faz efervescencia Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
bintoito Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 ...a minha formação não é de geologia, mas mesmo assim não me parece que faça muito sentido eles andarem a fazer paredões com pedras que "(...)na sua constituição q vai fazer com q se degrade ainda mais rapidamente em contacto com a agua..." ..será que eles andam mesmo a fazer um paredão com o propósito de ser erodido o mais rápidamente possível pelo mar?!?! quanto aos ácidos, cautela com isso!! HCl não é propriamente inócuo; faz-vos uma queimadela na mão que é um mimo!! Peguem em sumo de limão, ou em vinagre de vinho (do potente) que já tem um pH suficientemente baixo para reagir, caso seja o caso de uma pedra calcária Citar
maneljakim Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) eles n fazem paredão com rocha para ser erodida e a erosão quimica provocada pela agua é irrelevante...(o mar n é um aquario) alem disso é a rocha mais barata em pt e as suas caracteristicas até são bastante boas (relação qualidade/preço) Editado Janeiro 27, 2008 por maneljakim Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Acho que há de tudo ai, todo o tipo de pedras, calcárias, sem ser calcárias.. Em que zona da figueira é isso? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Daniel Santos Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Leva uma pedra dessas para casa.Depois compra Sera PH down e poe em cima da pedra se fixer evervescencia e porque e calcaria se nao fiser e porque nao E! Citar *
Hugof Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Acho que há de tudo ai, todo o tipo de pedras, calcárias, sem ser calcárias.. Em que zona da figueira é isso? Boas, o que me indicaram foi na zona da gala e praia do hospital. Mas tambem me indicaram a zona de buarcos e na zona da antiga fabrica do cimento, Cabo Mondego acho eu. cump's Hugoƒ Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Boas, o que me indicaram foi na zona da gala e praia do hospital.Mas tambem me indicaram a zona de buarcos e na zona da antiga fabrica do cimento, Cabo Mondego acho eu. cump's Hugoƒ A unica zona mais ou menos em termos de poluição é a do cabo mondego e buarcos. Agora muito sinceramente e conhecendo essas praias todas, não tou a ver onde estão a por pedra em Buarcos, só se for no cabo mondego mesmo, mas isso ai é a pedreira, o que não faltam são pedras.. Na gala não te metas nisso. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
David Cabete Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Boas Os trabalhos a que se referem estão a ser realizados no molhe Sul. Junto à praia do Cabedelinho. Se estão a colocar pedras por lá, não devem ser assim tão pequenas como isso! A não ser que queiram barricar a entrada do vizinho com uns calhauzitos . Amanhã ou depois já lá dou um salto e tiro as dúvidas. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Hugof Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 A unica zona mais ou menos em termos de poluição é a do cabo mondego e buarcos. Agora muito sinceramente e conhecendo essas praias todas, não tou a ver onde estão a por pedra em Buarcos, só se for no cabo mondego mesmo, mas isso ai é a pedreira, o que não faltam são pedras.. Na gala não te metas nisso. E essas pedras da pedreira podem ser aproveitadas para o aquario. Essas ai tem um tom azulado correcto Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Se é perto do cabedelinho é perto da zona mais poluida da figueira! lol. Man, há toneladas e milhões de pedras na pedreira..deve haver tudo de todas as cores, nunca reparei ao certo nisso. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
FO_ox Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Também acho que não é preciso esperares que façam uma barreira marítima para meteres um calhau no teu aquário... o que não faltam por aí são pedras em condições para se por em aquários! Citar
Hugof Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Também acho que não é preciso esperares que façam uma barreira marítima para meteres um calhau no teu aquário... o que não faltam por aí são pedras em condições para se por em aquários! Ya isso é verdade, mas é como dizem são tantas quais as mais aplicadas, esta a pensar em passar numa fabrica que faça trabalhos em pedra, devem ter muitos restos, que são aproveitados para os aquas, o problema é quais as pedras.......... Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Quase todas desde que bem tratada.. Arranja várias e põe aqui umas fotos que o pessoal ajuda.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
spranto Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Quase todas desde que bem tratada.. Arranja várias e põe aqui umas fotos que o pessoal ajuda.. Não vai ser preciso o Eurocódigo ou vai? Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 Possivelmente nem com isso la vamos:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts