tyutry Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 (editado) Bem devido a um vidraceiro que nunca mais fazia o aquario que eu lhe pedi decidi trazer os vidros para casa e montalo em casa com o meu pai (o meu pai montou ) o material vidro com as medidas do aquario que querem fazer... no meu caso é para um de 50 X 30 X 25 (C X L X A) silicone para aquarios. papel de cozinha para limpar os vidros de todo o tipo de po e humidades. fita cola de papel (nao sei o nome sei que nao deixa ficar marcas) montagem nao tenho fotos da montagem pois estava a ajudar o meu pai a segurar nos vidros e nao podia tirar fotos :D mas é facil é so por um linha de silicone (nao precisa de ser muito grossa) a toda a volta do aquario e depois começa-se por por os vidros da frente e de tras no sitio se nao se tiver ajuda para segurar nos vidros pode-se por umas garrafas ou apoiar numa parede de maneira a um dos vidros ficar seguro para o caso (nao é preciso fazer força nos vidros pelo menos com o silicone que usei pois este logo que se aplicou o vidro sobre o silicone este segurou logo, é por uma questao de segurança), em seguida coloca-se os vidros laterais no sitio e ajusta-se de maneira a ficar todos alinhados e nos sitios correctos. depois é so por um pouco de fita cola ou um atilho a volta do aquario para este ficar unido e nao descolar. em seguida mete-se mais silicone pela parte de dentro do aquario para tapar todas as possiveis fugas que possam existir e para as juntas ficarem lisas e bonitas. (isto pode ser feito com o dedo ou com um pedaço de tubo para quem nao quer sujar os dedos.) nao da para ver bem pois a qualidade da maquina nao é a melhor... e o resultado final é agora é so esperar uns 4 a 5 dias e testar com agua.. Editado Fevereiro 5, 2008 por tyutry Uma ajuda com as fotos. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
tyutry Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 david obrigado pela ajuda mas o site onde tenho as fotos alojadas so deixa por as imagens assim pequenas. ja agora aqui vai uma foto a testar se nao tem fugas... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
David Cabete Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas david obrigado pela ajuda mas o site onde tenho as fotos alojadas so deixa por as imagens assim pequenas. Pelo que percebi, quando as coloquei em tamanho "grande", não tive problema. É depois feito algum "rasteio" por esse servidor? Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
tyutry Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 (editado) o site na deixa por o link directo tem de ser assim e ja agora fica aqui a minha iluminação. material fio electrico ficha macho dois casquilhos ficha com fita cola a toda a volta do fio por causa da humidade casquilhos presos a um ferro com braçadeiras de plastico isolados com fita cola por causa da humidade com uns reflectores feitos de cartão e papel de aluminio colados ao armario com as lampados no sitio duas lampadas de 25W 6500K e o programador para ligar as luses e a moonlight liga a moonlight as 6:45 liga a iluminação as 7:00 desliga a moonlight as 7:15 liga a moonlight as 17:45 desliga a iluminação as 18:00 desliga a moonlight as 20:30 horario a ser mudado consuante sugestoes a o horario de verao e inverno.. Editado Fevereiro 5, 2008 por tyutry O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
metaleiro Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 onde se compram desses leds???? Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
tyutry Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 eu comprei nos chineses O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
CVilaca Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 pelo menos a lampada tem 8 leds e como funciona a 4.5V 8 leds??? eu comprei e trazia 16 leds!! foste aldrabado pelo chinoca cumps Carlos Vilaça Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
tyutry Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 (editado) boas eu nao fui aldrabado eu quando comprei ja sabia quantos leds trazia.... boas e devido a um erro de alguem ca de casa os meus leds fritaram puseram-nos a 12V queimaram todos... vou ter de substituir os leds.... Editado Fevereiro 23, 2008 por tyutry O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
tyutry Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 finalmente fiz a cascata para o lago. aqui o projecto da construção material: um filtro antigo tubo preto que tinha em casa tesoura mais nada. Aqui vai a montagem 1- o filtro 2- o filtro e a mangueira 3- o filtro por dentro e o motor que puxa a agua e vai servir para a levar para a cascata. 4- o motor fora do filtro com a parte de cima que serve para regular a posiçao da saida da agua. tirei essa parte 5- ficou assim 6- agora foi so meter o tubo no furo que por sorte era mais largo um pouco que o buraco logo foi so apertar o tubo um pouco que ficou bem justo no furo e nao sai com a força da agua 7- o filtro em posição 8- a mangueira a entrar por debaixo da pedra que faz de cascata 9- coloquei uma planta que nao sei o nome mas é bem compacta e cobriu a pedra toda e serve para tapar o tubo. 10- o teste da cascata 11- ja com o lago cheio O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
tyutry Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 Bons dias aqui fica o meu filtro feito em casa. o recepiente usado para alujar as materias do filtro o furos feitos na parte de baixo po onde entra a agua e tem duas ventosas para ajudar a segurar ao fundo do lago. os furos feitos na tampa de acrilico para passar o fio da electricidade e o tubo da agua, e dois nas pontas para segurar a tampa no sitio o furo feito para ajudar a segurar a tampa a tampa ja segura com o fio a primeira filtração uma espoja para filtragem mecanica fica na entrado do filtro para reter o lixo maior a segunda filtração com ceramicas para a filtragem biologica o motor do filtro que foi retirado de outro filtro mais uma filtragem mecanica com a tampa no sitio com o tubo a passar pela tampa e ja com tudo fechado e pronto O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
sotsabs Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Tb tnh um laguito aki em casa vou ver s consigo tirar algumas ideias da tua cascata.Dp coloca fotos da mun light s possevel cm o aqua montado. http://doguealemaoazul.no.sapo.pt/
AMPF Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Deixa me dar te os parabens. Es um artista fazes com cada cena. Parabens pela criatividade! Quanto à lampada eu proprio ja comprei uma (por acaso inda n tinha lido este topido) e irei fazer isso possivelmente. Continua postar os teus DIY!
tyutry Publicado: Setembro 10, 2008 Autor Publicado: Setembro 10, 2008 obrigado pelo comentario. ja tenho mais um diy de um filtro para lago. eu so nao faço mais diy por falta de tempo O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
urb Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 Bons momentos e sucessos de aquarófilia. Alguem sabe responder a que distância os LEDS têm que ficar do nivel da água no aquário? Obrigados pela ajuda Urb.
tyutry Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 os meus leds estao a 5cm do aquario O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
baroni.mooca Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Comprei leds para o meu aquario no mercado livre. O preço razoavel R$ 60,00 em euro + ou - 15,00 entregam em casa via correio, montado na voltagem que pedir. não sei se o topico aceita o endereço, mas vai la: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=84531298 Abraços Rodrigo Baroni Rombe
tyutry Publicado: Dezembro 3, 2008 Autor Publicado: Dezembro 3, 2008 boas mas esses leds precisam de um transformador certo? O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Diogo Barradas Publicado: Março 14, 2014 Publicado: Março 14, 2014 Já há leds de cor azul se acharmos muito forte a intensidade da luz podemos sempre diminuir ou com resistências mais fracas ou com fontes de alimentação mais baixas.
Recommended Posts