Ric Publicado Janeiro 27, 2008 Publicado Janeiro 27, 2008 (editado) boas. tenho um aqua de 60 x 30 x 30 com cerca de 50l uteis, com um eheim interno e 2 x 15w de 6500 e 10000. tenho 6 neons, 2 escalares, um pleco,2 platys e 4 danios zebras há ja varios meses. reparei ontem que o meu pleco tem duas manchas brancas e uma mancha acastanhada no seu corpo. os valores da água, uso uns quick test 5 em 1 da jbl e dá-me tudo valores dentro do normal. edit: nao reparei que estava onde dizia ciclideos africanos, movam pf Editado Janeiro 27, 2008 por Ric
Ricardo Carvalho Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Isso parecem uma especie de "ulceras" nao sei o que possa ser. Esse peixe nao e um pleco.
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Boas, Este tópico foi mudado para o Sub Forum correspondente pois foi colocado no Sub Forum de Ciclídeos Africanos, peço aos utilizadores para terem atenção à estrutura do Fórum e colocarem os tópicos no locais mais adequados. Quanto à questão colocada... antes de mais o teu peixe não é um pleco mas sim um Synodontis! O que apresenta são feridas ulceradas e que podem ser fatais se não tratadas pois podem sar origem a uma infecção bacteriana. Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
mjm Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Tens um Synodonte bem bonito. Para saber mais sobre ele tenta ver em http://www.scotcat.com/home.htm http://www.planetcatfish.com/core/index.php Quando comprei os meus Synodont Nigrita um deles ficou com a parte superior toda raspada, branca e até cor de rosa. Tratei com esha2000 e recuperou muito bem. O teu parece que foi mordido ou se raspou em alguma coisa do aquário, verifica os troncos ou qualquer coisa que possa raspar. Cumps, João
fjmr123 Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Sim também penso que neste caso o esha2000 ajude a resolver. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts