Ricaracing Publicado Janeiro 27, 2008 Publicado Janeiro 27, 2008 Boas. Tenho um Aquatlantis de 200lts, a funcionar com água doce, mas pretendia convertê-lo num aqua de água salgada. O aquário tem o filtro biológico com várias matérias flitrantes, um filtro EHEIM aquaball e o termostato. O que tenho que adquirir para iniciar o projecto? Eu já li, e já perguntei nas lojas, mas nada como ouvir de pessoas que já foram como eu, e que também iniciaram os seus projectos do nada. Agradeço também dicas para não cometer erros. Obrigado desde já pela vossa ajuda. Ricardo Oliveira
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Esta coisa dos salgados é viciante!!!! Ora bem...queres um aqua só com peixes ou com peixes e corais e tudo mais? Se for mesmo um reef com tudo o que tens direito, esquece os filtros, pois nada vão fazer a não ser acomular matéria orgânica que te vai aumentar os nitratos. O aqua é tapado? Se for, tens que arranjar maneira de o destapar, provavelmente com a substituição completa do sistema de iluminação, ou alterando a que tiveres e adaptar da melhor maneira para um reef. Material que precisas....Aqua, iluminação, termoestato, termometro densimetro, alguns testes basicos, escumador e bombas de circulação...estes são os importantes para iniciares. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts