Ajuda a um Iniciante


bgroba

Recommended Posts

Pessoal,

 

Boa Noite. Estou querendo montar um aquário de água doce, mas estou um pouco perdido e queria da ajuda de vocês como algumas duvidas.

 

O Aquário Boyu MT – 402 e uma boa opção ?

O que é melhores plantas artificiais ou naturais?

Qual o melhor cascalho se for plantas naturais ?

Quais os tipos de Peixes para um ambiente tropical?

Alguma idéia de como montar um ambiente tropical?

 

Desde já Agradeço pela ajuda de vocês e espero que aqui alguns meses eu possa ajudar outros iniciantes com este histórico e com conhecimentos adquiridos aqui.

 

 

Bruno Groba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Boa Noite. Estou querendo montar um aquário de água doce, mas estou um pouco perdido e queria da ajuda de vocês como algumas duvidas.

 

O Aquário Boyu MT – 402 e uma boa opção ? -->OI? Que litragem tem?

O que é melhores plantas artificiais ou naturais? --> Naturais

Qual o melhor cascalho se for plantas naturais ?--> dizem os entendidos que é a akadama

Quais os tipos de Peixes para um ambiente tropical? --> Aqui só posso dizer que depende. Lê os manuais de inicio à aquariofilia

Alguma idéia de como montar um ambiente tropical? -->idem

 

Desde já Agradeço pela ajuda de vocês e espero que aqui alguns meses eu possa ajudar outros iniciantes com este histórico e com conhecimentos adquiridos aqui.

Bruno Groba

 

Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Boa Noite. Estou querendo montar um aquário de água doce, mas estou um pouco perdido e queria da ajuda de vocês como algumas duvidas.

 

O Aquário Boyu MT – 402 e uma boa opção ?

O que é melhores plantas artificiais ou naturais?

Qual o melhor cascalho se for plantas naturais ?

Quais os tipos de Peixes para um ambiente tropical?

Alguma idéia de como montar um ambiente tropical?

 

Desde já Agradeço pela ajuda de vocês e espero que aqui alguns meses eu possa ajudar outros iniciantes com este histórico e com conhecimentos adquiridos aqui.

Bruno Groba

 

Boas!

 

As tuas questões são muito vagas e também muito subjectivas, pois como tu dizes estás um pouco perdido! Contudo eu vou-te responder às tuas questões, sem que te elucide muito, pois estaria aqui a explicar coisas que se pesquisares no fórum, já estão respondidas, é só uma questão de "procurar".

Contudo é assim:

1ª - Não conheço esse aquário!... Ao pessoal do fórum só interessa saber o comprimento X largura X altura. É importante também a "quantidade" de luz, a filtragem e o aquecedor/termóstato.

2ª - Naturais, claro... como tudo na vida!

3ª - No fundo um substrato fértil (existem várias marcas: JBL, TROPICA, etc.) e a cobrir o substrato fértil podes colocar por exemplo Akadama ou Bio-Areia (areão muito poroso e leve) isto para gastar pouco dinheiro, senão tens marcas como a ELOS ou a ADA, que têm os férteis e as coberturas dentro da mesma marca.

4ª - Existem centenas de tipos, mas primeiro verifica-se a água que temos à disposição e só depois se escolhem os peixes. Pelo menos deveria ser asssim...

5ª - Existe uma infinidade delas, aí impera o gosto de cada um! Dá uma vista de olhos aqui no fórum e encontras vários layouts à tua disposição. Vai a "FOTOS E VIDEOS".

 

É MUITO IMPORTANTE COMPLETAR O PERFIL DE UTILIZADOR. É "QUASE" NORMA DO FÓRUM..., mas atenção eu não sou nem administrador, nem moderador do fórum, apenas sou mais um membro como tu, mas gosto de saber mais ou menos com quem "falo", partindo dum pressuposto muito importante que é a sinceridade e também porque não a honestidade. É por acreditar nestes pressupostos que ainda ando por aqui neste magnífico fórum!

Não leves a mal este aparte...

 

Cumprimentos.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhe os peixes consoante as condições de agua que vais ter, assim evitas andar sempre à luta com o "PH".

 

Faz primeiro os testes e depois pensa nisso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.