Ricardo Monteiro Publicado Janeiro 27, 2008 Publicado Janeiro 27, 2008 (editado) Viva, Resolvi abrir este tópico porque pretendo iniciar-me nos Discus a curto-médio prazo. Mais especificamente, pretendo montar um aqua que deverá ter aí qq coisa como 120 cm de comprimento, 50 cm de largura e 60 a 70 cm de altura, dependendo esta última medida do local de instalação - terá 70 cm de altura caso decida por o embutir na parede, que separará assim duas divisões; esta é a hipótese mais desejada mas não a única possível. Quanto ao layout, normal, troncos e pedras e nada de plantas típicas de um aqua hi-tech, onde a manutenção é constante. Quero mesmo manter algumas plantas que não exijam muita luz, de modo a que possa recriar em casa um pedaço de rio tipo baixio do rio Negro. Ora, para povoar o aqua que tenho em mente construir gostava de saber tanto quanto possível acerca dos Discus em questão: as sub-espécies de S. aequifasciata aequifasciata e S. aequifasciata axelrodi. Sei que alguns membros do fórum têm detes exemplares, mas gostava mesmo de saber aquilo que as pessoas que os possuem possam ter a dizer acerca dos seus comportamentos e temperamento; e claro, gostaria também de estabelecer contacto com alguém que faça criação destas estirpes para futuramente vir a adquirir alguns exemplares. Creio que é tudo por agora Cumprimentos Ricardo Monteiro Editado Janeiro 27, 2008 por Joe2
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) Malta dos Discus Está a decorrer uma votação para determinar qual a estirpe preferida da maioria e ninguém responde a este tópico? Digam qq coisa s.f.f. Cumprimentos Editado Janeiro 27, 2008 por Joe2
Recommended Posts