CVilaca Publicado Janeiro 26, 2008 Publicado Janeiro 26, 2008 acabei de reparar que o meu pleco de 25cm ta com feridas e muito magrinho. tive de o meter numa especie de maternidade improvisada pois o outro mais pequeno estava em cima dele a "chupa-lo" com a aquela boca grande. nao sei o que se passa com ele, nunca esteve doente, e tenho pena de perde-lo ele sempre me pareceu bem de saude e ta comigo a uns anos agradecia ajuda por favor Cumps Carlos Vilaça Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
joe faria Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Ola, Para te podermos ajudar, seria aconselhavel se nos desses algumas informacoes: - parametros da agua - tamanho do aquario - fauna existente no aquario - a quanto tempo esta montado - introducao de peixes recentemente - tratamento de doencas Desta maneira, a tarefa de quem quer ajudar, sera mais facil e, resolveras o problema mais rapidamente. Cumprimentos, Jose Faria. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
CVilaca Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 o aqua tem 110*60*37cm esta montado a cerca de 3 ou mais anos tem 6 escalares 8 olhos de fogo 2 corydoras albinas 4 tubaroes 2 botias muitos kribensis nao foram adicionados peixes recentemente NO3 100 mg/l NO2 0 mg/l GH 10 dH Ph 7 KH 15 dH espero que isto chegue vou fazer um tpa urgente desde ja obrigado Cumps Carlos Vilaça Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
joe faria Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 NO3 100 mg/l De certeza que este e o valor correcto? Se nao estou em erro, podes estar a envenenar os teus peixes e, acho mesmo que foi o pleco a apresentar os primeiros sintomas do envenenamento. Deves efectuar uma tpa o mais rapidamente possivel, para baixares os niveis de nitrato na agua do teu aquario. Mas posso estar enganado. Cumprimentos, Jose Faria. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
CVilaca Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 acabei de mudar cerca de 30% da agua Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
josé mendonça Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 CVilaca, não sei a causa da doença do pleco, mas se a tua leitura do resultado do teste aos nitratos está certa, isso quer dizer que tu tens umas 10 vezes mais a quantidade que é aceitável... não sei qual o tamanho dos teus peixes, mas com tubarões (4) e tudo o mais, parece-me que tens excesso de fauna para o volume do teu aquário, o que pode explicar grande parte do problema... vai monotorizando os nitratos numa base diária e continua a fazer TPAs generosas em função do resultado dos testes. tens filtro de fundo? 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
CVilaca Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 nao sei o que é filtro de fundo, mas o que uso é o filtro exterior da eheim, professional II, e foi limpo á recentemente pouco tempo Cumps obrigado pelas dicas que me deram, se calhar foi falta de cuidado, pois agora tinha tido o teste intermedio de matematica, e tenho de estudar ainda para outros que ai vêm Carlos Vilaça Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
ptorres98 Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 eu sou novo nestas andancas e ñ sei bem qual é o teu pleuco!! mas os pleucos geralmente são peixes de aguas com durezas baixas.. tb pode estar ai o problema!!!
CVilaca Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 infelizmente as 5 da manha ja estava morto agora quando tiver tempo vou fazer uma mudança radical no aqua. cumps Carlos Vilaça Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Recommended Posts