RubenDoliveira Publicado Janeiro 26, 2008 Publicado Janeiro 26, 2008 Boa noite, Tenho um aquário da Aquatlantis - Aquadream 60 (60x30x30) e, visto que considero a insercção da Biobox uma má opção feita pela Aquatlantis (ocupa muito espaço e degrada esteticamente o aqua), retirei cuidadosamente a dita Biobox e adquiri de seguida um Fluval 2Plus (ideal para 60cm). Portanto, queria colocar duas questões. Depois de ler as instrucções do filtro e de o ter instalado, a sinalização de entupimento ligou-se de imediato, contudo, o filtro não está entupido, no manual também diz que o sinalizador só funciona correctamente se o filtro estiver em força máxima, que é o caso. Alguém me sabe informar se isto é normal? Outra questão, depois de retirar cuidadosamente a Biobox, ficam sempre aqueles restos de silicone (não o dito silicone mas sim a cola), tentei tirar com álcool mas não consegui, posso usar algum produto próprio para retirar o silicone? Nao causa problemas aos peixes? Cumprimentos. Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Olá. Depois de ler as instrucções do filtro e de o ter instalado, a sinalização de entupimento ligou-se de imediato, contudo, o filtro não está entupido, no manual também diz que o sinalizador só funciona correctamente se o filtro estiver em força máxima, que é o caso. Alguém me sabe informar se isto é normal? Ou seja, o pistão amarelo está para dentro ou para fora? Quanto à 'cola' não sei do que falas... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
David Cabete Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Boas Quanto à 'cola' não sei do que falas... Acho que a "cola" a que ele se refere é silicone mesmo! Aquela pequena "camadinha" que teima sempre em sair. Com uma lâmina de X-acto na diagonal, retira-se facilmente. Outra solução mais segura, é utilizar uma espátula de limpeza de placas vitrocerâmicas. É óptima também para retirar aquelas algas teimosas dos vidros! Seguem fotos para melhor se aperceberem da "ferramenta" em questão: Aspecto da "coisa": Desmontada. Sim está suja, estive a limpar um aquário. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
RubenDoliveira Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 O pistão amarelo está para fora, para fora signifca que não está entupido? Exactamente, a cola é mesmo "silicone". Já tentei tirar com x-acto e não consegui, está mesmo agarrado! Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Olá. O pistão amarelo está para fora, para fora signifca que não está entupido? Sim... Por isso é que eu te perguntei... Eu tenho dois filtros desses, e como disseste que isso só é fiável se o filtro estiver a trabalhar com o caudal máximo, aproveitei para te perguntar. Quanto mais para fora estiver o pistão amarelo, maior o fluxo/caudal que está a sair do filtro. Daí que mesmo com o filtro novo limpo, se reduzires o caudal (diminuindo a secção de passagem de água das membranas filtrantes para a cabeça motora), o pistão desça... por isso é que eles dizem que só deve ser usado como indicador de entupimento/sujidade, para o caso de usar o caudal máximo. Mas pela minha experiência, esquece isso. Dependendo da sujidade/algas no teu aquário, o pistão vai ficar preso por si só... ou seja, mesmo desligando o filtro, o pistão vai-se manter no mesmo sítio Mas que é um filtro brutal mecanicamente, disso não tenhas dúvidas. Então para fazer venturi (deitar bolhinhas) era um espectáculo. Era o que eu usava como filtro interior no aquário dos L's. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
RubenDoliveira Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Ah! Certo então Obrigado pelas dicas Mas que é um filtro brutal mecanicamente, disso não tenhas dúvidas. Então para fazer venturi (deitar bolhinhas) era um espectáculo. Era o que eu usava como filtro interior no aquário dos L's. Pois, tem mesmo que ser.. pelo preço que foi:P Relativamente barato mas caro! Citar
Recommended Posts