O Postigo


Jorge Carvalho

Recommended Posts

Boa amigos,

 

Finalmente consegui, com a preciosa ajuda do meu amigo Filipe Oliveira, arrumar a casa para os novos discus.

 

SETUP

 

Dimensões: 100x50x75

Filtragem: Rena XP3 + UV 11W

Aquecimento: Tronic 300w

Temperatura: 28º

 

Substrato:

ELOS Bottom mineral

ELOS Terra Zero

Akadama

 

CO2: Botija com valvula solenoide + 2bps

 

Iluminação: T5 4x24w (10.000k)

 

 

Flora:

Anubias barteri var. nana 'Petite'

Microsorum pteropus 'Narrow'

Echinodorus Azelot

Phyllanthus fluitans

Ninfeias lotus

 

 

Fauna:

5 Symphysodon aequifasciata axelrodi

2 Symphysodon pintados

Corydoras

 

Decoração / Hardscape: Xistos e troncos ramificados

 

Data de montagem - 26 de Janeiro de 2008

 

DSC_0111.JPG

 

DSC_0107.JPG

 

Espero que gostem

 

Jorge Carvalho

Editado por Jorge Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis uma prova de que a simplicidade por vezes é muito complexa.

Está mesmo bom, parabéns

 

A maneira como conseguiste fazer uma coisa muito bonita, com um bom posicionamento de troncos e plantas, e ficar tão simples é um espant.

 

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto imenso!

O aqua está imbutido na parede certo? Mas não colocastes vidros laterais ou esses tijolos k se vêm estao por cima do vidro?

De qualquer maneira o resultado final já é muito bom :rolleyes:

 

Cumps e mantém actualizado

 

PS: Aqua T, acho que a planta que estás a perguntar é uma lotus... vê aqui.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora ai esta, é mesmo uma Lotus.

 

Agradeço os vossos parabens, mas eles vão direitonhos para o FAAO, eu só ajudei a atrapalhar.

 

Relativamente as paredes de pedra, são pedaços de xisto colados com silicone aos vidros laterais.

 

Vamos ver como desenvolve, para já estou a gostar muito do comportamento dos discus pois é isso que me preocupa mais.

 

Por curiosidade podes aqui a antuga montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=48935

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ora ai esta uma coisa bem feita

esta bastante fixe

simples mas bonito

 

 

nao da para "enfiar" musgo de java no meio dos xistos colados ao vidro???

dava um efeito bem fixe

 

 

 

Cumps

Carlos Vilaça

Editado por CVilaca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu quanto a mim nao alterava nada no aquario.

sem duvida uma das montagens mais bem feitas o mais perto da realidade subaquatica.

manutençao facil e simples e ao mesmo tempo transmite uma belesa abismal.

 

há e os discos tambem sao lindos parabens pelo vosso trabalho.

 

ps:como o FAAO diz mais um post para encher chouriços mas o que vc´s nao entendem é que fazem as coisas de tal maneira que nao nos dao a possiblidade de dizer algo mais construtivo. :blush:

 

5 * o trabalho bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Jorge Carvalho!

 

eu gostava imenso da tua montagem anterior e sempre achei que era das mais originais (e conseguidas) aqui do forum; no entanto reconheço que a manuenção desse musgo devia pôr qualquer um maluco, por isso compreendo que a tenhas 'deitado abaixo' e partido para outra completamente diferente.

seguramente que esta não irá ser inferior, é só uma questão de deixá-la 'maturar'.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jorge,

 

Escusado será dizer que tem aí um trabalho 6 ****** só gostaria de saber se tens a possibilidade de mostrar a parte superior de acesso ao aqua e a parte inferior (penso eu) onde tens os filtros, isto porque julgo que o aqua não está apoiado num movel convencional bem como a ~parte superior não será a mais "normal" .

 

Se não puder ser ficamos amiogos na maesma :-D ;)~.

 

Cumps

 

Zé e Lili

Editado por lili
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

nao da para "enfiar" musgo de java no meio dos xistos colados ao vidro???

dava um efeito bem fixe

Cumps

Carlos Vilaça

 

Acredito que fique emgraçado mas conseguir isso não é facil, o musgo cresce muito rapidamente e agarra-se muito bem nas pedras, a manutenção seria quase diaria e muito dificil.

 

boas

 

eu quanto a mim nao alterava nada no aquario.

sem duvida uma das montagens mais bem feitas o mais perto da realidade subaquatica.

manutençao facil e simples e ao mesmo tempo transmite uma belesa abismal.

É esse mesmo o meu objectivo, simples, bonito e principalmente de baixa manutenção.

 

eu gostava imenso da tua montagem anterior e sempre achei que era das mais originais (e conseguidas) aqui do forum; no entanto reconheço que a manuenção desse musgo devia pôr qualquer um maluco, por isso compreendo que a tenhas 'deitado abaixo' e partido para outra completamente diferente.

seguramente que esta não irá ser inferior, é só uma questão de deixá-la 'maturar'.

 

cumprimentos

Ora ai está.

A manutençao do aquario com musgo foi das coisas mais dificeis de manter que ja tive, não só por ser "praga" bem como o tipo de aquario e a posição elevada que ele está. Para terem uma ideia, o acesso ao aqua tem que ser feito com a ajuda de uma escada. Depois como é muito alto temos que mergulhar no aquario, assim já é dificil ver o resultado das podas do lado do acesso, quanto mais do outro lado. Tornou-se quase impossivel e fui obrigado a desistir.

Também eu gostava muito dessa montagem, e efeito de profundidade e cor era qualquer coisa fenomenal, mas paciencia...

 

Caro Jorge,

 

só gostaria de saber se tens a possibilidade de mostrar a parte superior de acesso ao aqua e a parte inferior (penso eu) onde tens os filtros, isto porque julgo que o aqua não está apoiado num movel convencional bem como a ~parte superior não será a mais "normal" .

 

Se não puder ser ficamos amiogos na maesma ::D: banana rock~.

 

Cumps

 

Zé e Lili

 

Muito obrigado pelos comentários.

 

E agora para responder ao Zé e Lili, seguem-se as fotos:

 

DSC_0116.JPG

 

DSC_0120.JPG

 

DSC_0117.JPG

 

DSC_0127.JPG

 

DSC_0134.JPG

 

DSC_0135.JPG

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está espectacular! É difícil dizer o que faz aí a diferença! Mas pronto, tenho que realçar os xistos, muito original! ::D:

 

Ando à procura de um tronco ramificado, mas ainda não encontrei nenhum do estilo daquele do lado direito.

 

 

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

Parabens pelo aqua pois está espectáculo mesmo. E ao vivo então é que é.

 

continua com força nessa parede.

 

Abraço

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que um dia alguém me possa ajudar a montar um aqua assim como esse, porque infelizmente eu não acho que tenho capacidade para montar um aqua desse genero... :Fade-color

 

Parabens está muito bonito

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Desde já quero agradecer todos os vossos elogios, em meu nome e principalmente no de Filipe Oliveira.

Agora está nas minhas maos dar bom seguimento a este trabalho. Para já está tudo muito bem, os discus estão a dar-se bem e não se assustam pelo facto do aquario ter 2 frentes. Esse era o meu principal medo, pois não deve ser nada bom dar umas cabeçadas naqueles xistos.

Tive que desligar o CO2, a minha agua do poço é muito carregada de carbonatos, para terem ideia ela sai do cano com ph 5, estabilizando em 7 depois de libertar todo o CO2.

 

vai umas fotos para animar:

 

DSC_0172.JPG

 

DSC_0162.JPG

 

DSC_0152.JPG

 

DSC_0150.JPG

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.