TMMR Publicado Janeiro 26, 2008 Publicado Janeiro 26, 2008 (editado) Boas. tenho no aqua de 54l umma pedra com mais ou menos 15cm x 15cm , e tenho la um bocado grande de musgo dejava, quanto tempo vai levar para tapar completamente a pedra? a minha luz é de 15w a temperatura ta nos 24-26 nesse aquario tenho tambem: Ludwigia repens http://www.tropica.com/productcard.asp?id=034 Vallisneria americana (gigantea) Vallisneria americana ''mini twister'' Sagittaria platyphylla Ceratophyllum demersum Rotala rotundifolia Bacopa caroliniana cabomba caroliniana 1º-» acho pouca luz para tantas plantas né? 2º-» nao uso co2, por isso devo por fertilizante ?,ja que so tenho areao como subtracto. Editado Janeiro 26, 2008 por TMMR
josé mendonça Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 (editado) boas! sim, tens pouca iluminação no aquário e uma planta que, mesmo assim, é natural que cresça e que vá tirar ainda mais luz às outras com as suas folhas enormes: vallisneria gigantea. aconselho-te a trocá-la por outra... tendo iluminação deficiente, mesmo que fertilizes, as plantas poderão igualmente não se desenvolver e as algas irão aproveitar os nutrientes não absorvidos... p.s.- quanto ao crescimento do musgo, depende sempre de vários factores e a luz é um deles. Editado Janeiro 26, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
TMMR Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 (editado) boas! sim, tens pouca iluminação no aquário e uma planta que, mesmo assim, é natural que cresça e que vá tirar ainda mais luz às outras com as suas folhas enormes: vallisneria gigantea. aconselho-te a trocá-la por outra... tendo iluminação deficiente, mesmo que fertilizes, as plantas poderão igualmente não se desenvolver e as algas irão aproveitar os nutrientes não absorvidos... p.s.- quanto ao crescimento do musgo, depende sempre de vários factores e a luz é um deles. a iluminaçao veio com u aqua.(kit sirius) a valisneria ainda é muito pequena e nao tapa a luz por enquanto. que luz devo comprar? Editado Janeiro 26, 2008 por TMMR
TMMR Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 (editado) alguemm me pode dizer qual a melhor luz para a minha calha? e ja agora o fertilizante Editado Janeiro 26, 2008 por TMMR
jorgeprlara Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Eu coloquei lâmpada fluorescente em meu aquario. São baratas e fazem um bom papel no plantado. Eu colocaria 2 lâmpadas brancas de 20w, ou você pode colocar uma branca e uma grolux. Eu tenho musgo de java em tronco, ele não é uma planta exigente quanto a iluminação. Infelizmente estou jogando fora as mudas, não tenho para quem doar.
TMMR Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) Eu coloquei lâmpada fluorescente em meu aquario. São baratas e fazem um bom papel no plantado.Eu colocaria 2 lâmpadas brancas de 20w, ou você pode colocar uma branca e uma grolux. Eu tenho musgo de java em tronco, ele não é uma planta exigente quanto a iluminação. Infelizmente estou jogando fora as mudas, não tenho para quem doar. Boas. a calha vem embutida na tampa do aqua e so traz espaço para uma lampada, por iso tenho de comprar uma de 40 ou 50 watts, para por so uma Editado Janeiro 27, 2008 por TMMR
josé mendonça Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 toma em atenção que a 'instalação' da lâmpada não deve suportar maior potência! quando puderes, desfaz-te da tampa, substutui por vidros (se preferires) e arranja uma calha com a medida do comprimento do aquário. seguramente terás várias opções (w/€). 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts