NRoque Publicado Janeiro 26, 2008 Publicado Janeiro 26, 2008 Ola pessoal, ontem comprei um teste para o amonio da JBL. O valor obtido foi de 0,8. É muito elevado ou estao bom assim? Qual o valor indicado? Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Ola pessoal, ontem comprei um teste para o amonio da JBL. O valor obtido foi de 0,8. É muito elevado ou estao bom assim? Qual o valor indicado? O teste foi feito quanto tempo depois da montagem do aqua? O valor ideal de amónia é zero. Citar
NRoque Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 Tenho o aquario a sensivelmente duas semanas, mas tive um problema com o mesmo e tive de trocar quase toda a agua. O ultimo TPA foi feito no dia antes. O que posso fazer para reduzir até o valor "zero" de amonio? Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Tenho o aquario a sensivelmente duas semanas, mas tive um problema com o mesmo e tive de trocar quase toda a agua. O ultimo TPA foi feito no dia antes. O que posso fazer para reduzir até o valor "zero" de amonio? Isso explica os valores de amonio. Como mudaste toda a àgua e introduziste nova, a àgua «envelhecida» que tinhas no aqua foi sustituída por àgua nova que submetida a teste apresentou esse valor. Para levar os valores de amonia a zero (redondinho o0o0o0o) deixas a àgua do aqua ciclar o tempo que for necessário, ao mesmo tempo que vais controlando os valores com os testes. Podes também fazer por introduzir o máximo de matérias filtrantes porosas no filtro, sendo ele externo. Não introduzas peixitos até verificares que os valores de amónia de encontram a zero. cumprimentos Citar
maneljakim Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Ola pessoal, ontem comprei um teste para o amonio da JBL. O valor obtido foi de 0,8. É muito elevado ou estao bom assim? Qual o valor indicado? boa tarde eu sou novo nisto... mas axo q para aqua novo n é um valor muito elevado o q te aconselho (há quem saiba muito mais do que eu) é q ponhas um starter de bacterias no filtro e q coloques UM peixito resistente no aqua de maneira a q o filtro fique ciclado... e depois n adiciones os peixes todos de uma vez pq se assim fizeres vais ter picos e ai sim pode ser preocupante... n te esqueças de controlar os nitritos e os nitratos para ver se o ciclo está completo bons aquarios Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
NRoque Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Estive a medir os valores... Amonio - 0.8 continua assim ( Como posso baixar este valor para zero?) Nitritos dá 5m/l ? é muito? PH- 7.0 ? Com estes valores, o que acham? Vou no bom caminho? Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Vai no bom caminho. Tens peixes no aqua? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
NRoque Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Sim tenho. Inclusive um casal de guppies sendo que a femea esta gravida e prestes a dar, se é que vai dar a luz, pois agora esta com um comportamento estranho, esta a nadar na "verrtical"... O que será que se passa com ela? Sabem-me dizero o que poderá estar a passar-se com ela?? Para alem deste casal, tenho o seguinte: 3 limpa fundos dois tetra santa filomena 1 peixe lápis 1 platy Acho que esta "normal" para o tempo que tenho disto, 3 semanas +/- Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Tens isso tudo sem o aquario ter feito ciclagem? Qual a dimensao do aqua? poe o setup.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
NRoque Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) Entao é assim: 60*30*30 tenho um termostato da Tetratec 100w Substrato da sera Filtro vinha com o aguario, nao sei qual é a marca... Que mais querem saber? Desculpem a pergunta, mas ainda sou novato nestas andancas... So mais uma pergunta. Quando é que sei que o ciclo ficou completo? Editado Janeiro 27, 2008 por NRoque Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Tens o aqua montado à quanto tempo? Dá aqui uma vista de olhos - Ciclo Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
João Abóbora Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Tens demasiados peixes para um aquário complectamente novo e com apenas 2 semanas... Se não tiveres, coloca algumas plantas naturais de crescimento rápido, para ajudar a reduzir esses valores. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
NRoque Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 Estive a medir o amonio. Esta a 2 !!!! O que posso fazer urgente para baixar? Será que fazer um tpa de tipo 30% chega? Ou tenho de colocar plantas? Já encomendei uma produtos da sera que me sugeriram aqui...mas ainda nao chegaram :s... O que faco?! Nao quero perder mais peixes !!!! Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 boa tarde eu sou novo nisto... mas axo q para aqua novo n é um valor muito elevado o q te aconselho (há quem saiba muito mais do que eu) é q ponhas um starter de bacterias no filtro e q coloques UM peixito resistente no aqua de maneira a q o filtro fique ciclado... e depois n adiciones os peixes todos de uma vez pq se assim fizeres vais ter picos e ai sim pode ser preocupante... n te esqueças de controlar os nitritos e os nitratos para ver se o ciclo está completo bons aquarios Honestamente, acho um péssimo conselho. Por acaso já fizeste alguma vez o ciclo de forma diferente, sem meter peixes logo ao inicio? Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 29, 2008 Publicado: Janeiro 29, 2008 E justificação o João já deu: Tens demasiados peixes para um aquário complectamente novo e com apenas 2 semanas... Se não tiveres, coloca algumas plantas naturais de crescimento rápido, para ajudar a reduzir esses valores. Agora só te resta fazer TPAS diárias ..Muitas TPAS!! Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
NRoque Publicado: Janeiro 31, 2008 Autor Publicado: Janeiro 31, 2008 ola pessoal... Ca estou eu novamente com este topico. O que se passa é o seguinte: Como foi criado por mim a uns dias este topico, estou com um problema de amonio, pois nao esta no "zero". Comprei recentemente dois produtos sugeridos aqui no forum num outro topico meu (sera aquatan e o nitrivec). Como estive a espera da chegada destes produtos,chegaram ontem...tive de fazer um TPA na terca, para baixar os niveis de amonio. Até aqui tudo bem, pois penso que era o mais correcto, neste momento, uma vez que já la tenho peixes, ou seja, o ideal era ciclar a agua antes dos peixes, mas como comecei mal, agora tenho de "remendar" e tentar ciclar a agua com os peixes lá. Isto tudo apenas para perguntar o seguinte: - Será possivel que o TPA que fiz, possa desencadear um ataque de ictio nos peixes? Entretanto para este problema, aumentei a temperatura 2º para ver como evolui. Tenho um peixe super atacado, até parece que tem "teias de aranha" agarradas a barbatana, coitado. - Quanto tempo demora mais ou menos ,apos colocar estes produtos, a ciclar a agua? Hj ao almoco medi os niveis e parecem-me mais baixos, pelo menos a cor do resultado era um verde claro. Será que estou a ir no bom caminho? Desculpem estar sempre a chatear com este problema. Thks Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 31, 2008 Publicado: Janeiro 31, 2008 Posso estar a fazer confusão, mas estas com dois problemas. O excesso de amonia e o ictio, é isso? Para o amonia..tpas e se quiseres adição de bacterias para acelarar o ciclo. para o ictio - deixo esta citação que tirei de algures: O ictio é uma doença chata mas fácil de se curar. Retire tudo do aquário e deixe somente um mangueira com aerador e aquecedor . Coloque azul de metileno (compre em farmácia de manipulação 5% - nome é azul de metileno 5% o farmacêutico sabe como fazer) , daí coloque o remédio até a água ficar azul tonalidade do céu. Aumente a temperatura até 30 c e deixe o remédio até as pintas sumirem totalmente . Depois vá trocando a água até ficar cor normal (aos poucos) . O azul tinge o silicone é normal . O ciclo do ictio é simples , ele nao vive mais que 4 dias sem peixes no aquário , portanto quando tinha este problema em aquários decorativos , transferia todos os peixes para um aquário hospital e deixava o aquário sem peixes por 5 dias (dai o ictio morre sem os peixes) . Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
NRoque Publicado: Fevereiro 1, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2008 Voltando a Carga, cá estou eu novamente. Sim, estou com dois problemas: Ictio e Amonio. Para o primeiro, já estou a tratar dele e segundo estou a tentar. O post de hoje é mais para saber a vossa opniao afim de saber se fui ou nao enganado na compra do aqua Entao é o seguinte: Ontem fui a uma loja de animais,por acaso nao com o proposito dos peixes, mas sim da minha cadela (yorkshire )...conversa puxa conversa, e como tambem a loja tinha la peixes, resolvi colocar algumas questoes sobre o amonio... Para o meu espanto o funcionário da loja disse-me que com o filtro que tenho ( constituido apenas por 3 esponjas) nunca iria conseguir controlar o amonio, pois nao tinha nenhuma filtragem biologica no filtro! Será verdade isto? Perguntei a ele o que devia fazer.Ele sugeriu-me a compra de dois produtos...um para o amonio e outro para filtrar biologicamente ( parecem um rolos de ceramica ). Será que é desta que consigo reduzir o amonio? Qual a vossa opniao? Citar
pamivelmo Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 Voltando a Carga,cá estou eu novamente. Sim, estou com dois problemas: Ictio e Amonio. Para o primeiro, já estou a tratar dele e segundo estou a tentar. O post de hoje é mais para saber a vossa opniao afim de saber se fui ou nao enganado na compra do aqua Entao é o seguinte: Ontem fui a uma loja de animais,por acaso nao com o proposito dos peixes, mas sim da minha cadela (yorkshire )...conversa puxa conversa, e como tambem a loja tinha la peixes, resolvi colocar algumas questoes sobre o amonio... Para o meu espanto o funcionário da loja disse-me que com o filtro que tenho ( constituido apenas por 3 esponjas) nunca iria conseguir controlar o amonio, pois nao tinha nenhuma filtragem biologica no filtro! Será verdade isto? Perguntei a ele o que devia fazer.Ele sugeriu-me a compra de dois produtos...um para o amonio e outro para filtrar biologicamente ( parecem um rolos de ceramica ). Será que é desta que consigo reduzir o amonio? Qual a vossa opniao? Sim, tem alguma razão. Digamos que a filtragem biologica é praticamente obrigatória para a fixação de bacterias que transformam a amonia em nitritos e posteriormente em nitratos. Dá aqui uma leitura - Filtragem Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts