tyutry Publicado: Fevereiro 1, 2008 Publicado: Fevereiro 1, 2008 ve aqui um exemplo Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 ve aqui um exemplo HEHE obrigadão Quanto a plantas, ten alguma ideia do que eu possa por? Abraço Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 Boas outravez Li que haviam essas arvores à venda e se podiam por no aqua... Quanto é que isso cresce? Percisa de mta luz? Ajudem me por favor Abraço Citar Daniel Almeida
josé mendonça Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 olá Daniel! um biótopo de um mangal pode e deve ser mais ou menos isto: http://showcase.aquatic-gardeners.org/2000...ol=-1&id=93 não é nada fácil, tanto mais que o teu aquário é muito pequeno, mas podes abdicar da parte superior e dedicar-te só à submersa, substituindo os troncos do mangue por outros parecidos, colocados igualmente na vertical... e usa a tua imaginação! eu já fiz isso num de 120L (água salobra, claro), que era habitado exclusivamente por tetraodons pequenos de várias espécies. para dar uma certa sombra, atei musgo na parte superior dos troncos, junto à superficie, simulando a restante vegetação que toca na água. quanto às abelhinhas, cuidado, pois trata-se de um peixe extremamente agressivo, tanto para os da mesma espécie, como para outros igualmente pequenos... p.s.- vê o link da minha assinatura, porque há fotos de mangais Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 olá Daniel! um biótopo de um mangal pode e deve ser mais ou menos isto: http://showcase.aquatic-gardeners.org/2000...ol=-1&id=93 não é nada fácil, tanto mais que o teu aquário é muito pequeno, mas podes abdicar da parte superior e dedicar-te só à submersa, substituindo os troncos do mangue por outros parecidos, colocados igualmente na vertical... e usa a tua imaginação! eu já fiz isso num de 120L (água salobra, claro), que era habitado exclusivamente por tetraodons pequenos de várias espécies. para dar uma certa sombra, atei musgo na parte superior dos troncos, junto à superficie, simulando a restante vegetação que toca na água. quanto às abelhinhas, cuidado, pois trata-se de um peixe extremamente agressivo, tanto para os da mesma espécie, como para outros igualmente pequenos... p.s.- vê o link da minha assinatura, porque há fotos de mangais Obrigado José, já tinha visto o teu link da assinatura e acho estupendo aquele sítio banana rock Quanto aos Mangues, então será melhor manter uns troncos parecidos não é? Mais uma pergunta: li que a porporção de sal para o aqua era de 1 colher de sobremesa para cada 10 litros.. É verdade? Obrigado mais uma vez. Abraço Citar Daniel Almeida
josé mendonça Publicado: Fevereiro 2, 2008 Publicado: Fevereiro 2, 2008 sim, Daniel! nunca vi a planta do mangue à venda em Portugal e não deve ser nada fácil a sua manutenção, uma vez que cresce em pleno lodo ou lama... por isso, uns troncos parecidos, estrategicamente colocados dentro do aquário, podem fazer um efeito muito semelhante. a proporção de sal é essa mesmo, não sendo nada muito rigoroso, uma vez que a variação da salinidade nesses habitats é muito grande em virtude das marés. o problema é a fauna... só as abelhinhas têm tamanho para habitar um aqua com as dimensões do teu e mais do um peixe pode vir a dar 'asneira'... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 2, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2008 sim, Daniel! nunca vi a planta do mangue à venda em Portugal e não deve ser nada fácil a sua manutenção, uma vez que cresce em pleno lodo ou lama... por isso, uns troncos parecidos, estrategicamente colocados dentro do aquário, podem fazer um efeito muito semelhante.a proporção de sal é essa mesmo, não sendo nada muito rigoroso, uma vez que a variação da salinidade nesses habitats é muito grande em virtude das marés. o problema é a fauna... só as abelhinhas têm tamanho para habitar um aqua com as dimensões do teu e mais do um peixe pode vir a dar 'asneira'... Ok então irei colocar uns ramos de videira... Olha, achas que a lemna minor se aguenta em agua salobrA? Abraço Citar Daniel Almeida
josé mendonça Publicado: Fevereiro 3, 2008 Publicado: Fevereiro 3, 2008 não sei, mas como é uma praga, dá para tentar! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 não sei, mas como é uma praga, dá para tentar! BOAS! Ontem vi numa loja estes aqui : http://www.aquahobby.com/gallery/b_puffer3.php Ao inicio não sabia bem qual era a espécie, visto haverem umas poucas, mas agora fui ao aquahobby e vi que só crescem 3 cm! Achas que á para por 3, e talvez umas poucas abelhinhas? quantas? O aqua não vai ficar muito cheio, vai ser só areia e alguns troncos finos ... Fico à espera de resposta Abraço Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 (editado) XIÇA! ninguem ?... Vou lá passar na loja hoje e assim reservo os já! HEEEEELP Editado Fevereiro 4, 2008 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
josé mendonça Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 existem muitas espécies de puffers que são parecedíssimas e que crescem muito mais... tens a certeza que é mesmo esse??? quanto às abelhinhas, cuidado, pois trata-se de um peixe extremamente agressivo, tanto para os da mesma espécie, como para outros igualmente pequenos... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 4, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2008 existem muitas espécies de puffers que são parecedíssimas e que crescem muito mais... tens a certeza que é mesmo esse??? OLa Sim, são mesmo esses, porém, ainda não estão à venda prque ainda sao pequenos... Quanto as abelhinhas, é uma questão de ver... Abraço Citar Daniel Almeida
Recommended Posts