sol Publicado Janeiro 25, 2008 Publicado Janeiro 25, 2008 Comprei um aquário que vem com esse filtro, mas não veio o foleto informativo. SErá que alguém pode me explicar o seu funcionamento. Obrigada sol Citar
ki_ko Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 (editado) mete as ceramicas no 1 compartimento, esponja no 2 e depois a lã. Editado Janeiro 25, 2008 por ki_ko Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
David Cabete Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas. Melhor ainda: tira esse e coloca um externo . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Ivo Russo Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 boas....mas entao extes filtros biobox nao sao boms ? nem se comparam com fluval nem jbl? Citar
bmlg81 Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Os melhores são os externos, mas o filtro Biobox para mim é o melhor filtro interno que existe, pela sua capacidade de levar mais matéria filtrante que os outros internos, tenho um num aqua de 60x30x40 e funciona bem, tenho depois da entrada da água pelo compartimento do termostato pela seguinte ordem, esponja, ceramicas, lâ e esponja novamente, para a turbina não puxar lâ para o aquário..... Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Os melhores são os externos, mas o filtro Biobox para mim é o melhor filtro interno que existe, pela sua capacidade de levar mais matéria filtrante que os outros internos, (.../...) Nesse aspecto dou-te toda a razão! Em filtros internos não há melhor... boas....mas entao extes filtros biobox nao sao boms ?nem se comparam com fluval nem jbl? Não há termos de comparação entre internos e externos. Água da torneira é boa para beber, mas engarrafada é bem melhor! Não quero com isto dizer que um filtro interno não seja bom, mas há melhores, e sempre externos. Já agora, quais as medidas do aquário e tipo de fauna e flora que tens? Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
debnise Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Comprei um aquário que vem com esse filtro, mas não veio o foleto informativo. SErá que alguém pode me explicar o seu funcionamento. Obrigada sol Ja tive um filtro biobox e sinceramente não era lá grande coisa. A água estava constantemente turva. Passado uns meses de dores de cabeça, arranquei-o (sim, porque ele estava bem colado ao vidro) e comprei um filtro decente. Nunca mais tive problemas com a água. Cumps Citar
babykhan Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Ele só perguntou como funcionava o tal do filtro... Dependendo do que estiver dentro do Aqua, do espaço exterior, do orçamento ou mesmo do silencio de funcionamento a biobox tem o seu lugar. Não é o melhor filtro que pode haver, nem para lá caminha tão pouco, mas que é prático de manter e que cumpre a sua função não se pode negar. Como disse a debnise, o filtro externo filtra mais água, mas sem manutenção também a estraga. Mecânicamente um externo tem por obrigação ser melhor, mas a nível biológico uma biobox deve dar melhor resultado. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Sim, tens razão naquilo que dizes, e admito que fui um pouco "bruto" quando respondi em relação ao filtro tipo Biobox. São mais baratos que os externos, não são tão estéticos e de maior dificuldade de manutenção. Como uma imagem vale por mil palavras, acho que já poupei duas mil. Estou certo que pelas imagens se tenha uma perspectiva de como funciona a coisa. Qualquer dúvida, é só apitar. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Ivo Russo Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Nesse aspecto dou-te toda a razão! Em filtros internos não há melhor... Não há termos de comparação entre internos e externos. Água da torneira é boa para beber, mas engarrafada é bem melhor! Não quero com isto dizer que um filtro interno não seja bom, mas há melhores, e sempre externos. Já agora, quais as medidas do aquário e tipo de fauna e flora que tens? tou a pensar em comprar um kit AMBIANCE 120cm...primeiro pensei em comprar um aqua e calha e filtro e movel....mas ia gastar 200euros a mais do que comprar um kit...parece que quanto mais procuro mais confuso fico. Cumps. Citar
Ivo Russo Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Sim, tens razão naquilo que dizes, e admito que fui um pouco "bruto" quando respondi em relação ao filtro tipo Biobox. São mais baratos que os externos, não são tão estéticos e de maior dificuldade de manutenção. Como uma imagem vale por mil palavras, acho que já poupei duas mil. Estou certo que pelas imagens se tenha uma perspectiva de como funciona a coisa. Qualquer dúvida, é só apitar. sim muito obrigado pelas imagens. cumps Citar
Ivo Russo Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas Depois de alguma pesquisa vi que podia ter um bom filtro biologico com as ceramicas e o carvao...e tudo o resto usando o filtro biobox como filtro biologico e o filtro da eheim2217 com a materia filtrante! que acham? Citar
silva.pjc Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 boas vou aproveitar este topico para fazer uma pergunta. em todos os topicos que lei sobre filtros e materia filtrante nunca se fala em carvao activado, nao e correto colocar??? eu ainda sou muito ineixpriente nisto ajuden me Citar
Superbxxx Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 boas vou aproveitar este topico para fazer uma pergunta. em todos os topicos que lei sobre filtros e materia filtrante nunca se fala em carvao activado, nao e correto colocar??? eu ainda sou muito ineixpriente nisto ajuden me Oi! O carvao activado serve apenas para retirares restos de medicamentos (depois de tratamentos aos peixes/plantas) e depois tira-lo porque se nao começa a retirar nutrientes da agua que fazem falta as plantas! 1Abraço Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
silva.pjc Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 entao quer dizer que o carvao nao esta a fazer nada so projudica correto? Citar
Ivo Russo Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Oi! O carvao activado serve apenas para retirares restos de medicamentos (depois de tratamentos aos peixes/plantas) e depois tira-lo porque se nao começa a retirar nutrientes da agua que fazem falta as plantas! 1Abraço boas e no caso dos filtros internos em que a maioria sao compostos por carvao,ceramicas e esponja? Citar
Superbxxx Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 entao quer dizer que o carvao nao esta a fazer nada so projudica correto? Sim! Citar O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
giomorales Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Comprei um aquário que vem com esse filtro, mas não veio o foleto informativo. SErá que alguém pode me explicar o seu funcionamento. Obrigada sol Boas Pessoal. Entrei neste topico pelo mesmo motivo ,saber da necessidade e da funçao da biobox. Isto prque vou adquirir um aqua ambiance horizon de 1mt que traz biobox. eu ja tenho um filtro externo de 400l/h.não seria uma mais valia para mim fazer desta biobox apenas para usar ceramicas mantendo tambem o externo a fazer o que ja esta bio e filtro? Citar Sérgio Figueiredo
paixao228 Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 boas tardes eu adquiri um novo aquario mas estou com um problema tenho um filtro biobox que vinha incorporado mas a agua nao deixa de estar turva será que se adquirir outro filtro este problema desaparece? que filtro devo comprar Citar
J_Rosado Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 (editado) boas tardes eu adquiri um novo aquario mas estou com um problema tenho um filtro biobox que vinha incorporado mas a agua nao deixa de estar turva será que se adquirir outro filtro este problema desaparece? que filtro devo comprar Boas, se o aquario está montado há pouco tempo é normal, chama-se mesmo "sindrome do aquario novo", passa ao fim de umas semanas sem fazeres nada. Entretando, se és novato nestas lides, deves ler sobre o ciclo do azoto. Abraço e boa sorte Editado Março 2, 2011 por J_Rosado Citar A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
paixao228 Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 obrigado rosado sim tenho o aquario montado apenas há 3 dias mas já tinha outros mas mesmo assim sou novato e passei de um aquario de 70.lt para 1 de 255.lt o unico problema é mesmo esse da agua estar turva mas pensei que fosse do filtro obrigado pela explicaçao Citar
andrelameirao Publicado: Janeiro 18, 2012 Publicado: Janeiro 18, 2012 boas entao confirma-se que é mesmo bom um filtro interno bio box bp260 para um aquario de 68 litros? é economico, faz todos os processos de filtragem, é silencioso. Citar
Recommended Posts