maneljakim Publicado Janeiro 25, 2008 Publicado Janeiro 25, 2008 gostava de ter discus e escalares no mesmo aquario... não sei se este tema já foi discutido no forum por isso pergunto. o meu medo é que os discus mordam as barbatanas dos escalares??? será possivel conjugar estas duas espécies?????? desde já obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
zlatan9 Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Por acaso já foi muito discutido. Poder podes, não são incompatíveis, embora possa acarretar desvantagens, sobretudo para os discus. Uma pesquisa pelo fórum? One Fish Standing Kurichiba
jmorais Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 gostava de ter discus e escalares no mesmo aquario... não sei se este tema já foi discutido no forum por isso pergunto. o meu medo é que os discus mordam as barbatanas dos escalares??? será possivel conjugar estas duas espécies?????? desde já obrigado olá,o mais provavel é os escalares "agredirem"os discus,os escalares sao mais vorazes na hora da alimentaçao,se ambas as espécies forem do mesmo tamanho,os discus nao se vao poder alimentar à vontade.no entanto é sempre possivel mantelos em harmonia.fazer sempre uma boa quarentena evita propagaçao de doenças.abraço e secesso
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Compatíveis são. Mas como já foi dito, os escalares são mais agressivos e mais rápidos na hora da alimentação, e isso não é bom para os discus. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
fjmr123 Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Nem mais nem menos. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Bony Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Sim, eu tenho mas o escalar é mais pequeno que os discus! Dao se todos bem ate o momento ! Mas na hora da alimentação podes espalhar mais a comida pelo aquario, um bocadito ali, ou bocadito acolá, assim eles dividem se e nao ha chatisses ! Fica a ideia ...
maneljakim Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 obrigado pelas ajudas... sendo assim acho que não vai haver problema uma vez q os escalares são mais pequenos do q os discus... e eu a pensar q os discus é q podiam "magoar" os escalares (sou mesmo principiante) fixe já q não posso ter oscar sp tenho outras duas especies de que gosto :D Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts