planta Hornwort (Ceratophyllum submersum)


ze_p

Recommended Posts

tenho a planta Hornwort (Ceratophyllum submersum) ja sem folhas nenhumas e nao sei pq?

ontem tive o ph muito alto agr ja ta +- sera disso?

à 2 dias acabou o co2 só ontem a noite é que meti outra vez sera a falta de co2 que a planta tenha perdido todas as folhas?

tenho luz suficiente.

a planta teve boa durante 1 mes agr derepente poff

sera que foi por meter florena da sera?(so meti umas 4 gotas)

tnho o ph a 7.4

tenho gupies, neons, limpa vidro e red cherry

tenho anubias, musgo java, "cuba"(agr ta a começar a parecer algas),feto java, bacopa, xisto e um pedaço de tronco e ta td em ordem menos a tal Hornwort ou como ja ouv falar a de rebo raposa(a planta que se costuma usar no inicio por ser crescimento rapido).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de exigência penso que não seja muito diferente da Demersum. Co2, pH ou sera florena não são as causas. Provavelmente alguma deficiência de nutrientes.

Se for uma defeciencia de nutrientes o que devo fazer? Meter mais florena, mudança de agua...?

Mas o que me parece estranho é que qd meto florena parece que começa logo a nascer algas.e só meto 4 gotas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos parâmetros que tiveres. Coloca aí o setup do aquário.

 

Aquario de 60litros

amonia 0

nitrate 5

nitrito 0

ph 7.2

temp 27º

meto deves em quando florena da sera

co2 (tenho o teste e ta no verde por isso a dose ta boa penso eu)

xisto e pedaço de tronco

 

20 a 30 gupies(muitos sao bebes) 6 neon, limpa vidro

anubias, feto java,musgo java, "cuba"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tou a ver o que poderá ser, como só fertilizas com o Sera Florena pode ser muita coisa. :-D

 

Os nitratos estão ok. Faltou só referir a iluminação e tpas, partindo do principio que não tens o teste de fosfatos.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tou a ver o que poderá ser, como só fertilizas com o Sera Florena pode ser muita coisa. ::D:

 

Os nitratos estão ok. Faltou só referir a iluminação e tpas, partindo do principio que não tens o teste de fosfatos.

Esses testes nao tenho.fiz tpa a +- 4 dias cerca de 10%(devido ao exagero que tive de ph, que xegou aos 8.8 quase 9)

a Iluminação tenho um T5 sera flora... e 2 lampadas philips economicas de 14 w luz clara.

O teste de Fosfatos serve para medir o que?ele é importante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a perguntar a frequência das tpas e os watts totais, embora estes por vezes possam não dizer tudo.

 

O de fosfatos eu considero importante num bom plantado, mas já lá vamos...

 

Desde á um mes para ca tenho feito os tpas 1x 15 em 15 dias mas antes fazia 1x por semana.O total de watts sao 53w.

Tenho este aquario a 2meses e tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apostaria numa falta de micros (ferro, p.e.), no entanto espera por mais opiniões.

 

Tens quase 1 watt/litro e Co2, mas se calhar só a "Cuba" é que necessita disso. Isso poderá estar a gerar algum desequilíbrio, aliado ao facto de não fazeres fertilizaçãoes e das tpas serem muito espaçadas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais