corvo Publicado Janeiro 25, 2008 Publicado Janeiro 25, 2008 Boas,não sei se é o sitio mais indicado para fazer estas perguntas ,mas aqui vai: Meu vizinho assim como eu ,temos uns quantos discos cada um em nossos apartamentos,os aquários são iguais e têm capacidade até 200l de água.Acontece que ele deve ter lá um casal de discos a pôr ovos(penso que é postura), no tubo da EIHEM e já é a segunda vez no espaço de pouco tempo que eles fazem a postura(depois comem os ovos) .A perg. é de quanto em quanto tempo é que eles fazem posturas e além de ter de os separar do resto do cardume (para não comerem os ovos),noutro aquário o que é que se pode fazer para tentar tirar alguns diskinhos ?Agradecia que me respondessem ás duas perg. pois qualquer uma delas é importante! Um abraço!Bom fim de semana. Corvo
corvo Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 (editado) Boas, então esses criadores de discos não podem explicar isso das posturas? Boa semana de trabalho! Corvo Editado Janeiro 28, 2008 por corvo
João Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 ola tudo bem...por experiencia propria pode demorar nova postura entre 3 a 8 dias dependendo dos discus...de qualquer maneira...se essa foi a primeira postura do casal...se for casal pq enquanto nao nascer pequeninos nao vais ter certeza que é casal...nao vale a pena tirares eles para outro aquario pq ainda vao colocar muitas posturas depois dessa ate eles se tornarem bons pais..isto é se for casal...de qualquer maneira ve se os ovos foram fecundados...isto é se escurecem com um pontinho preto...se nao estao fecundados e possivel que o macho seja inexperiente ou entao temos duas femeas...de qualquer maneira quando retirares para outro aquario nao te esqueças de manter a agua do outro aquario igual ao comunitario de modo a eles nao sentirem diferenças, e muitos TPA´S nessa agua que vai ser preciso ...abraço e boa sorte...joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
corvo Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 (editado) Boas João,obrigado pelas dicas.Vou passar palavra ao meu vizinho.Isto da postura não deve dar em nada .Mas sempre fica a curiosidade e a tentativa de ver alguns diskinhos ,e ao mesmo tempo o pessoal está entretido! Boa semana de trabalho. Cumps. Corvo Editado Janeiro 29, 2008 por corvo
Recommended Posts