MikeMike Publicado Janeiro 25, 2008 Publicado Janeiro 25, 2008 Boas tenho substracto da RED SEA no meu aquário e estou a pensar em plantar a Lilaeopsis brasiliensis para dar o efeito de relvado. Gostaria de obter informação sobre como é que se planta, como é que ela fica "agarrada" ao substracto para não se soltar, em função do movimento da água e acção dos peixes. Obrigado
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Olá. Simples... tens de plantar como todas as plantas com raíz. cortas nó a nó a planta que tiveres (ou seja, a cada par de folhas), com uma pinça agarras a raíz, não muito longe das folhas, e enterra-la no substracto/areão sem nunca abrir a pinça, deixando somente as folhas de fora. Depois, abre ligeiramente a pinça, para não abrires muito o substracto/areão e agita-la ligeiramente (rodá-la um pouco). Assim a planta e/ou a raíz não vêm agarradas à pinça, podendo tu tirá-la facilmente sem teres que voltar a plantar. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts