Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal...

Gostava de saber,pela vossa experiência, qual a melhor potencia para um termostato a ser instalado num aqua de 54L?

O que se passa é o seguinte, eu comprei um a umas semanas... depois de varios problemas, parece que esta estavel, mas tenho um peixe com pintas brancas e estou a tentar elevar a temperatura para os 30º para ver se o limpo, mas para meu espanto, já tenho a temperatura regulada no termostato a dois dias nos 30 graus e nao há meio de subir na realidade, mantendo-se nos 28º reais.

Será que devo colocar dois termostatos?

Já agora, parece-me que o meu filtro nao esta a funcionar bem... é o que veio com o aqua...é composto por "3 esponjas".Acham melhor mudar? Qual sugerem?

Ajudem-me...

PS: desculpem ser tão chato com estas coisinhas, mas sou rookie :morning:

Publicado:

75w para no Inverno aguentar as ordens que lhe deres.

50w no Verão chega..mas lá está.

Qual é o filtro? Tens de o limpar regularmente, para não perder caudal !

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

O meu fui ver agora...é de 50w ( bues de fraco) ver se compro um logo a noite de 75 a 100w.

Já agora, se a agua estiver sempre a 28º, é muito?

Quais os riscos ?

Publicado:
Oi pessoal...

Gostava de saber,pela vossa experiência, qual a melhor potencia para um termostato a ser instalado num aqua de 54L?

O que se passa é o seguinte, eu comprei um a umas semanas... depois de varios problemas, parece que esta estavel, mas tenho um peixe com pintas brancas e estou a tentar elevar a temperatura para os 30º para ver se o limpo, mas para meu espanto, já tenho a temperatura regulada no termostato a dois dias nos 30 graus e nao há meio de subir na realidade, mantendo-se nos 28º reais.

Já agora, parece-me que o meu filtro nao esta a funcionar bem... é o que veio com o aqua...é composto por "3 esponjas".Acham melhor mudar? Qual sugerem?

Ajudem-me...

PS: desculpem ser tão chato com estas coisinhas, mas sou rookie :mrgreen:

Rens regulado para 30º e isso é o máximo? o termostato desliga ou está sempre ligado?

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Oi pessoal...

Ajudem-me...

PS: desculpem ser tão chato com estas coisinhas, mas sou rookie :mrgreen:

Boas

No aqua de 45 litros coloca apenas o termostato ou de 75 watts ou 100 watts

isso das pintas brancas refereste a ictio?

Que é filtro?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Sim é Ictio.

O termostato esta sempre ligado.

Entretanto já tenho um de 100w.

pamivelmo - Quais os peixes que por exemplo nao se dão a trinta graus? Alguem sabe me dizer?

Publicado:

Não acho que sejam precisos 100w para 45 litros. Mas um gajo pode sempre querer gastar o dinheiro.

NRoque, é como tudo, peixes de 25º se os tiveres a 20º podem nem morrer, e se os tiveres a 30º também não. Faz de conta que é Inverno e Verão muito quente...

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

Se o aquário tiver 54 litros e não sobretudo se não tiver tampa, não acho 100w exagerado.

Isso foi calibrado?

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Sim é Ictio.

O termostato esta sempre ligado.

Entretanto já tenho um de 100w.

pamivelmo - Quais os peixes que por exemplo nao se dão a trinta graus? Alguem sabe me dizer?

Ok. Se ele está sempre com a luz ligada significa (que está sempre ligado LOL), que não tem potência para aquecer mais que isso.

Tens de ver nas características de cada peixe, mas acho que se subires com calma, por uns dias a 30º eles não se vão queixar.

Manter os peixes 30º (para sempre) diminui o tempo de vida dos bichos e fica-te mais caro do ponto de vista energético. Vou excluir aqui os peixes que devem ser mantidos a essa temperatura, ou próximo.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Para além do já referido, os 30º segundo consta, aumentam o metabolismo dos peixes, ou seja, fazem mais porcaria..

Uma pesquisa sobre os peixes no Aquahobby e dá para ver o melhor.

Quanto ao termostato, se nao desliga é porque se vê aflito para aquecer a agua toda, isso acontece-me no meu de 120L, tenho um de 200W que ta constantemente a ligado..no de 54L tenho um de 100w que mantem a temperatura sempre estavel, é raro ver a luz ligada..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!