cliov6 Publicado Janeiro 25, 2008 Share Publicado Janeiro 25, 2008 Boas noites tenho as mangueiras a passar por de tras do movel que ficam um pouco estranguladas . E logico que o caudal seja mais fraco ( o que ate nao e mau ) mas hoje disseram me que a mangueira naquele sitio pode resequir e furar . Acham que e possivel ? Ja agora que mais incovfnientes pd ter ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas Boas noites tenho as mangueiras a passar por de tras do movel que ficam um pouco estranguladas . E logico que o caudal seja mais fraco ( o que ate nao e mau ) mas hoje disseram me que a mangueira naquele sitio pode resequir e furar . Acham que e possivel ? Ja agora que mais incovfnientes pd ter ? Se o estrangulamento não é motivo de preocupação, e se as mangueiras são as indicadas para aquariofilia, não vão ficar ressequidas de um dia para outro. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos! As mangueiras de um dos meus primeiros filtros externos ainda está em utilização! Fazendo contas assim por alto, diria entre 15 a 20 anos. Não apresentam qualquer deformação, excepto claro está, uma ligeira mudança de cor! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Não me cheira que vão ressequir x) Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 A mim também me parece pouco provável, mas essa respeito é mais para os "velhinhos" da aquariofilia..hehe..eu ainda não tenho tempo para isso.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliov6 Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2008 BoasSe o estrangulamento não é motivo de preocupação, e se as mangueiras são as indicadas para aquariofilia, não vão ficar ressequidas de um dia para outro. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos! As mangueiras de um dos meus primeiros filtros externos ainda está em utilização! Fazendo contas assim por alto, diria entre 15 a 20 anos. Não apresentam qualquer deformação, excepto claro está, uma ligeira mudança de cor! Cumps. Boas obrigado a tds pela ajuda davs e assim o espaco entre a parede e o movel e um pouco apertado ai e que a mangueira fica um pouco estrangulada de resto esta na boa acahas mesmo que nao tem problema ? eu penso ser dificil mas sei la ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Boas Boas obrigado a tds pela ajuda banana rock davs e assim o espaco entre a parede e o movel e um pouco apertado ai e que a mangueira fica um pouco estrangulada de resto esta na boa acahas mesmo que nao tem problema ? eu penso ser dificil mas sei la ... Desde que não seja estrangular a mangueira até "a sufocar" . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPB Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Boas noites tenho as mangueiras a passar por de tras do movel que ficam um pouco estranguladas . E logico que o caudal seja mais fraco ( o que ate nao e mau ) mas hoje disseram me que a mangueira naquele sitio pode resequir e furar . Acham que e possivel ? Ja agora que mais incovfnientes pd ter ? Boas Tenho mangueiras da Eheim à mais de 20 anos e estão 5 estrelas. Citar Com os melhores cumprimentos João Pedro Bento A minha peixeirada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliov6 Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Boas Tenho mangueiras da Eheim à mais de 20 anos e estão 5 estrelas. o5a mais uma vez obrigado pela ajuda . As mangueiras foram adquiridar no aki na parte de jardim penso serem tambem indicadas para a aquariofilia nao ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Mangueira é mangueira. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliov6 Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Mangueira é mangueira. pois Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 LOL! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 Mangueira é mangueira. LOL..agora é que disses.te tudo.. Mas respondendo a pergunta, desde que tenha as dimensões que queres..serve pois! Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Fortes Publicado: Janeiro 27, 2008 Share Publicado: Janeiro 27, 2008 É claro que mangueira é mangeira e quanto á durabilidade é quase vitalicia, mas acontece que eu tambem tenho umas de "jardim" montadas e estas têm o inconveniente de serem um pouco moles, se as deixar grandes demais o próprio peso as faz dobrar e consequentemente estrangula a passagem de agua. Quando as comprei não pensei neste promenor, mas para a próxima já vou ter esse aspecto em consideração. Tenho umas da fluval e outras da jbl, e mesmo que faça uma curva apertada não estrangulam como as outras. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 27, 2008 Share Publicado: Janeiro 27, 2008 É claro que mangueira é mangeira e quanto á durabilidade é quase vitalicia, mas acontece que eu tambem tenho umas de "jardim" montadas e estas têm o inconveniente de serem um pouco moles, se as deixar grandes demais o próprio peso as faz dobrar e consequentemente estrangula a passagem de agua. Quando as comprei não pensei neste promenor, mas para a próxima já vou ter esse aspecto em consideração. Tenho umas da fluval e outras da jbl, e mesmo que faça uma curva apertada não estrangulam como as outras. Exacto, as minhas "eheim" tabém não estrangulam..nesse aspecto é mais que verdade! Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliov6 Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 27, 2008 (editado) Exacto, as minhas "eheim" tabém não estrangulam..nesse aspecto é mais que verdade! Bem isto e como tudo . quem nao sabe pergunta obrigado pelas respostas fiquei mais descansado embora tambem ja notei as tais diferencas nas marcas das mangueiras ... isso para mim tem a ver com quem as faz .nao tem a ver cm o uso que lhe vao dar . Editado Janeiro 27, 2008 por cliov6 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts