josé mendonça Publicado Janeiro 25, 2008 Publicado Janeiro 25, 2008 (editado) boas! há 2 ou 3 meses adquiri 5 caridinas propinqua, com um laranja bem mais vivo do que o exemplar da foto abaixo. recentemente começaram a apresentar um 'raiado' preto, que a pouco e pouco vai ficando mais extenso, substituindo a cor laranja, a ponto de um deles estar já completamente pardo! aparentam um comportamento perfeitamente normal, mudando regularmente de 'casca' e um deles (obviamente fêmea ) até está carregado de ovos (pardos). como a informação que encontrei disponível na net é muito escassa, gostava de saber a que se deve isto... a alimentação é a mesma que dou a todos os outros camarões e partilham o aquário com os white pearl 'blue'. terá algo a ver com a qualidade da água/falta de salobridade? Editado Abril 10, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas, Não sei se o laranja se mantem nos descendentes e pelo (pouco) que li não se criam em água doce. Quanto à alteração da cor, realmente tenho lido que uns mantem a cor laranja e outros não (deve ter algo a ver com a questão dos grades dos crystal red? exemplo nos crystal red em pequenos tem algum branco, conforme envelhecem vão perdendo o branco). Encontrei aqui aquaticquotient relatos de perca de cor laranja. Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 Trocado, obrigado pelo link. parece que não sou só eu com o problema da mudança de côr nos propinqua!... mas ninguem sabe ao certo a que se deve... viste o video? alguns dos meus ainda estão muito mais laranja do que aquele. eu ja sabia que se reproduzem em água salobra, por isso a fêmea que está carregada de ovos, em breve deve ver-se livre deles... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Sim vi o video, não sabia se devia colocar aqui, optei por não o fazer. Mais laranja é bom, o que poderias fazer não sei é se tens possibilidades, era ir separando para outro aquário os que vão perdendo o laranja, assim conseguias manter os laranjas só. Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 sim, eu ainda pensei em separá-los, mas depois de conseguir vê-los a todos, constatei que já não há nenhum completamente laranja, os 'raios' pretos são comuns ... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Pois o mais certo é serem todos assim, se compraste em loja, tenta passar por lá para ver se ainda tem para venda e se mantem as cores. Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 aos propinqua que ainda estão na loja, está a acontecer o mesmo que aos meus... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Pois, assim é "mal" geral dessa remessa. Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 eu não diria que era mal da remessa, porque eles chegaram todos super laranjas... cá para mim, é alguma carência que têm, por isso a pigmentação desaparece... agora qual...? gostava que houvesse mais informação disponível! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 eu não diria que era mal da remessa, porque eles chegaram todos super laranjas... cá para mim, é alguma carência que têm, por isso a pigmentação desaparece... agora qual...? gostava que houvesse mais informação disponível! Zé boa tarde, Esses camarões perdem sempre a cor laranja à medida que crescem.. são uma tanga
josé mendonça Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 olá ricardo! o mais engraçado é que um deles está a virar encarnado, aliás, já virou!!! agora tenho 3 cores de propinquas!... ... e explicação para isto? LOL! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
josé mendonça Publicado: Abril 10, 2008 Autor Publicado: Abril 10, 2008 boas! a foto está má, mas era a isto que eu me referia, quando disse que um deles tinha virado pardo! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts