Recommended Posts

Publicado

Boas

tenho comigo umas pastilhas de Co2 da sera e preciso de saber como e que utilizo isto

(penso que e preciso um reactor)

alguem me consegue dar uma ajuda com isto.

obrigado

Publicado:

Olá.

Antes de mais nada, deixa-me dizer-te que essa é capaz de ser das formas mais dispendiosas de fertilizar com CO2 num aquário... :smile2: Sem contar que não é muito práctico.

Necessitas de um reactor de CO2, da Sera que colocas dentro do aquário, e onde vais colocar as pastilhas que em contacto com a água do aquário vão formar CO2.

Se não tiveres, também podes arranjar uma garrafa pequena de refrigerante gaseificado (uma de coca-cola de 33 cL, por exemplo) e colocas um pouco de água lá dentro. Uns 2 dedos e deitas uma pastilha dessas lá para dentro. Depois roscas a garrafa, cuja rolha deverá ter sido furada e ter uma mangueira de modo a transportares o CO2 para o aquário.

Depois de gastares as pastilhas que aí tens, arranjas uma garrafa com 1,5 ou 2 litros e fazes a receita do fermentador ou da gelatina que em termos de preço, custo e autonomia deixam essas pastilhas a milhas. Sem contar que já tens a rolha furada e com mangueira...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

boas,

Ah pois... Essas pastilhas além de muito dispendiosas não duram lá muito tempo..

Faz como o luís te disse, que de resto é raro o que ele diga que não seja correcto (só quando anda para aí a abusar do poder como alguns dizem :smile2: ), visto que o co2 caseiro feito numa garrafa de 1,5L ou 2L é bastante melhor!

Podes depois dar uma vista de olhos na receita de CO2 do João Abóbora na secção DIY, explica tudinho de forma bastante clara e lúcida!

Abraço

Publicado:

a intenção e mesmo essa.

isto foi so para desenrascar porque montei agora o aquario e vou para fora daqui a bocado e so volto domingo....

obrigado pela ajuda