Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!!

Como o meu conhecimento sobre bettas é ainda muito pouco, pedia-vos ajuda na identificação deste macho, ou seja, se é ou não um plakat.

Betta%20n.jpg

Cumps,

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

Olá

Ajudava se desses +- o comprimento do betta.

Pela foto pode ser também um jovem macho de cauda de véu ou então ....um plakat.

Assim, de repente e sem saber a idade/tamanho parece um jovem macho de cauda de véu.

Parece que já se nota a barbatana a descair.

Deixa ver o que dizem os restantes membros do forum. :smile2:

Cumpr.

Publicado:

Boas,

Arrisco-me a dizer com quase 100% de certeza que é um cauda de veu "delta" normal, nunca um plakat.A barbatana anal desse betta ja é muito longa assim como a caudal para ser um plakat.A mim, esse betta parece-me ainda jovem, mas ja é bem, bonito.

Cumprimentos

mario rui

Publicado:

Boas!

O betta deve ter mais ou menos entre 6 a 8cm. Quando o comprei, ele já tinha um ninho feito.

Fui dar uma vista de olhos pelo Blog do Martinho Brazão e de facto parece-se mais com um Delta normal, que propriamente um Plakat, mas como tinha dúvidas, achei por bem perguntar-vos.

Obrigado a todos pela ajuda.

Deixo mais duas fotos do meu bxinho!!

Betta%20D1.jpg

Betta%20D2.jpg

Ex-Menina

Publicado:
Boas!

O betta deve ter mais ou menos entre 6 a 8cm. Quando o comprei, ele já tinha um ninho feito.

Fui dar uma vista de olhos pelo Blog do Martinho Brazão e de facto parece-se mais com um Delta normal, que propriamente um Plakat, mas como tinha dúvidas, achei por bem perguntar-vos.

Obrigado a todos pela ajuda.

Deixo mais duas fotos do meu bxinho!!

Betta%20D1.jpg

Betta%20D2.jpg

Lindo

Cumps

Daniel Almeida

Publicado:

Olá, Pessoal.

Do meu ponto de vista é um betta com características de um delta com genes de véu e resumindo cauda redonda aqui

Já em relação a barbatana anal penso que ainda não esta totalmente desenvolvida devido a estar em forma diagonal, mais curta a frente que na parte posterior.

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:
Lindo

Cumps

Foi amor à primeira vista! Olhei para ele, reservei-o porque não o podia trazer na hora antes que alguém o compra-se!!

Olá, Pessoal.

Do meu ponto de vista é um betta com características de um delta com genes de véu e resumindo cauda redonda aqui

Já em relação a barbatana anal penso que ainda não esta totalmente desenvolvida devido a estar em forma diagonal, mais curta a frente que na parte posterior.

Compr.

Martinho.

Acredito que haja mistura de genes porque nas lojas não deve ser muito comum encontrar Bettas "puros" e mesmo que os haja, quase de certeza que não os consigo identificar.

Obrigado pelo link, são mais umas coisitas que aprendo! ;)

Essa 2ª foto é um estrondo..encanta qualquer um..ehhe

No meio de tantas, alguma tinha que sair bem!! :D

Irei postando a evolução do meu bxinho e vamos ver se consigo fazer aumentar o número de bettas cá em casa!!

Ex-Menina

Publicado:

Parabens pelas fotos ;) :D

Fantásticas e fantástico betta !

Acho que merece ir para o sitio devido deste forum dos bettas ! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

Agora uma coisa está a meter-me confusão:

6 a 8 cm se fosse uma cauda de véu já devia estar + desenvolvida.

Só se aconteceu algo e está num processo de recuperação.

Se isto não aconteceu então retiro a minha opinião de ser um cauda de véu e sugiro que seja uma cauda redonda.

Admito que nunca tinha visto um foto sequer de um. E logo estas....

Está aberta a discusão !

Cumpr. a todos!

Publicado:
Parabens pelas fotos ;) :D

Fantásticas e fantástico betta !

Acho que merece ir para o sitio devido deste forum dos bettas ! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

Agora uma coisa está a meter-me confusão:

6 a 8 cm se fosse uma cauda de véu já devia estar + desenvolvida.

Só se aconteceu algo e está num processo de recuperação.

Se isto não aconteceu então retiro a minha opinião de ser um cauda de véu e sugiro que seja uma cauda redonda.

Admito que nunca tinha visto um foto sequer de um. E logo estas....

Está aberta a discusão !

Cumpr. a todos!

Se lhe aconteceu algo ou não, não te sei dizer, mas não aparenta sinais disso. Digo isto, porque tenho outro Betta, que também é vermelho, mas é o chamado cauda de véu, e as barbatanas dele foram quase todas comidas por uns nigros rosa que "cairam de pára-quedas" no meu aqua, estando, neste momento, em fase de recuperação e o que vejo é que, na parte comida está como que um película transparente (se é que se pode chamar assim) e noto que a barbatana caudal está a crescer, assim como a anal e a dorsal.

Na foto não dá para perceber muito bem, mas o bxinho é robusto. Sou muito sincera, nunca tinha visto nenhum betta igual nas lojas daqui. Foi um "achado"!!

Vou ver se consigo tirar mais umas fotos para o poderem avaliar melhor.

Ex-Menina

Publicado: (editado)
quando eu for a tua casa e estiver de saida, ha para o aquario desse betta, nao va eu trazer-to :)

e brutalissimo esse bettinha....

Estás com azar!! Não tens hipótese! banana rock

Para trazeres este betta, terias de passar pelo corredor e ir ao meu quarto (zona altamente proibida) e voltar. Mas, no entretanto, eu já te tinha caçado! :)

Editado por Menina

Ex-Menina

Publicado:

Boas

Mais umas fotos do Betta da Menina. Tiradas há pouco.

betta001.jpg

betta002.jpg

betta003.jpg

Digam de vossa justiça.

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:
Boas

Mais umas fotos do Betta da Menina. Tiradas há pouco.

betta001.jpg

betta002.jpg

betta003.jpg

Digam de vossa justiça.

Cumps.

Essas fotos estao fantasticas :P tens um betta 5*

cumpr

Publicado:

O rapazinho é muito fotogénico,

parabéns á sua Menina

Se tivesses conseguido um bom foco na segunda foto acho que podias fazer algum dinheiro com ela. Adorei o angulo, mostra um dinamismo poucas vezes captado em fotos de Bettas.

Que tal uma objectivazinha que permita maior velocidade?... (eu também gostava, LOL)

Gostei muito.

Um abraço,

Carlos

• 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Como o prometido é devido, deixo umas fotos (desta vez rascas) do meu betta! É dificil de fotografá-lo porque o "moço" estava tão empolgado para pousar que não parava quieto nas poses e claro está, não tinha tempo de focar...

Antes:

Betta%20D1.jpg

Agora:

Betta1.JPG

Betta2.JPG

Betta3.JPG

Novas sugestões para o identificar? (cauda delta?) É que ele, após este tempo, mudou e não queria fazer ter filhos misturados, se é que me entendem... Aceito sugestão de uma fêmea apropriada para ele! :tongue:

Editado por Sara Garcia

Ex-Menina

Publicado:
Transformou-se numa cauda de véu. lol Foste enganada ? :smilecolros:

Não! Onde o comprei só me sabiam dizer que era um betta!! :tongue: Eu é que estou interessada em saber o que tenho, não vá um dia eu fazer descendência dele e não saber dizer que tipo de betta é e também porque quero arranjar a namorada certa para ele, para não fazer misturas!

Aceito sugestões para uma namorada, ou mais, para ele. Se tiver sucesso na criação, pode ser que me sinta inspirada e ofereça um exemplar a quem deu a sugestão!! :smilecolros:

Ex-Menina