Bettas Publicado Janeiro 24, 2008 Publicado Janeiro 24, 2008 Li por aí que a temperatura para reprodução deve ser de no mínimo 24 graus, mas meu aquário que vou usar está com temperaturas muito baixas (hoje estava a 19º), pensei em um aquecedor, ele tem mais ou menos 9 litros, mas acontece que com a agua na altura para reprodução(+- 8 cm), a litragem cai para 4,5 litros, existe aquecedor com termostato para esta litragem? Se sim, de quantos Watts? PS: As medidas são 19x30(LxC). PS²: A "parede" do aquário não é de vidro, é algo com plástico, algum problema com o uso de aquecedor? Muito Obrigado.
António Lourenço Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Li por aí que a temperatura para reprodução deve ser de no mínimo 24 graus, mas meu aquário que vou usar está com temperaturas muito baixas (hoje estava a 19º), pensei em um aquecedor, ele tem mais ou menos 9 litros, mas acontece que com a agua na altura para reprodução(+- 8 cm), a litragem cai para 4,5 litros, existe aquecedor com termostato para esta litragem? Se sim, de quantos Watts? PS: As medidas são 19x30(LxC). PS²: A "parede" do aquário não é de vidro, é algo com plástico, algum problema com o uso de aquecedor? Muito Obrigado. Olá Aconselho uma temperatura estável (muito importante) de 28º. Em relação à altura podes ir até aos 10 cm. Obs. devias ter escolhido o modelo acima banana rock ....29X.39 já tinhas mais espaço para acrescentares agua (tem +5 cm) ...para o desenvolvimento é melhor, não tens que os mudar muito cedo,etc... pensa nisso. Qto ao aquecedor há os de 25w e que medem +-15 cm. podes coloca-los junto à parede. Ou então como eu faço +-na vertical/inclinado . Cumpr.
Bettas Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 antlou, o de 25 serve para 4,5 litros?
mariorui27 Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas Bettas, És de onde?Convem completares o teu perfil, isto para te possamos indicar alguns sitios onde possas comprar os equipamentos ja para nao falar que é uma regra obrigatoria do forum. Como o membro antlou disse convem teres a temperatura por volta dos 26 a 28 graus.Existem no mercado uns aquecedores de 10 watts.Sao muito pequenos e para o teu caso ficavas desenrrascado, embora eu prefira o de 25 watts. Se fores da zona de lisboa ou margem sul existe a Avipeixe em almada que comercializa esses termostatos. Cumprimentos mario rui
Bettas Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Quanto a serem de um material meio plástico, não há problemas de usar o aquecedor?
Bettas Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas Bettas, És de onde?Convem completares o teu perfil, isto para te possamos indicar alguns sitios onde possas comprar os equipamentos ja para nao falar que é uma regra obrigatoria do forum. Como o membro antlou disse convem teres a temperatura por volta dos 26 a 28 graus.Existem no mercado uns aquecedores de 10 watts.Sao muito pequenos e para o teu caso ficavas desenrrascado, embora eu prefira o de 25 watts. Se fores da zona de lisboa ou margem sul existe a Avipeixe em almada que comercializa esses termostatos. Cumprimentos mario rui Pra falar verdade sou do Brasil então nesse ponto, não tenho como pedir ajuda.
António Lourenço Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Quanto a serem de um material meio plástico, não há problemas de usar o aquecedor? Não, não te preocupes que não acontece só se avariar... Pra falar verdade sou do Brasil então nesse ponto, não tenho como pedir ajuda. Já agora por curiosidade és de que cidade/estado ?
Bettas Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Sou de Barbacena/Minas Gerais Conhece o Brasil?
António Lourenço Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Sou de Barbacena/Minas GeraisConhece o Brasil? Infelizmente não. Mas já aprendi uma coisa contigo hoje, Bettas: existe uma cidade chamada Barbacena em Minas Gerais no Brasil. Se eu puder ajudar em mais alguma dúvida diz. Cumprimentos
Bettas Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 kkkkkkkkkkkk É, pelo menos isso vc sabe agora E tenho mais uma dúvida sim, 25w não é muito? pelo que já li 25 é pra ser usado num aqua de 50? Não sei se é porque nunca fiz este calculo, deve estar completamente errado, então pode me explicar o correto? Obrigado
António Lourenço Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Se conseguires encontrar um de 15 w em principio dá. Eu pessoalmente prefiro ter mais W do que a menos, porque se for necessario recupera-se mais depressa a temperatura desejada. Isto é, a variação de temperatura é muito menor. É a minha opinião, não quer dizer que esteja certa... E como te disse é muito importante a temperatura estar estabilizada. Fica bem
Bettas Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Não entendi muito bem a lógica sobre a potência, me diga... A potência pode ser tranquilamente maior que a necessária usando o termostato, pois só muda que aquece mais rapido?
José Matias Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 A desvantagem de Watts menor que Litros, é que arriscaste a que em dias mais frios, não consigas atingir a temperatura desejada, e ficares com o Termostato em funcionamento continuo, sem que nunca desligue. Para além de teres temperatura menor que a desejada, arriscaste a que o Termostato queime mais facilmente. Não sei de que zona do Brasil és, mas presumo que frio não seja o teu problema. Watts a mais nunca sera um problema, e em Portugal dada as nossas temperaturas médias, falamos normalmente em 1W por Litro, para que não tenhamos dificuldades de aquecimento de água no Inverno. ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Bettas Publicado: Janeiro 26, 2008 Autor Publicado: Janeiro 26, 2008 Sou do sudeste, estamos no verão mas há uma semana está fazendo muito frio, a agua do aqua não passa dos 20ºC, então vi a necessidade de arrumar um aquecedor, até porque quando chegar o inverno chegaria a ser impossível reproduzir. Obrigado a todos que me ajudaram. Abraços.
HulkRocco Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Ola...eu vi por aqui algures que quantos mais watts melhor...não é bem assim...é preciso pensar como é que um aquecedor de aquário funciona...ele aquece até à temperatura desejada, e desliga..até aqui tudo bem...só nao se esqueçam é que , devido ao aquecimento dos filamentos e do aquecimento do vidro, a água aquece mais um bocadinho...e se a potencia for em demasia, há mais filamentos quente, e há amis vidro quente, e há mais aquecimento na água, mesmo estando o aquecedor já desligado...uma vez fiz a experiencia de por um aquecedor a 24ºC de 200 watts num aquario de 20 litros, e era normal a água ir até aos 25ºC / 26ºC... espero ter ajudado, obrigado Cumprimentos
Bettas Publicado: Fevereiro 15, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2008 Depois de muito tempo de ter aberto o topico, nao encontrei o termostato adequado, gostaria de saber se é realmente necessária essa elevada temperatura, aqui o clima já esta melhor, de dia, o aqua fica nos 24ºC e de noite vai pra uns 20º, nessa temperatura nao da mesmo?
Kost Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Depois de muito tempo de ter aberto o topico, nao encontrei o termostato adequado, gostaria de saber se é realmente necessária essa elevada temperatura, aqui o clima já esta melhor, de dia, o aqua fica nos 24ºC e de noite vai pra uns 20º, nessa temperatura nao da mesmo? Ola! A temperatura indicada e entre os 27º/28º e essa variaçao toda do dia para a noite nao ajuda nada, tem de haver uma temperatura constante. cumpr
Recommended Posts