Everton Jr Publicado Janeiro 24, 2008 Share Publicado Janeiro 24, 2008 (editado) Boa tarde AMIGOS (Aqui no Brasil ainda é tarde) Adiquiri este peixe com o nome de "agulhinha", ele é BEM lento. Gostaria de saber o verdadeiro nome, e o nome popular também, pois pesquizei na internet (entenda-se google / yahoo) e nada encontrei a respeito. Gostaria destas informações para cuidar melhor. P.S.: Ele vive pacíficamente com Neons Cardinais (11), Colisas (2 azuis), cascudo pepita-de-ouro (1) e um casal de espadas sangue. Obrigado amigos. Seguem duas fotos (perdõem-me a qualidade, foi tiradas com o meu telefone móvel) Editado Janeiro 24, 2008 por Everton Jr Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Everton Jr Publicado: Janeiro 24, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2008 Ninguém o conhece? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hestia Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Bom dia, A mim parece-me um Farlowella acus tambem designado por "peixe-galho" pelo que vi. Há mais de 20 diferentes, por isso ha uns mais compridos outros mais curtos, outros mais claros ou mais escuros. Tive três mas morreram os três com muita pena minha. Dois morreram porque na loja não me avisaram de que ele não suporta certas medicações como os anti-ictio e assim. O outro morreu depois do periodo de quarentena, quando foi transferido para o aquario de 250l onde existiam alguns companheiros grandes e chatos, como barbos. Eles são muito sensiveis e calmos, limpam muito bem os vidros e são capazes de estarem horas quietos no mesmo sitio. Muito bonitos e invulgares, estou a espera de que apareçam outros para eu comprar. O meu blog sobre os aquários : os aquarios Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Parece que é mesmo esse. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 (editado) boas o farlowella acus é um 'sucker fish' e nada tem a ver com este. o exemplar da foto é oriundo da Asia e Austrália e chaman-se hippichthys spicifer (Freshwater Pipefish). nada mais sei sobre ele, mas acho que não é facil de manter... boa sorte! Editado Janeiro 25, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Tenho a certeza de que é um microphis brachyurus!! Já tive 4 desses mas infelizmente nao os consegui manter. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 (editado) Tenho a certeza de que é um microphis brachyurus!!Já tive 4 desses mas infelizmente nao os consegui manter. David, és bem capaz de ter razão! dou a mão à palmatória, tanto mais que, se já tiveste este peixe, conhece-lo melhor que eu. deixo aqui fotos de ambos, para não haver confusões: hippichthys spicifer microphis brachyurus Editado Janeiro 25, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Janeiro 25, 2008 Share Publicado: Janeiro 25, 2008 Bem, com essas fotos sou eu que dou a mao á palmatória. Posso bem estar errado!! O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Janeiro 26, 2008 Share Publicado: Janeiro 26, 2008 LOL! eu até fiz uma pesquisa para ver se não seria o mesmo peixe ao qual pudessem ter mudado o nome, mas não, existem mesmo os 2... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts