Identificação

Everton Jr

Recommended Posts

Boa tarde AMIGOS (Aqui no Brasil ainda é tarde)

Adiquiri este peixe com o nome de "agulhinha", ele é BEM lento. Gostaria de saber o verdadeiro nome, e o nome popular também, pois pesquizei na internet (entenda-se google / yahoo) e nada encontrei a respeito.

Gostaria destas informações para cuidar melhor.

P.S.: Ele vive pacíficamente com Neons Cardinais (11), Colisas (2 azuis), cascudo pepita-de-ouro (1) e um casal de espadas sangue.

Obrigado amigos.

Seguem duas fotos (perdõem-me a qualidade, foi tiradas com o meu telefone móvel)

1.jpg

2.jpg

Editado por Everton Jr
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

A mim parece-me um Farlowella acus tambem designado por "peixe-galho" pelo que vi. Há mais de 20 diferentes, por isso ha uns mais compridos outros mais curtos, outros mais claros ou mais escuros.

Tive três mas morreram os três com muita pena minha. Dois morreram porque na loja não me avisaram de que ele não suporta certas medicações como os anti-ictio e assim. O outro morreu depois do periodo de quarentena, quando foi transferido para o aquario de 250l onde existiam alguns companheiros grandes e chatos, como barbos. Eles são muito sensiveis e calmos, limpam muito bem os vidros e são capazes de estarem horas quietos no mesmo sitio.

Muito bonitos e invulgares, estou a espera de que apareçam outros para eu comprar.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

boas

o farlowella acus é um 'sucker fish' e nada tem a ver com este.

o exemplar da foto é oriundo da Asia e Austrália e chaman-se hippichthys spicifer (Freshwater Pipefish).

nada mais sei sobre ele, mas acho que não é facil de manter...

boa sorte! bigsmile

Editado por josé mendonça

Tenho a certeza de que é um microphis brachyurus!!

Já tive 4 desses mas infelizmente nao os consegui manter.

David,

és bem capaz de ter razão! dou a mão à palmatória, tanto mais que, se já tiveste este peixe, conhece-lo melhor que eu.

deixo aqui fotos de ambos, para não haver confusões:

hippichthysspecifer.jpg

hippichthys spicifer

microphisbrachyurus.jpg

microphis brachyurus

Editado por josé mendonça