AJUDA ph a 9


Recommended Posts

reparei agr que tenho o ph a 9 e uma planta caiu as folhas todas(planta de crescimento rapido axo que rabo de rapoza ou coisa parecida) nenhum peixe ainda morreu mas com sorte.

Gostava de saber o pq desta doideira.

Sera que seja da iluminação nova que meti?tenho aquario de 60 litros e acrescentei no aquario mais duas luzes economicas de 20w da philips(luz clara) e reparei que me aqueceu o aquario para 29º sera por isso?ou nao tem nada haver?

vou agr meter agua de ph baixo e mais fresquita pra melhorar isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Quando muito a iluminação só aqueceu a água não altera o p.h., que peixes tens no aquário?

 

Abx

 

Tenho uns 20 gupies a maioria bebes 6neons 2 neon chineses 1 limpa vidros

e varios camaroes red cherrys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pedras aí tens?

tenho xisto e um pedaço de tronco. tb tenho o hemmatus.. "cuba"(n sei escrever o nome da planta) camboba, musgo java, anubias, feto java, e uma vermelha que nao sei o nome.

mas ja tenho o aquario a 3 meses em funcionamento e nunca aconteceu nada igual.

tou a lembrar me ontem acabou o co2 será por isso?

Mas hj ja fiz o co2 por isso amanha ja deve começar a arrancar

Editado por ze_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu posso estar a dizer uma grande asneira, mas estou convencido que ao aumentar a iluminação pode aumentar ligeiramente o Ph, e digo isso porquê? Porque ao aumentar a iluminação vai aumentar o consumo de CO2 por parte das plantas, logo menos Co2 na agua origina um Ph ligeiramente mais alto.

Essa subida é neutralizada pela adição de Co2.

 

Caso tenha dito alguma asneira que me corrijam.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. hoje o aquario ja ta com o ph a 7.5. Meti ontem agua da torneira que estava com ph a 6.a minha torneira infelizmente cada dia tem um ph diferente.agr o que nao consigo perceber é o pq a planta Hornwort (Ceratophyllum submersum) ta a morrer ou ja morreu as folhas cairam tds e ate ja sairam do sitio porque razao é que aconteceu isto?as outras plantas tao +- boas.

Infelizmente morreu um red cherry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.