Musgo de Java


jnio

Recommended Posts

Amigos

Precisava de saber quais os tratamentos necessarios para o musgo de Java?

Sera facil de aguenta-lo vivo e bonito como ele é?

Qual será o sitio ideal para o ter, em pedra, tronco ou areao?

Ajudem este amigo (ja identificado!!)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jnio! Olha o musgo é uma planta relativamente fácil de manter. Não gosta de luz muito forte,nem de água muito quente,fá-lo ficar castanho.

Como qualquer outra planta precisa de fertilização,mas não é muito exigente.

 

Podes prendê-lo a troncos ou pedras,ou simplesmente deixá-lo no fundo do aqua.Com rede podes forrar as paredes do aquário.

 

Eu tenho sempre um pedaço num cubo de acrilico na varanda,de modo a ter sempre musgo quando preciso.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela intromissão.

Tens o cubo ao sol ou à sombra? Não ganha algas?

Olá Mjm! Sempre à sombra,nunca directamente ao sol. No Verão cresce muito bem,de vez em quando uns pingos de fertilizante e pronto. Tem de se mudar a água de vez em quando. Eu tenho com uma plantas flutuantes por cima e o musgo por baixo,até fica giro.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, ha peixes que não sejam compativeis com o musgo de java?

 

Boas

 

Os crossocheilus siamensis vulgo SAE "ratam" o musgo se tiverem falta de alimento. Já tinha lido num site mas duvidei na altura mas numa montagem recente o musgo apareceu ratado e só tinha 2 SAE´s, assim que os retirei e introduzi guppys o musgo começou a crescer....Dizem que os caridina japonicos também comem musgo mas nunca pude comprovar....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que os caridina japonicos também comem musgo mas nunca pude comprovar....

varez,

 

penso que isso não seja característico da espécie... todos os caridina japonica que possuo já atingiram há muito o tamanho adulto e nunca tocaram no musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais