Que peixes comprar?

taniae

Recommended Posts

Não há nada de mais básico que ciclideos africanos...

A dificuldade nos Africanos, pode ser em manter o PH elevado (se for o caso e se não tiver com facilidade)

Eu pessoalmente, apenas pondero os Kribs e há outros que adorava ter, mas o PH de 8 - 9, impede-me de o fazer, pelo menos para já.

Tenho sempre agua a 7.3 nos 60x30x30 e no de 120L esta a 6.6.

Partilhar nas redes sociais

Se o dizes...

É só ter um bom filtro, areia, pedra calcária, anubias/vals.

Há algo mais simples?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

A dificuldade nos Africanos, pode ser em manter o PH elevado (se for o caso e se não tiver com facilidade)

Eu pessoalmente, apenas pondero os Kribs e há outros que adorava ter, mas o PH de 8 - 9, impede-me de o fazer, pelo menos para já.

Tenho sempre agua a 7.3 nos 60x30x30 e no de 120L esta a 6.6.

Mas onde estará a dificuldade dos pH's altos? É só meter uma pedra calcária... Mais dificil é metê-los baixos...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Mas onde estará a dificuldade dos pH's altos? É só meter uma pedra calcária... Mais dificil é metê-los baixos...

Sim, isso é verdade.

Mas não tenho a experiência, não faço ideia se atinge os valores que pretendo, tenho que fazer o "teste" para ver a estabilidade do ph.

Na próxima semana já poderei concordar contigo, ou não...espero que sim! bigsmile

Abraço

Bem não vamos discutir o que é mais simples, se calhar tem a ver com a agua que tens em casa. Tal como arranjas pedra calcárica para pôres no aqua, arranjas turfa, para pôr no filtro, qual o problema.

Eu não tenho pedras calcáricas, até porque gosto de pedras mais escuras. O meu pH desce sempre dos 7.3 (como sai da torneira), para os 6.8-7 e a partir de aí se o pH baixa mais é fazer tpa... Além disso a questão não é o pH, isso ainda é o menos.. Tem a ver com os própios peixes, são peixes maiores, logo vão precisar de mais espaço.

Viviparos para começar é fixe, não tens de estar com atenção nenhuma ao aqua, eles vão aparecendo... E não precisam de muitos cuidados.

Bom depende de cada um, e no meu caso é sem duvida viviparos!

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!