pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Não há nada de mais básico que ciclideos africanos... A dificuldade nos Africanos, pode ser em manter o PH elevado (se for o caso e se não tiver com facilidade) Eu pessoalmente, apenas pondero os Kribs e há outros que adorava ter, mas o PH de 8 - 9, impede-me de o fazer, pelo menos para já. Tenho sempre agua a 7.3 nos 60x30x30 e no de 120L esta a 6.6. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Se o dizes... É só ter um bom filtro, areia, pedra calcária, anubias/vals. Há algo mais simples? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 A dificuldade nos Africanos, pode ser em manter o PH elevado (se for o caso e se não tiver com facilidade) Eu pessoalmente, apenas pondero os Kribs e há outros que adorava ter, mas o PH de 8 - 9, impede-me de o fazer, pelo menos para já. Tenho sempre agua a 7.3 nos 60x30x30 e no de 120L esta a 6.6. Mas onde estará a dificuldade dos pH's altos? É só meter uma pedra calcária... Mais dificil é metê-los baixos... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
pamivelmo Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Mas onde estará a dificuldade dos pH's altos? É só meter uma pedra calcária... Mais dificil é metê-los baixos... Sim, isso é verdade. Mas não tenho a experiência, não faço ideia se atinge os valores que pretendo, tenho que fazer o "teste" para ver a estabilidade do ph. Na próxima semana já poderei concordar contigo, ou não...espero que sim! Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 27, 2008 Publicado: Janeiro 27, 2008 Bem não vamos discutir o que é mais simples, se calhar tem a ver com a agua que tens em casa. Tal como arranjas pedra calcárica para pôres no aqua, arranjas turfa, para pôr no filtro, qual o problema. Eu não tenho pedras calcáricas, até porque gosto de pedras mais escuras. O meu pH desce sempre dos 7.3 (como sai da torneira), para os 6.8-7 e a partir de aí se o pH baixa mais é fazer tpa... Além disso a questão não é o pH, isso ainda é o menos.. Tem a ver com os própios peixes, são peixes maiores, logo vão precisar de mais espaço. Viviparos para começar é fixe, não tens de estar com atenção nenhuma ao aqua, eles vão aparecendo... E não precisam de muitos cuidados. Bom depende de cada um, e no meu caso é sem duvida viviparos! Abraço Citar
Recommended Posts