NRoque Publicado Janeiro 24, 2008 Publicado Janeiro 24, 2008 Ola pessoal, certamente já existe neste forum um topico com este problema,mas andei a procura e nao encontrei...por isso resolvi colocar este topico para pedir ajuda. O que se passa é que tenho um peixe, dos que sobreviveram a uma praga que tive no aqua com pintas brancas...qual o melhor medicamento/metodo para o tratar!? Uma pergunta mais...como disse tive uma praga no meu aqua, ao ponto de pensar seriamente em trocar tudo, ou seja comecar de novo, o meu medo é de que o virus ainda esteja presente,nomeadamente no areao/substrato! O que me aconcelham?
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 A doença chama-se Ictio. Aumenta a temperatura para 30º , se possível, pois ela não sobrevive a essa temperatura, durante alguns dias. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Joao Machado Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 ....Protozin da Waterlife. Se aumentares a temperatura e cortares a iluminação ajuda bastante. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
josé mendonça Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 (editado) lê este tópico que está a ser discutido neste mesmo forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry504507 Editado Janeiro 24, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
fjmr123 Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 (editado) Temperatura acima de 29º durante 5 a 7 dias, cuidado com as plantas. Comigo resulta Vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82688 Editado Janeiro 25, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
NRoque Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 Hospital para este "bacano" Pessoal, arranjei um aqua pequeno, cerca de 5L para fazer dele um hospital para estes casos... Aguem daqui usa este metodo do "hospital"? Estou a pensar em Mudar o doente para o hospital, colocar a temperatura a 30º e deixa-lo lá uns belos dias, sem muita luz diaria para ver se fica limpo, sem estas malditas pintas brancas !!! Devo juntar medicamento? Ah, neste hospital so estará agua, nada mais? Acham que o peixe nao irá entrar em stress? Devo juntar alguma "decoração"? Mas como o aqua é pequeno, o melhor será nao juntar,né? Qual a vossa opniao?
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Sem decoração é o melhor, na minha opinião. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
NRoque Publicado: Janeiro 25, 2008 Autor Publicado: Janeiro 25, 2008 pessoal, tenho la em casa este medicamento Tetra Contralck http://www.tetra.de/tetra/go/BCE17AF27E96C...;produkt_list=1 qual a vossa opniao para o mesmo? É bom ou um bela tanga !?
Hestia Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Hospital para este "bacano" Pessoal, arranjei um aqua pequeno, cerca de 5L para fazer dele um hospital para estes casos... Aguem daqui usa este metodo do "hospital"? Estou a pensar em Mudar o doente para o hospital, colocar a temperatura a 30º e deixa-lo lá uns belos dias, sem muita luz diaria para ver se fica limpo, sem estas malditas pintas brancas !!! Devo juntar medicamento? Ah, neste hospital so estará agua, nada mais? Acham que o peixe nao irá entrar em stress? Devo juntar alguma "decoração"? Mas como o aqua é pequeno, o melhor será nao juntar,né? Qual a vossa opniao? o tal hospital passa a ser o teu aquario de quarentena e é o ideal para estas situações. Sempre que comprares peixes novos, pões-los lá durante um tempo de quarentena para não te trazerem doenças para os teus aquários. Sem nenhuma decoração (sem areia) também é uma boa ideia, porque assim mantens-lo mais limpo. Eu utilizo nestes caso um anti-ictio, só para correr tudo pelo melhor. Separa dos outros se não eles também ficarão doentes. Boa sorte. O meu blog sobre os aquários : os aquarios
JMG Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Boas Eu com ictio aumento temperatura pra 30 graus e aumento a oxigenaçao. O ictio é de vido ao stress é uma doença facil de combater. boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
danielmatos Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Boas Eu com ictio aumento temperatura pra 30 graus e aumento a oxigenaçao. O ictio é de vido ao stress é uma doença facil de combater. boa aquariofilia cumps JMG concordo contigo... tambem ja tive esse problema e com o aumento da temp para 30º passou... daniel matos
Recommended Posts