Doenca das pintas brancas.


NRoque

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

certamente já existe neste forum um topico com este problema,mas andei a procura e nao encontrei...por isso resolvi colocar este topico para pedir ajuda.

 

O que se passa é que tenho um peixe, dos que sobreviveram a uma praga que tive no aqua com pintas brancas...qual o melhor medicamento/metodo para o tratar!?

 

Uma pergunta mais...como disse tive uma praga no meu aqua, ao ponto de pensar seriamente em trocar tudo, ou seja comecar de novo, o meu medo é de que o virus ainda esteja presente,nomeadamente no areao/substrato! O que me aconcelham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A doença chama-se Ictio. Aumenta a temperatura para 30º , se possível, pois ela não sobrevive a essa temperatura, durante alguns dias.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....Protozin da Waterlife.

Se aumentares a temperatura e cortares a iluminação ajuda bastante.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lê este tópico que está a ser discutido neste mesmo forum:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry504507

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temperatura acima de 29º durante 5 a 7 dias, cuidado com as plantas. Comigo resulta

 

Vê este tópico

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82688

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hospital para este "bacano"

 

Pessoal, arranjei um aqua pequeno, cerca de 5L para fazer dele um hospital para estes casos...

Aguem daqui usa este metodo do "hospital"?

Estou a pensar em Mudar o doente para o hospital, colocar a temperatura a 30º e deixa-lo lá uns belos dias, sem muita luz diaria para ver se fica limpo, sem estas malditas pintas brancas !!!

 

Devo juntar medicamento?

Ah, neste hospital so estará agua, nada mais? Acham que o peixe nao irá entrar em stress? Devo juntar alguma "decoração"? Mas como o aqua é pequeno, o melhor será nao juntar,né?

 

Qual a vossa opniao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hospital para este "bacano"

 

Pessoal, arranjei um aqua pequeno, cerca de 5L para fazer dele um hospital para estes casos...

Aguem daqui usa este metodo do "hospital"?

Estou a pensar em Mudar o doente para o hospital, colocar a temperatura a 30º e deixa-lo lá uns belos dias, sem muita luz diaria para ver se fica limpo, sem estas malditas pintas brancas !!!

 

Devo juntar medicamento?

Ah, neste hospital so estará agua, nada mais? Acham que o peixe nao irá entrar em stress? Devo juntar alguma "decoração"? Mas como o aqua é pequeno, o melhor será nao juntar,né?

 

Qual a vossa opniao?

 

o tal hospital passa a ser o teu aquario de quarentena e é o ideal para estas situações. Sempre que comprares peixes novos, pões-los lá durante um tempo de quarentena para não te trazerem doenças para os teus aquários.

 

Sem nenhuma decoração (sem areia) também é uma boa ideia, porque assim mantens-lo mais limpo. Eu utilizo nestes caso um anti-ictio, só para correr tudo pelo melhor. Separa dos outros se não eles também ficarão doentes.

 

Boa sorte.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu com ictio aumento temperatura pra 30 graus e aumento a oxigenaçao.

O ictio é de vido ao stress é uma doença facil de combater.

boa aquariofilia

cumps JMG

 

concordo contigo...

tambem ja tive esse problema e com o aumento da temp para 30º passou...

 

daniel matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais