nelsomsdias Publicado Janeiro 24, 2008 Publicado Janeiro 24, 2008 estou em remodelacoes no meu aqua de 300 lts mais coisa menos coisa e tenho uma duvida relativamente ao fundo passo a explicar o que pretendo é um aquario bem plantado,no mesmo aqua ja tive um areao do mar previamente fervido e bem fervido e passado depois por agua fria pra tirar todas as impurezas e entre a areia coloquei uma camada de 4 lts ou kgs(nao me recordo o que vinha no balde mas era grandote)de fertilizante entretanto o vidro do aqua ficou mal colado (pela 3ª vez) pela loja e la tive de desmontar tudo de novo e a areia ficou misturada com o fertilizante que usei novamente embora tudo misturado (areia e fertilizante) mas as plantas estavam a perder força e notei que as raizes estavam a apodrecer aos pouco,como tenho outros aquas mudei as plantas e comecaram novamente a crescer,mais uma vez coloquei plantas(valisnerias a monte e algumas anubias anas)e estavama crescer bem mas tive de retirar o aquario de onde estava pra outro lado e agora esta vazio e vou começar a saga de novo.vou colocar o esforovite entre o aqua e a mesa onde esta e tambem esferovite entre o vidro e o areaoa duvida é no arao visto muitos logistas me dizerem que ja nao se utiliza fertilizante (ex. akadama)nem tem em stock so por encomenda mas que ja esta em desuso e neste momento pretendo ir á ribeira mais proxima e trazer aquela terra que esta por baixo do cascalho que é do genero de argila senao for mesmo e colocar por cima do esferovite e depois ou um fertilizante e por fim substrato. a argila podera ter bacterias nocivas como a limpo? e ja agora que aconselham a utilizar?visto que estou com o orçamento apertado e ja gastei aqui euros pra caneco procuro uma relaçao preço qualidade pra ter um plantado no ponto com peixes claro...pra terminar perante isto que me recomendam que faça e a minha ideia esta certa ?tenho tido atençao tambem ao ph da agua em virtude da areia da praia a alterar um pouco e os troncos a equilibrarem portanto uma ajuda pra este novo mundo que vai renascer de 300 litros obrigado pela atençao dispensada toda a ajuda opiniao é bem vinda Citar
Recommended Posts