Recommended Posts

Publicado

Boas caros amigos....desculpaime tar-vos aborrecer com as minhas questoes de principiante!!

`

a questao é a seguinte: , eu tenho um aquario montado desde sabado, 60x30x35... e vou fazer reproduçao de guppies/ molys/ e platys..e ja tou farto de ver o aquario sem peixes! lol.. e vou comprar os primeiros destes peixes referidos na sexta ( se tiver td bem com agua),,, bem, mas eu queria ja comprar hoje (quinta) os limpa fundo (peixes gatos, acho) e os limpa vidros,, ,, dizem k sao recistentes e que deviram vir em primeiro pro aquario dos que os outros ( um 1 dia mais cedo neste caso =) ) ...faço bem??? mas a questao importante é se consigo por os limpa-fundos e os limpa-vidros a reproducir....é facil? k tenho de fazer??

ps: tenho bastantes plantas no aquario, dizem k ajuda á reprodução,,, akelas brincadeiras de casal =p

o meu muito obrigada =)

abraços e beijinhos*

Publicado:

A não ser que tenhas recorrido a produtos com bactérias nem penses em por aí peixes, esse ciclo deve estar a 25%, se tanto!

Como fizeste o ciclo?

Guppies são resistentes, mas precisam de um aqua MUITO BEM CICLADO, se não o fizeres, aposto que vais ter mortes nesse aqua! Faz melhor o ciclo :(

Limpa fundos presumo que sejam corydoras (ou plecos): outro erro, são altamente sensíveis à amónia, e não são nada bons para inicar o ciclo

Basicamente:calma! ;) Não tenhas pressa. Dá ideia de que leste pouco sobre peixadas e aquários bigsmile Lê mais e saberás o porquê de eu te estar a dizer para teres calma.

Ah, e já agora, mesmo que tenhas posto bactérias para ciclar mais depressa, eu não aconselho nada a por guppies... não é só uma questão de ciclo, é uma questºao de amadurecimento..

Publicado:

Bem, como ja foi dito, mas por outras palavras, essa pressa só te vai atrasar tudo, porque se tens um azar tens que começar do 0.

Quando chegar a altura de por os peixes, tens que ir pondo gradualmente, mas desde já te alerto que estas a pensar em ter peixes a mais para o aquario que tens. Ainda por cima para se reproduzirem, estas a referir peixes que em pouco tempo te enxem o aquario de novos residentes.

Aconselho-te vivamente a optares por apenas 1 espécie desses e corydoras. Por exemplo um trio de guppys adultos (1 macho e 2 femeas) e entre 4 e 6 corydoras. Passado pouco tempo os guppys têm filhotes, e pode chegar a 100 peixes.

Agora ve la tu bem, se metes um trio de mollys, platys e guppys + corydoras, só por aqui já tens peixes a mais, mais os alvins que surgiram a curto prazo, vais ficar sem saber o que fazer a tanto peixe. Arriscas-te a que de um momento para o outro 2 ou 3 femeas tenham os alvins e fiques assim tipo com 200 peixes no aquario..lol

Tem cuidado com a "pressa" que é inimiga da aquariofilia.

Abraço e boa sorte

Publicado:
Agora ve la tu bem, se metes um trio de mollys, platys e guppys + corydoras, só por aqui já tens peixes a mais, mais os alvins que surgiram a curto prazo, vais ficar sem saber o que fazer a tanto peixe. Arriscas-te a que de um momento para o outro 2 ou 3 femeas tenham os alvins e fiques assim tipo com 200 peixes no aquario..lol

Tem cuidado com a "pressa" que é inimiga da aquariofilia.

tens razao...obrigada....vou por apenas platis e guppys a reproduzir....com calma....ja tenho uma femea plati....e amanha compro 2 femea guppys, 1 macho, e um casal de platis....fiko com 6 no akuario......depois la pa segunda meto os limpa vidros e limpa fundos....k tal??? 3 gupies, 3 platis ,, e 2 limpa vidros e 2 limpa fundos..k tal =)

ps: keria tanto os bebados =,,(

abraço

Publicado:

Oi,

Não se percebeste bem o que te foi aconselhado... Lê lá bem outra vez. Usaste bactérias?

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
tens razao...obrigada....vou por apenas platis e guppys a reproduzir....com calma....ja tenho uma femea plati....e amanha compro 2 femea guppys, 1 macho, e um casal de platis....fiko com 6 no akuario......depois la pa segunda meto os limpa vidros e limpa fundos....k tal??? 3 gupies, 3 platis ,, e 2 limpa vidros e 2 limpa fundos..k tal =)

ps: keria tanto os bebados =,,(

abraço

Acho muito residente, continuo a dizer:

3 Guppys + 2 limpa vindros + 4 corydoras (são peixes que só nao ficam stressados quando estao com mais membros da mesma especie).

Publicado: (editado)
Acho muito residente, continuo a dizer:

3 Guppys + 2 limpa vindros + 4 corydoras (são peixes que só nao ficam stressados quando estao com mais membros da mesma especie).

campeao...tens de me deixar por os platis =)... diz k dá.. =\ ... pk guppies kero decerteza....e ja tenho uma femea platini,, foi a cobaia,,, compreia hoje =)...tou tao feliz,lol...

depois compro outro aquario....gupies, platis e os tais 2 limpa vidros e 4 corydoras...(assim tantos corydoras?!?é mm +preciso?! =| ) ...

eu pus a femea platini, amanha compro os gupies...e so pra semana meto os outros limpadores lol,,, gradualmente.....k achas?

mais uma coisa,, a senhora la loja disse k a minha femea tava gravida,,, ve e dizme o k achas?? ta??

ps: nao pus bacterias

02OrUG730823-02.jpg

Editado por peixots
Publicado:

Até penso que estou a ler o telemóvel pela escrita ;) já disseram para teres calma que ainda nem o ciclo tens feito e insistes em meter peixes para lá á toa ?Quando começarem a morrer é que vais ler sobre o ciclo,parece-me.

Publicado:

Boas

Para já, com 22 aninhos já escrevias Português (lê as regras do forum).

Quanto ao aqua, como já te disseram, tem calma, lê sobre o ciclo primeiro, vens perguntar opiniões e depois não ligas ao que te é aconselhado, não metas mais peixes no aqua por enquanto, tens o aqua montado há uma semana e queres meter todos os peixes de uma vez, deixa ciclar 1º com um peixe resistente e a partir da 3ª ou 4ª semana vai adicionando um ou dois peixes por semana, ou faz as coisas como estás a fazer agora e adiciona peixes diariamente para repôr os mortos.

Respira fundo, acalma-te e lê novamente os posts e há-de correr tudo bem, lembra-te que a pressa é inimiga da aquariofilia.

Publicado:

Então esquece os guppys e põe platys...

Eu só te digo o que acho melhor e mais seguro, tu fazes o que queres, eu é que não escrevo o que queres ler só para ficar bem, depois se correr mal lembras-te que fui eu que te disse, assim se correr mal, lembras-te que eu te disse para não o fazeres..lol