testes com tiras ou com os reagentes...


Recommended Posts

boa noite pessoal,

tive hoje a ver em diversas lojas varios tipos de testes, preciso de comprar urgentemente porque o meu aquario anda muito instável e com varias baixas ultimamente, neste momento só possuo o teste ph.

Vocês acham que compensa comprar um kit de testes 5 em 1 com reagentes ( preço 31euros ),

ou testes com tiras, também 5 em 1 com 125 testes total por 18 euros. (será que são tão precisos como os de reagentes?!)

E se comprasse só os mais importantes em doses individuais com reagentes +ou- 8 euros cada um?!?

Já agora, quais são os mais importantes?

O que acham destas 3 opções?

Que tipo de testes é que voçes usam?

Dêm-me opiniões p.f.

Obrigado

Editado por michel79

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uso de tiras mas nao sei se sao os melhores.

 

Os principais testes que se deve ter e ph, nitritos e nitratos mas se tens plantas secalhar tb convinha ter mais alguns. Dureza e GH embora as suas alteraçoes (se houver) nao sejam perigosas ajudam na alteraçao dos outros valores... mas o melhor e que alguem mais experiente te explique.

 

Cumps

Editado por Dusk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os mais importantes pelo que tenho lido são a amónia, nitratos e pH.

 

Como quimico, posso-te dizer que os que dão resultados mais fiáveis são sem duvida os de reagentes.

 

Vale mais gastares um pouquinho mais e ires para os de reagentes.

[url="http://www.neobux.com/?r=zykon"]http://www.neobux.com[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitratos, Fosfatos e pH.

 

Opcionais costumo considerar os de gH kH e NO2. A Amónia (NH4) é bom de vez em quando...

 

O reagentes são sempre preferíveis.

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sou novato nestas coisas e fiz essa mesma pergunta a um membro mais experiente e a resposta foi a seguinte:

 

"Esses testes de tiras não são bons nem são maus... são piores que isso.

 

O ideal são testes em separado. Marcas há muitas, e quase todas elas são fiáveis. "

 

Para o tipo de testes a comprar vê este artigo Água Doce: Test Kits e depois volta ao índice e lê o que mais possa interessar.

Em vez de um a um podes comprar com vários (ex: Sera aqua test-box, vem com 9 testes individuais). Penso que sai mais em conta.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.