Recommended Posts

Publicado (editado)

Bem pessoal comecei a cerca de um mês na aquariofilia quero as vossas opiniões sobre o meu akua.

Setup:

Tamanho:60x40x30 =54L

Filtro:biologico com esponja e lã de vidro-bomba pico 200 275L/h

Termostato 75W

Iluminação:15W com reflector

Fauna: 2 Guppys fêmea as duas gravidas e mais dois guppys macho.

2 Platy vermelho

2 Molly marmore

5 Cardinais

5 Neons

1 Cory albina

Montes de red Cherrys também muitos caracois.

Fauna:

Tenho muitas plantas mas nao sei o nome.

tenho algumas anubias.lol

O que acham do aqua?

Estou a planear montar o meu proximo akua de 102L.

Juntei mais dois peixinhos.

Pleco borboleta e limpa vidros.

PS:O casal de mollys ontem andava sempre a porrada.Porque?

Editado por Icar
Publicado:
Que ph tem o aquário ?

Ta estabilizado

7-7.5

Sera ph test

Publicado:

Poe mais corys, (6 é o ideal)

No meu ponto de vista, com esse PH, devias tirar os neons e os cardinais e meter outros tipos de peixes que necessitem de ph neutro ou alcalino, visto que esses peixes requerem ph acido (abaixo de 7)

Abraço

Publicado:
Poe mais corys, (6 é o ideal)

No meu ponto de vista, com esse PH, devias tirar os neons e os cardinais e meter outros tipos de peixes que necessitem de ph neutro ou alcalino, visto que esses peixes requerem ph acido (abaixo de 7)

Abraço

Ate agora nenhum morreu e ja os tenho desde o inicio.

acho que ja se habituaram.lol

os Botas palhaço sao agressivos com os peixes que tenho no akua?

Desde ja obrigado pelas respostas

Publicado:

mas não demoram imenso tempo a crescer? Por acaso é uma dúvida que tenho...

Tem cuidado com esses neons, lá por estarem a sobreviver (que é isso mesmo que estão a fazer), não estão bem de certeza. Tenta baixar o pH para 7.2.

Publicado:

Boas! Quantos litros tem o aqua? E Ica não entres na tentação de comprar tudo o que mexa e viva na água...muito cuidado na sobrelotação do aquário! E toma atenção aos PH que os peixes gostam e se sentem bem a viver.

Como o Psyfactor disse por estarem bem agora não quer dizer que fiquem bem,uma coisa é viver outra é sobreviver.E o PH é dos factores mais importantes.

E os Bótias vão comer-te os caracois todos...Um plano prévio é o melhor que fazemos,um aquário é um projecto de futuro onde seres vivos estão envolvidos. :lol:

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
mas não demoram imenso tempo a crescer? Por acaso é uma dúvida que tenho...

eu mantive 9 botias até há 8 ou 9 anos atrás e foram os mais encorpados e compridos que tinha visto até aquela data (depois disso já vi ainda maiores).

comprei-os pequenos, como geralmente faço com todos os peixes, e em meia duzia de anos alguns atingiram os 15/16cm. estavam lindos!... mas o contraste das cores vai-se perdendo.

comparativamente com outros peixes, o crescimento é lento.

Publicado:
Boas! Quantos litros tem o aqua? E Ica não entres na tentação de comprar tudo o que mexa e viva na água...muito cuidado na sobrelotação do aquário! E toma atenção aos PH que os peixes gostam e se sentem bem a viver.

Como o Psyfactor disse por estarem bem agora não quer dizer que fiquem bem,uma coisa é viver outra é sobreviver.E o PH é dos factores mais importantes.

E os Bótias vão comer-te os caracois todos...Um plano prévio é o melhor que fazemos,um aquário é um projecto de futuro onde seres vivos estão envolvidos. :morning:

Muito bem dito..

Tens litragem para fazer um lindo aquario, muito bonito! Projecta tudo muito bem..:)

Publicado:

Há botias que ficam bastante grandes, mas demoram anos até lá chegar.

Quanto ao PH 7.2, pois não significa que por estarem vivos, os Neons estejam bem.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado: (editado)
Não... as botias não atacam nada! São muito medrosas até! Mas novamente: peixe de cardume... minimo recomendado 5 elementos! E crecem muito...... experiencia propria!

Aqui a minha experiencia diz-me o contrário, tenho um Botia palhaço que cresceu depressa e muito, tem cerca de 7cm(compreio com 2cm no maximo à 2 meses) e é o gajo mais chato que tenho no aquário, tenta meter-se com o meu peixe-elefante de 18cm.

Não faz mal aos outros, mas é chato e isso pode "stressar" os outro peixes. Desisti de ter guppies no meu aquario grande, porque estes acabavam sempre por morrer, quer por eu ter ph de 7, quer por terem peixes chatos atras deles. Mas isto é a experiencia que eu tenho com o meu.

Só um pormenor, o meu erro quando montei o aquario foi meter peixes depressa de mais, vai de vagar, eu sei que as vezes custa, mas é o mais inteligente a fazer. A tentação é enorme, mas de vagar a proabilidade é muito menor de acontecer desgraças. Após um mês, os filtros ainda não estabilizaram e pode acontecer desgraças.

Tens 15 mais "montes" após um mês, não tá mau, mas cuidado. A serio só digo isto porque foi o que me aconteceu.

Coloca mais "limpa fundos" ou corridoras, não se metem com ninguem e limpam as possiveis algas que podem surgir.

Editado por Hestia

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Publicado:
Aqui a minha experiencia diz-me o contrário, tenho um Botia palhaço que cresceu depressa e muito, tem cerca de 7cm(compreio com 2cm no maximo à 2 meses) e é o gajo mais chato que tenho no aquário, tenta meter-se com o meu peixe-elefante de 18cm.

Mas tens o botia sozinho? Sabes que eles agrupam com qualquer peixe que tenha forma semelhante à sua... no caso secalhar o unico peixe com que ele simpatizou foi mesmo o elefante...

Sim, os botias pequenos crescem rapido até aos 6-8 cm... mas a partir dai o crescimento é muito lento... no meu caso tou a registrar 1 cm a cada 3 meses... a este ritmo só daqui a 2 anos atingem os 15 cm! :rolleyes:

dmscaping_mini_forum.jpg

Posso por um casal de Kribensis juntamente com os peixes que tenho neste momento no akua??

Editado por Icar

Eu se fosse a ti, antes de pensar em peixada nova, pensava antes em estabilizar o ph.. e depois retirar os peixes que não estão bem nesse ph. E só depois pensar que peixes podes meter.

Mas é só a minha opinião.

Se o ph já estiver estabilizado e o quiseres alterar, há varios métodos, mas se não tiveres essa água ácida, acho que é desaconselhável meterers kribs...

Se quiseres os kribs, baixa o ph e podes te-los...mas sozinhos..

Editado por Psyfactor
Publicado:

Tens aqui um bom site para ler: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin.html

Em relação aos peixes que queiramos comprar,primeiro devemos fazer uma pesquisa na net,e saber quais os parâmetros que eles gostam e com que peixes podem viver.Cada zona do planeta tem as suas especificidades próprias,o seu próprio PH,GH,paisagem subaquática,etc.

Por isso é que acho contra-natura ter um aquário com Néons e Guppy's,não combina,são peixes de zonas diferentes e PH distintos.Nunca poderemos vê-los aos dois com as suas verdadeiras cores,retratadas pelo bem-estar que um parâmetro como um PH ideal oferece.

Fazes bem em perguntar aqui no fórum,vais ver que chegas a uma conclusão.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Se quiseres os kribs, baixa o ph e podes te-los...mas sozinhos..

Muito bem dito...

Eu também não era muito sensível a certas coisas no inicio, agora até me custa ter um Chanchito de 11cm sozinho em 90L.

boa sorte com isso e tal como se disse, vai perguntando.

Eu desisti de aquários com menos de 100L devido à mais difícil manutenção.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
Muito bem dito...

Eu também não era muito sensível a certas coisas no inicio, agora até me custa ter um Chanchito de 11cm sozinho em 90L.

boa sorte com isso e tal como se disse, vai perguntando.

Eu desisti de aquários com menos de 100L devido à mais difícil manutenção.

abraço

Eu tenho um de 120L e um de 54L e realmente a estabilidade de paramentos não tem comparação..

Publicado:

Mudei completamente o visual do aqua e quinta-feira vou por mais plantas.

Depois posto fotos.

Publicado:

Novos peixes no aqua-Limpa-vidros e pleco borboleta

Tenho duas guppys gravidas-uma quase a parir.

Molly também gravida mas não e do macho que eu tenho no meu aqua porque ele esta a morder no orifício da fêmea.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!