NRoque Publicado Janeiro 23, 2008 Publicado Janeiro 23, 2008 Ola pessoal. Estou com uma daquelas duvidas.... O que se passa é o seguinte: Comprei um aquario, portanto sou novato nisto,...acontece que apareceu uma praga nos peixes e estes estao a morrer todos...apenas estao a sobreviver um ou dois dos que lá tinha... A minha duvida é a seguinte: Devo retirar estes sobreviventes para um outro aqua e assim salva-los, e aproveitar para recomecar tudo outra vez? Ou devo aplicar algum tratamento de choque a agua que esta neste aquario. Ajudem-me, porque custa-me ver os bichinhos a morrer sem conseguir salva-los... Citar
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas, Parece-me claramente "Sindrome do Aquário Novo"!!! Fizeste ciclo ao aquário? Como estão os parâmteros da água? Qual o setup do aquário? Que peixes tens? Abraço João Nuno Cru Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
NRoque Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 epa...ciclo do aquario !? O gajo que me vendeu o aquario loja no montijo, disse-me para colocar a agua,areia e substrato e deixar repousar uma semana... assim o fiz. Depois coloquei lá 3 limpa fundos e um limpa vidros... correu bem.Coloquei um peixe lapis mais 3 outros que nao sei o nome.Entretanto coloquei plantas e tudo corria bem. Até que comprei uns neos e uns outro que tb me lembro do nome e ai estragou tudo! Um deles vinha com doenca, aquela que parece cutao !!! Depois disso foi ver os peixes a morrer. Fiz um tratamento com um produto para essa doenca, da marca tetra a agua ficou amarela... até hj. Entretanto já troquei 50% da agua mas continua amarela.... Neste momento so me sobrevivem um limpa vidros,o lapis e outro dois... de resto moreram todos. PH é de 7,0 / 7,2. É muito alto? Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 para os neons ja pode ser alto sim. Antes de mais nada, esquece o que te disseram na loja e lê muito bem este link e pesquisa sobre "ciclo do azoto" Inicio aquariofilia Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Deixar a água em repouso? Belo lojista... Lê o manual de início na aquariofilia., podes encontra-lo aqui n'"os primeiros passos na aquariofilia de água doce", em inamovível. Força e boa sorte, e para a próxima cicla bem isso e mete os peixes de forma gradual Boa sorte e não desistas! Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Deixar a água em repouso? Belo lojista...Lê o manual de início na aquariofilia., podes encontra-lo aqui n'"os primeiros passos na aquariofilia de água doce", em inamovível. Força e boa sorte, e para a próxima cicla bem isso e mete os peixes de forma gradual Boa sorte e não desistas! Foi o link que dei:) Aproveito para deixar outro: Instalação aquário Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Ups :S Sorry, não li bem, pensava que tinhas dado o famoso FAQ. Sorry Citar
Tui Silva Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 NRoque Fizestes-te a mesma coisa que eu no inicio, agua e pumba peixes lá para dentro, a ti ainda tens alguns os meus foram todos. não sobrou um. Desde que tenho seguido os conselhos deste pessoal do forum tem tido sucesso os meus mais velhos já tem 5 meses na minha casa e os mais novos tem fazem 3 semanas amanhã, já nasceram lá em casa, como vês é simples, ler e seguir estes mestres em aquariofilia, depois vais ver os resultados. Boa sorte Artur Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Lojista tuga : Pode chegar a casa meter água e peixes e tá feito . Ai desculpe esqueci-de de dizer isto " Para a semana pode cá voltar a comprar mais que esses vão morrer todos " Só em Portugal é que temos atendimento deste calibre esperemos que agora leias um bocado e não desistas :D Citar O meu feedback
pamivelmo Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 Não se pode generalizar, nem digo que "só em Portugal é assim", porque não conheço lá fora.. Já temos muito boas lojas a mudar essa má imagem, também cabe a nós procurar os melhores sitios.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts