Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal.

Estou com uma daquelas duvidas....

O que se passa é o seguinte:

Comprei um aquario, portanto sou novato nisto,...acontece que apareceu uma praga nos peixes e estes estao a morrer todos...apenas estao a sobreviver um ou dois dos que lá tinha...

A minha duvida é a seguinte: Devo retirar estes sobreviventes para um outro aqua e assim salva-los, e aproveitar para recomecar tudo outra vez? Ou devo aplicar algum tratamento de choque a agua que esta neste aquario.

Ajudem-me, porque custa-me ver os bichinhos a morrer sem conseguir salva-los...

Publicado:

Boas,

Parece-me claramente "Sindrome do Aquário Novo"!!!

Fizeste ciclo ao aquário?

Como estão os parâmteros da água?

Qual o setup do aquário?

Que peixes tens?

Abraço

João Nuno Cru

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

epa...ciclo do aquario !? O gajo que me vendeu o aquario loja no montijo, disse-me para colocar a agua,areia e substrato e deixar repousar uma semana... assim o fiz. Depois coloquei lá 3 limpa fundos e um limpa vidros... correu bem.Coloquei um peixe lapis mais 3 outros que nao sei o nome.Entretanto coloquei plantas e tudo corria bem. Até que comprei uns neos e uns outro que tb me lembro do nome e ai estragou tudo! Um deles vinha com doenca, aquela que parece cutao !!! Depois disso foi ver os peixes a morrer. Fiz um tratamento com um produto para essa doenca, da marca tetra a agua ficou amarela... até hj.

Entretanto já troquei 50% da agua mas continua amarela....

Neste momento so me sobrevivem um limpa vidros,o lapis e outro dois... de resto moreram todos.

PH é de 7,0 / 7,2. É muito alto?

Publicado:

para os neons ja pode ser alto sim.

Antes de mais nada, esquece o que te disseram na loja e lê muito bem este link e pesquisa sobre "ciclo do azoto"

Inicio aquariofilia

Abraço

Publicado:

Deixar a água em repouso? Belo lojista...

Lê o manual de início na aquariofilia., podes encontra-lo aqui n'"os primeiros passos na aquariofilia de água doce", em inamovível.

Força e boa sorte, e para a próxima cicla bem isso e mete os peixes de forma gradual :crazyeyes: Boa sorte e não desistas!

Publicado:
Deixar a água em repouso? Belo lojista...

Lê o manual de início na aquariofilia., podes encontra-lo aqui n'"os primeiros passos na aquariofilia de água doce", em inamovível.

Força e boa sorte, e para a próxima cicla bem isso e mete os peixes de forma gradual :crazyeyes: Boa sorte e não desistas!

Foi o link que dei:)

Aproveito para deixar outro:

Instalação aquário

Publicado:

NRoque

Fizestes-te a mesma coisa que eu no inicio, agua e pumba peixes lá para dentro, a ti ainda tens alguns os meus foram todos. não sobrou um.

Desde que tenho seguido os conselhos deste pessoal do forum tem tido sucesso os meus mais velhos já tem 5 meses na minha casa e os mais novos tem fazem 3 semanas amanhã, já nasceram lá em casa, como vês é simples, ler e seguir estes mestres em aquariofilia, depois vais ver os resultados.

Boa sorte

Artur

Publicado:

Lojista tuga : Pode chegar a casa meter água e peixes e tá feito biggrin.

Ai desculpe esqueci-de de dizer isto " Para a semana pode cá voltar a comprar mais que esses vão morrer todos ;) "

Só em Portugal é que temos atendimento deste calibre ;) esperemos que agora leias um bocado e não desistas :D

Publicado:

Não se pode generalizar, nem digo que "só em Portugal é assim", porque não conheço lá fora..

Já temos muito boas lojas a mudar essa má imagem, também cabe a nós procurar os melhores sitios..

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!