Como PODAR seguintes plantas: Musgo "Christmas"


aquapego

Recommended Posts

DSC03266.jpg

 

 

Boas!

 

Como o título diz agradecia que me dessem umas dicas como podar o musgo e ao mesmo tempo identificar a planta do lado direito e como podá-la também pois já chegou à superfície.

 

Obrigado desde já pelas ajudas.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso não é musgo Christmas ( Vesicularia montagnei) mas sim musgo Erect ( Vesicularia reticulata).

 

Podes podá-lo à tesoura com a forma que lhe queres dar ou então, e aconselho mais esta, arrancas literalmente pedaço a pedaço.

 

A vantagem da última é que, para além de crescer de uma forma mais natural, permite que renoves as camadas da planta mais internas através da passagem de luz e circulação de água, removendo assim os detritos aí acumulados.

 

A planta do lado direito é a Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' e podes podá-la entre os nós.

 

 

 

Cumps,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta do lado direito é a Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' e podes podá-la entre os nós.

Cumps,

André

 

Ludwigia ''Cuba'' ou Pogostemon stellata (Eusteralis)?? A ludwigia costuma ter as folhas mais largas e o verde não costuma ser tão intenso. O meu voto vai mesmo para a Pogostemon stellata (Eusteralis).

 

O método de poda é o mesmo :mrgreen: seja lá qual das duas plantas for.

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 87583745684917356% de certeza eusterallis stelatta. Ou com menos l's ou t's... Mas é essa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

qual é essa planta que tem como tapete? gostei...

 

inicieime a pouco tempo em plantas pa aquario, e disseram-me que o musgo de java dava um efeito bonito como relvado e nao crescia mais de 5cm de altura... o que é falso, pois adquiri musgo de java e ja me ocupou metade do aquario, chegou á superficie, fez-se grande tufo mesmo... livreime dele devido a uma praga de caracois que nao consegui controlar nem com armadilhas mas enfim..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é essa planta que tem como tapete? gostei...

 

inicieime a pouco tempo em plantas pa aquario, e disseram-me que o musgo de java dava um efeito bonito como relvado e nao crescia mais de 5cm de altura... o que é falso, pois adquiri musgo de java e ja me ocupou metade do aquario, chegou á superficie, fez-se grande tufo mesmo... livreime dele devido a uma praga de caracois que nao consegui controlar nem com armadilhas mas enfim..

 

cumps

 

riccia. É uma planta flutuante adaptada para fazer fundo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais